12 de outubro de 2013

Selecção cai aos pés de Rui Patrício

Portugal    1 - 1    Israel (Ricardo Costa 27', Ben Basat 85')

    Jogo pobre da Selecção portuguesa frente ao autocarro israelita que culminou com um brinde de Rui Patrício. Ainda assim, Portugal ainda tem hipóteses de se apurar para o Mundial se passar no Play-Off, de resto, como tem sido hábito. A Selecção terá nomes como a França, Croácia, Suécia e ainda Ucrânia/Inglaterra, Bósnia/Grécia, Bulgária/Dinamarca, Turquia/Roménia e Islândia/Eslovénia. Será que Portugal consegue garantir a viagem até ao país irmão?
    Quanto ao jogo, Paulo Bento renovou o onze especialmente na defesa. Pepe alinhou desta vez com André Almeida (estreia), Ricardo Costa e Antunes. No entanto, não foi a defesa que pecou. Muito pelo contrário. Ricardo Costa foi um dos melhores jogadores portugueses e André Almeida e Antunes fizeram um jogo muito competente nas alas dando alguma profundidade. Rúben Micael continua a ser aposta do seleccionador - mesmo não jogando no seu clube -, mas com um Moutinho não tão criativo, foi mesmo o madeirense a pegar muitas vezes na bola e a tentar a sua sorte. João Moutinho apenas teve relevância num grande passe picado para o remate de Antunes para grande defesa de Aouate. Nani e Ronaldo não apareceram no jogo. Pouco inspirados e com muita marcação em cima (especialmente Cristiano Ronaldo que tinha sempre 3 israelitas a pressioná-lo). O capitão português apenas foi destaque num livre à entrada da área ao minuto 90. Ronaldo que tanto tem safado o Real Madrid nos descontos, não conseguiu dar a vitória a Portugal muito graças à gigantesca defesa de Aouate. Hugo Almeida não jogou mal, mas também não foi muito relevante. Quanto às entradas, Josué exibiu-se a bom nível e Nelson Oliveira esteve mal. Principalmente no lance em que tentou fazer o chapéu ao guarda-redes de Israel e tinha Ronaldo isolado no lado oposto. Éder quase nem tocou na bola.

    Os golos foram marcados por Ricardo Costa e Ben Basat. O central português corrigiu para golo um remate de Pepe após exímio cruzamento de Antunes. Um centro com conta, peso e medida sobrevoando toda a defensiva israelita e parando apenas no pé direito de Pepe. 
    Já o de Israel é digno de um bug de videojogo. Numa troca normal de bola, Ricardo Costa joga para Rui Patrício e o guardião português chuta rasteiro e fraco para os pés de Ben Basat... O israelita agradeceu, mas não perdoou. Rui Patrício que passou completamente ao lado do jogo de tão poucos que eram os ataques de Israel, acabou por borrar a pintura e despejar um balde de água fria em cima dos portugueses.

    Só com um milagre a equipa lusa figurará no 1º lugar do grupo. A Rússia teria que perder com o Azerbaijão (podem soltar as gargalhadas) e Portugal teria que golear o Luxemburgo de modo a recuperar os 7 golos de desvantagem que tem para com os russos.

Barba Por Fazer do Jogo: Ricardo Costa (Portugal)
Outros Destaques: Antunes, André Almeida, Josué.
Golos:
1-0 Ricardo Costa 27'; 1-1 Ben Basat 85'

0 comentários:

Enviar um comentário