25 de outubro de 2013

Águias viram-se gregas para jogar futebol (1-1)

SL Benfica    1 - 1    Olympiakos (A. Dominguéz 21'; Ó. Cardozo 83')

    O Benfica voltou a somar um resultado negativo na Liga dos Campeões dando continuidade a um futebol pobre sem ideia de jogo. Continua a ser notória a má forma de alguns jogadores fulcrais no jogo do Benfica. Ontem, no Estádio da Luz, os encarnados apenas somaram 1 ponto frente ao Olympiakos tendo, para além do mau futebol apresentado, dois inimigos - o terreno e o árbitro.
    A equipa da casa começou bem, mas de bola parada. Um livre ao jeito de Cardozo com o paraguaio a enviar uma bomba para o lado direito da baliza adversária, mas Roberto a fazer uma boa defesa. O Benfica não construía bem o jogo e perdia imensas bolas a meio campo que originavam contra-ataques perigosos para os gregos. Uma das perdas de bola deu em golo. Matic perdeu o esférico em território proibido e os gregos não perdoaram. Dominguéz ainda teve tempo para tirar Garay do caminho com uma simulação antes de colocar a bola fora do alcance de Artur Moraes. O golo surgiu aos 21 e após o tento, praticamente não existiram oportunidades. O Benfica continuava sem conseguir criar ataques e o Olympiakos continuava a recuperar bolas, mas sem dar o melhor destino às jogadas. Ola John estava a ser o pior em campo.
    Jesus notou a má forma do holandês e substituiu-o dando entrada a Ivan Cavaleiro. Estava feita a primeira ovação na Luz. Porém, Cavaleiro não entrou sozinho. No intervalo do jogo houve um temporal tremendo colocando o relvado da Luz digno de ser um arrozal. A bola não rolava, mas o árbitro da partida pelos visto não é conhecedor das regras. O jogo deixou de ser corrido e começou a ser mais directo. Bolas bombeadas e corridas para apanhar a mesma. O relvado encharcado dificultou e muito a concretização de alguns lances de ataque do Benfica nomeadamente numa jogada em que Lima passou a Cardozo - que tinha a baliza toda escancarada -, mas a bola ficou a meio do caminho... O atacante brasileiro foi ainda destaque na marcação de um livre que saiu rente ao poste do antigo guardião encarnado. O Olympiakos respondia em contra-ataque e o que anteriormente tinha tramado o Benfica, salvou a seguir. Maniatis isolado atira por baixo dos braços de Artur, mas a bola para a meio do caminho evitando assim o segundo dos gregos. A menos de 10 minutos do fim, Cardozo iguala a partida. Canto irregular a favor do Benfica (era pontapé de baliza) marcado por Rodrigo, Roberto não chegou à bola - lance típico do espanhol -, Luisão amortece ao segundo poste e Tacuara em cima da linha atira a contar. Explosão de alegria na Luz num momento em que todos os jogadores lutavam (no verdadeiro sentido da palavra) pela vitória contra a gritante dualidade de critérios do árbitro espanhol. 
    E assim acabou o jogo. Muito má primeira parte do Benfica penalizada pelas adversidades da segunda parte. Não haviam condições para se praticar futebol e a única medida que Alberto Mallenco deveria ter tomado era a suspensão do jogo e consequente adiamento. Para além disso foi protagonista de uma má arbitragem. Os benfiquistas eram bastante penalizados em faltas que não lhes eram assinaladas e aos gregos praticamente tudo era assinalado ao mínimo toque. 

    As duas equipas portuguesas presentes na Liga dos Campeões foram prejudicadas pela dualidade de critérios que não se consegue entender de tão gritante que foi. 

Barba Por Fazer do Jogo: Enzo Perez (SL Benfica)
Outros Destaques: Cardozo, Lima, André Almeida; A. Dominguéz, Fuster.
Golos:
0-1 A. Dominguéz 21'
1-1 Ó. Cardozo 83'

0 comentários:

Enviar um comentário