25 de outubro de 2013

Liga Europa: Estoril ainda sonha, Guimarães prejudicado e Paços de Costinha continua mal

  Liga Europa - As quintas-feiras nunca têm o brilho futebolístico dos dias anteriores na prova máxima - Champions - mas esta época, mediante o menor nível qualitativo das equipas presentes em prova, temos visto jogos disputados, equilibrados e as equipas a porem o seu melhor onze em campo. O Tottenham, 100% vitorioso e sem golos sofridos, será a excepção à regra. Num percurso tão bom como a equipa de AVB temos por esta altura o Eintracht Frankfurt, a Fiorentina, o Red Bull Salzburg e o surpreendente Ludogorets. Hoje vimos o Paços de Ferreira, de Costinha, perder em casa (emprestada) hipotecando praticamente a passagem. Um golo de Sebá na Alemanha permite ao Estoril sonhar por esta altura e o Guimarães, a equipa portuguesa que melhor se tem exibido nesta Liga Europa foi prejudicado em terrenos de nuestros hermanos.

Friburgo 1 - 1 Estoril: Na Alemanha o Estoril conseguiu um bom resultado, que deixa a qualificação ainda em aberto (caso a equipa da linha ganhe em casa a Friburgo e Liberec). O jogo começou melhor para os da casa mas Vágner exibiu-se a bom nível e Mehmedi a procurar o golo. Só um remate do checo Darida - grande contratação do Friburgo neste Verão - bateu o guardião brasileiro, depois da bola ser desviada por Yohan Tavares. 1-0 aos 11 minutos para os penúltimos da Bundesliga. O Estoril teve personalidade e empatou no segundo tempo - os velocistas Luís Leal e Sebá construíram o empate. Grande passe de Luís Leal e Sebá, em velocidade-cruzeiro, a chegar primeiro que Baumann.
Barba Por Fazer do Jogo: Vágner (Estoril)

Bétis 1 - 0 Vit. Guimarães: O Guimarães merecia melhor sorte. A equipa de Rui Vitória teve uma entrada muito forte no jogo e por diversas vezes tentou o golo (faltou melhor pontaria na hora H). Ficou por marcar uma grande penalidade sobre Malonga e o árbitro grego voltaria a errar no golo que decidiu o jogo. Vadillo, mais um dos talentos para acompanhar em Espanha nos próximos tempos, recebeu a bola em fora-de-jogo e finalizou com técnica. No final acabou por ser o guardião Stephan Andersen a segurar a vitória sevilhana, ajudado ainda pelo desacerto de Marco Matias. 
Barba Por Fazer do Jogo: Álvaro Vadillo (Bétis)

Paços Ferreira 0 - 2 Dnipro: A jogar no D. Afonso Henriques, o Paços voltou a perder e pode-se dizer que não seguirá em frente. A equipa de Costinha tentou como sempre jogar um bom futebol, mas perdeu como sempre tem perdido nestes primeiros meses. Sérgio Oliveira foi um dos melhores elementos dos castores, sempre a tentar visar a baliza de longe e António Filipe assustou os adeptos pacenses quando ofereceu o golo a Kalinic. O avançado croata acabou por desperdiçar. Na 2.ª parte o Paços procurou o golo com Sérgio Oliveira, Bebé, Ruben Ribeiro e Seri a merecerem mais, mas acabou por ser o Dnipro a marcar (e por duas vezes!) nos minutos finais. O experiente Rotan fez o 1-0 e minutos depois Konoplyanka arrancou pelo lado esquerdo e a bola só parou no fundo das redes.
Barba Por Fazer do Jogo: Yevhen Konoplyanka (Dnipro)

Valência 5 - 1 St. Gallen: Em Espanha o Valência finalmente jogou de acordo com o seu estatuto. A juventude esteve em evidência num jogo cuja história começou a ser escrita por Paco Alcácer - remate de seco do espanhol numa recarga. Fede tornou-se a figura do jogo ao bisar em 9 minutos. O jovem argentino contou em ambos os golos com a preciosa ajuda do guarda-redes Lopar, sem dúvida o pior em campo. O português Ricardo Costa cabeceou para o 4-0 e Canales marcou de livre directo, fechando a loja valenciana. O St. Gallen viria ainda a conseguir o seu golo de honra.
Barba Por Fazer do Jogo: Fede (Valência)

Sheriff 0 - 2 Tottenham: O passeio da equipa de André Villas-Boas na "piscina dos pequenos" do futebol europeu continua. O Tottenham segue com 3 vitórias em 3 jogos, 7 golos marcados e nenhum sofrido. O nível da competição tem permitido ao Tottenham gerir plantel e hoje não foi excepção. Em casa do Sheriff, o "xerife" foi Jan Vertonghen - o central belga inaugurou de cabeça depois de um bom cruzamento de Eriksen. O romeno Chiricheș salvou um golo - para além de ter tido um pormenor delicioso no jogo - e está a ter um excelente início pelo Tottenham. Podiam ter entrado mais, mas foram apenas 2. O segundo por Jermain Defoe depois de um toque subtil de Chadli.
Barba Por Fazer do Jogo: Jan Vertonghen (Tottenham)

Swansea 1 - 1 Kuban Krasnodar: No País de Gales o Swansea desiludiu frente a Melgarejo e seus amigos. O Kuban teve as melhores oportunidades e foi já com "Melga" substituído que o inevitável Miguel Michu fez o 1-0. O Swansea parecia então capaz de segurar a vitória mas Tremmel cometeu uma grande penalidade perto do fim. Djibril Cissé não vacilou na conversão.
Barba Por Fazer do Jogo: Maksim Zhavnerchik (Kuban Krasnodar)

Eintracht Frankfurt 2 - 0 Maccabi Tel Aviv: O Eintracht Frankfurt continua em bom plano na Liga Europa e hoje venceu os israelitas do Maccabi Tel Aviv. O regresso de Alexander Meier - 3.º melhor marcador da Bundesliga na temporada passada - foi importante tendo o veterano alemão estado na origem do 1-0 do jovem Vaclav Kadlec e tendo ele próprio marcado o segundo golo, depois de um canto de Barnetta. O guardião Juan Pablo evitou que fossem mais.
Barba Por Fazer do Jogo: Alexander Meier (Eintracht Frankfurt)

Outros Destaques: Miguel Vítor continua a marcar golos, o central português contribuiu para a vitória do PAOK por 3-2 frente ao Maccabi Haifa; Liberec e Sevilha, equipas do grupo do Estoril, empataram 1-1 com o empate a ser conseguido pelo espanhol Vítolo bem perto do fim; a Fiorentina, em gestão de esforço e de activos, venceu por 3-0 o Pandurii (Ryder Matos, Joaquín e Cuadrado marcaram); o Lyon venceu o Rijeka com um golo solitário de Grenier, enquanto que o Salzburg venceu o Standard Liége por 2-1 (Soriano e Mujangi Bia voltaram a estar em evidência); o Dínamo Kiev venceu o Thun por 3-0, com golos de Yarmolenko, Mbokani e Gusev.

0 comentários:

Enviar um comentário