5 de outubro de 2013

Premier League: City recupera e derrota invencível Everton (3-1)

Man. City  3 - 1  Everton (Negredo 17', Agüero 45', Howard a.g. 69'; Lukaku 16')
 
    No jogo grande da 7.ª jornada em Inglaterra, o Manchester City deu boa resposta depois das derrotas com Aston Villa e Bayern e conseguiu vencer o Everton de Roberto Martínez que detinha o estatuto de única equipa sem derrotas na Premier até hoje.
    Depois de ter saltado do banco para marcar o golo de honra contra o Bayern, Álvaro Negredo foi justamente titular, lado a lado com o regressado Kun Agüero, enquanto que Milner deixou Navas no banco. No Everton, a impossibilidade de Gareth Barry jogar (por estar emprestado pelo City) levou à titularidade de James McCarthy.
    O jogo começou com alta intensidade - David Silva, Kolarov e Milner muito activos e Yaya Touré a ser o primeiro a avisar Howard que ia haver golos. O Everton debatia-se com as trocas posicionais e a qualidade técnica dos médios e avançados do City, mas foi Lukaku a abrir o marcador. O avançado belga deixou um aviso aos 15 minutos e, no minuto a seguir, fez um grande golo. Passe longo de Jagielka, Lukaku dominou, tirou Lescott do seu caminho num bom pormenor e rematou rasteiro para as redes do criticado Joe Hart. Mas a vantagem não demorou muito. No minuto seguinte, com David Silva envolvido na jogada, Yaya Touré deu um ar da sua graça. O costa-marfinense, temporizou e descobriu com um passe com conta, peso e medida Negredo nas costas da defesa. O espanhol não perdoou.
    A intensidade manteve-se bastante elevada, com o Everton a tentar disputar o jogo olhos nos olhos, trocando bem a bola e tendo em Phil Jagielka o seu pronto-socorro na defesa. Mirallas e Barkley iam tentando mexer com o jogo na frente, Lukaku era o jogador-alvo de diversos lances mas era o City que criava mais perigo, com Kun Agüero bastante perdulário. Até que muito perto do apito para o intervalo, numa transição rápida a bola foi parar aos pés de David Silva e o criativo espanhol lançou Agüero com um grande passe. O argentino, descaído para o lado direito, rematou forte e rasteiro, sem qualquer hipótese para Tim Howard. Jagielka brilhou minutos depois com um grande corte a evitar que Agüero voltasse a rematar e a má notícia foi a lesão - mais uma - de Kompany, substituído por Nastasic.
    Os segundos 45' foram diferentes. O Manchester City esteve mais organizado, pressionou melhor e o Everton esteve longe do nível da primeira parte. Depois de várias mexidas em ambas as equipas, foi ao minuto 69' que o jogo pendeu claramente para um lado. Zabaleta caiu na grande área após contacto com Coleman, o árbitro não manteve o critério porque tinha deixado passar lances mais evidentes sobre Lukaku e Naismith, e marcou grande penalidade. Agüero rematou ao poste, mas a bola ao sair bateu em Tim Howard, num auto-golo do guarda-redes norte-americano. Até ao final, Nasri entrou bem na partida e o Everton percebeu que já não poderia retirar nada do jogo.
    O Everton perdeu pela 1.ª vez à 7.ª jornada mas esta derrota não belisca em nada a excelente Premier que está a fazer. Hoje faltou a profundidade de Leighton Baines, o meio-campo perdeu intensidade na 2.ª parte, seria interessante ver Coleman regressar à sua posição de origem, em terrenos mais avançados, e Lukaku mantém a boa forma, numa mensagem em campo para Mourinho. O City quando joga como hoje poucas hipóteses dá: David Silva (grande jogo) e Yaya Touré têm uma importância capital para a criação de jogo, Kolarov esteve a bom nível e ninguém vê Fernandinho mas ele vai fazendo o que lhe compete. Agüero e Negredo são por esta altura a melhor dupla que o City pode apresentar. A equipa de Pellegrini subiu ao pódio, mas poderá ser ultrapassada por Tottenham, Chelsea e Southampton.

Barba Por Fazer do Jogo: David Silva (Manchester City)
Outros Destaques: Kolarov, Yaya Touré, Agüero, Negredo; Jagielka, Lukaku
Golos:
0-1 Lukaku 16' | 1-1 Negredo 17' | 2-1 Agüero 45' | 3-1 Howard a.g. 69'

0 comentários:

Enviar um comentário