6 de outubro de 2013

West Ham humilha Tottenham, Arsenal recupera o comando e Chelsea safa-se no fim

  Premier LeagueAndré Villas-Boas tinha dito que o jogo com o West Ham seria complicado, uma vez que todos os derbies londrinos o são. No entanto, certamente que o treinador português esperaria a vitória e não uma derrota caseira por 3-0. O jogo foi para o intervalo com 0-0, numa primeira parte em que o Tottenham teve sempre mais posse de bola, mas raramente criou perigo. AVB substituiu Soldado por Defoe no onze inicial e viu Andros Townsend ser o único jogador a fazer por mudar o rumo do jogo, num Tottenham com problemas em marcar golos.
    O segundo tempo foi... surpreendente. Se nos primeiros minutos se manteve a falta de qualidade ofensiva da primeira parte, os últimos 25 foram inesperados. A surpresa começou aos 67' num canto no qual Winston Reid conseguiu marcar à 2.ª depois do colega Kevin Nolan defender o cabeceamento do neozelandês acabando por assisti-lo assim. A surpresa aumentou de volume quando um português tramou Villas-Boas - depois de um passe longo, Ricardo Vaz Tê correu isolado, rematou para defesa de Lloris e teve sorte batendo a bola nele e seguindo para a baliza. O treinador do Tottenham tentou salvar o jogo em desespero (já tinha retirado Sigurdsson de campo) e trocou Eriksen por Soldado mas acabou por ser a equipa de Sam Allardyce a sentenciar o jogo num grande golo de Ravel Morrison. O jovem inglês driblou quem lhe apareceu à frente e picou a bola por cima do francês Lloris. O Tottenham terminou assim a jornada em 6.º em igualdade pontual (13 pontos) com o City quando se poderia ter colocado no pódio numa liderança tripartida.

    O Arsenal exibiu-se hoje abaixo do nível a que habitou os seus adeptos e os da Premier espalhados pelo mundo, embora num campo complicado - terreno do West Brom. Arsène Wenger viu o seu Arsenal recuperar o 1.º lugar, embora em igualdade pontual com o Liverpool, depois de empatar 1-1. Foi o West Brom que inaugurou o marcador com um golo de cabeça do argentino Yacob após cruzamento de Amalfitano. Duas assistências e dois golos para o francês emprestado pelo Marselha ao West Brom em apenas 4 jogos. Anelka podia ter posto o WBA a ganhar por mais, mas acabou por ser Wilshere num bom remate à entrada da área a empatar e a conseguir um ponto importante para o Arsenal. Myhill ainda esteve bem num lance perigoso de Giroud, mas o resultado foi genericamente justo - Wenger pareceu satisfeito tendo retirado Ramsey aos 59' e Giroud aos 85'. O West Brom, sempre bem orientado por Steve Clarke, manteve o bom momento depois de ganhar em Old Trafford - uma equipa na qual não há estrelas, mas onde Amalfitano começa a ser sistematicamente o jogador mais fiável.

    Horas antes o Chelsea sofreu para conquistar 3 pontos em casa do Norwich. O jogo começou de feição para Mourinho com Óscar a marcar com a parte exterior do pé depois de Demba Ba lhe dar a bola. No entanto, o Norwich foi conseguindo tomar conta do jogo e chegou mesmo ao empate ao minuto 65' - van Wolfswinkel assistiu de cabeça o golo (também de cabeça) do irlandês Pilkington. Mourinho colocou Hazard aos 75 e Willian aos 81 e foram estes dois jogadores a dar a vitória ao Chelsea. O belga marcou aos 85 num forte remate que deixou Ruddy mal batido e no minuto seguinte Willian fez um grande golo, num remate em arco.
    O grande destaque da Premier continua a ser o Southampton. Sete jornadas jogadas e ei-lo em quarto lugar, posto de acesso à Champions. O Southampton recebeu o Swansea num jogo do qual se esperava bastante mas mostrou mais uma vez como a sua defesa é impressionante. O capitão Adam Lallana abriu cedo o marcador num remate forte e Jay Rodriguez fechou as contas aos 83 num lance em que dois defesas swans estiveram muito mal. Pelo meio, sobretudo Nathan Dyer e Bony deram muito trabalho, mas Boruc e a sua defesa souberam garantir mais uma clean sheet.

0 comentários:

Enviar um comentário