7 de outubro de 2013

Águias passam Amoreira com golaço do Tacuara

Estoril  1 - 2  Benfica (Balboa 74'; Lima 10', Cardozo 71')

    O Benfica chegou pressionado à Amoreira, mas saiu vencedor após boa primeira parte. O Estoril pagou a factura da Liga Europa - embora Marco Silva não queira justificar a derrota com o jogo europeu - e quebra assim os 9 meses sem derrotas em casa.
    Jorge Jesus, pela imprensa, tinha a cabeça em jogo e começou com uma surpresa. Cardozo começou no banco e apostou assim na dupla Lima-Rodrigo com Enzo a regressar às origens. Desde cedo se notou que a atitude dos encarnados tinha mudado e logo aos 2 minutos, Rodrigo atira de cabeça a rasar o poste após livre de Nico Gaitán. Gaitán estava com a pontaria extremamente afinada e aos 10 minutos faz um cruzamento magistral para Lima, sem quaisquer dificuldades, atirar para o fundo das redes. Bem o brasileiro a ler o lance, mas o destaque vai para o extremo argentino. O Estoril apenas conseguia responder de meia distância, mas sem assustar Artur. A terminar a primeira parte, o árbitro Manuel Mota apitou uma mão involuntária de Rúben Fernandes, mas Lima permitiu a defesa de Vagner. O guarda-redes do Estoril tem o seu mérito, mas Lima denunciou bastante o seu remate.
    Na segunda metade o Benfica abrandou um pouco e a chama que os adeptos tanto pedem, voltou a desaparecer. Porém, a expulsão por duplo amarelo de Filipe Gonçalves ajudou os encarnados a dominar de novo o jogo. Aos 69, Lima serviu da melhor maneira Enzo Perez, mas o médio argentino ao invés de rematar de primeira, tentou dominar e rapidamente foi desarmado. 2 minutos depois surge o momento da noite. Óscar René Cardozo Marin de cognome "Tacuara" faz um golo de se tirar o chapéu de coco. Centro de Maxi Pereira e o paraguaio, de primeira, enche o seu pé direito(!) e disfere uma bomba para o ângulo superior direito da baliza de Vagner. Fantástica execução para ver e rever! Porém, no lance seguinte, Evandro bate um canto na direita e Balboa subiu mais alto que todos e reduziu o marcador. A equipa de Jorge Jesus volta a sofrer um golo e volta a sofrer num canto... Lima poderia ter devolvido o golo logo aos 76' após assistência de Cardozo, mas fez cerimónia e acabou por atirar ao lado com apenas Vagner à sua frente. O Estoril com apenas um golo de desvantagem e já em igualdade numérica (expulsão de Maxi por acumulação de amarelos), decidiu partir para cima do Benfica e já nos descontos Evandro, quase sem ângulo, atira à barra.
    Jesus passou um teste difícil, mas continua tudo de olho no treinador encarnado reclamando resultados e melhores exibições. O Benfica volta ao pódio após bater o Estoril e após a escorregadela do Braga na Madeira. Tem de novo a oportunidade de ganhar pontos aos rivais mais directos porque vem aí um Porto-Sporting, oportunidade essa que falhou na jornada anterior num Braga-Sporting.

Barba Por Fazer do Jogo: Óscar Cardozo (Benfica)
Outros Destaques: Gonçalo, Evandro, Balboa; Matic, Garay, Gaitán
Golos:
0-1 Lima 10'

0-2 Cardozo 71'

1-2 Balboa 73'

0 comentários:

Enviar um comentário