5 de outubro de 2013

Resultados: Ronaldo volta a decidir, Barça e Roma histórica goleiam e Dortmund perde

  Liga BBVA - Num dia em que o Elche ganhou com Corominas em destaque e a Real Sociedad perdeu no terreno do Rayo Vallecano, os maiores focos de atenção foram os jogos de Real Madrid e Barcelona.
    O Real deslocou-se ao terreno do Levante, desiludiu mais uma vez e só com muita sorte e esforço acabou por somar 3 pontos. Depois de uma 1.ª parte sem golos foi Babá (ex-Marítimo e emprestado pelo Sevilha) a inaugurar o marcador num contra-ataque letal. O Real respondeu com Sérgio Ramos a corresponder ao segundo poste a um canto de Di Maria. Quando se pensava que o Real pegaria definitivamente no jogo, o Levante voltou a colocar-se em vantagem com Nabil El Zhar a marcar um bom golo no interior da área merengue depois de fugir a tudo e todos. A vitória do Real foi então consumada com dois golos ao cair do pano - o jovem Morata marcou muito perto dos 90' e Cristiano Ronaldo deu a vitória no penúltimo minuto de compensação com a bola a ser desviada e a embater no poste antes de entrar.
    Se a equipa de Ancelotti revela dificuldades, o Barça continua o seu passeio com Martino ao leme. O Barcelona até começou a perder em Camp Nou, com um golo de Javi Guerra num canto do Valladolid, mas o que se viu depois foi um vendaval de bom futebol. Mesmo sem Messi, o tiki-taka esteve em dia sim, com Neymar, Alexis Sanchéz e Xavi a serem os principais jogadores em evidência. O tridente blaugrana construiu o 4-1 final (Alexis a bisar, Xavi e Neymar a marcarem 1 cada um).

  Liga ZON Sagres - O Belenenses deu sequência da melhor maneira ao empate conseguido na Luz e hoje venceu no Restelo o Olhanense por 2-0, subindo ao 11.º lugar. Miguel Rosa foi o melhor jogador em campo ao marcar os dois golos dos azuis - um na conversão de um livre directo (Ricardo mal batido) e o outro depois de bom trabalho de Sturgeon. Um autêntico crime o facto do Benfica não ter aproveitado Miguel Rosa.
    Ontem foi a vez do Rio Ave se colocar em sétimo lugar ao derrotar a Académica em casa dos estudantes. Bastou um auto-golo de Reiner Ferreira para sentenciar o 1-0 final deixando a equipa de Coimbra no penúltimo lugar e em perigo de ser ultrapassada pelo Paços de Ferreira (que joga amanhã em casa do Gil Vicente).


  Serie AAs vitórias da AS Roma já não deviam ser notícia. Afinal de contas são 7 vitórias em 7 jogos nesta edição do campeonato italiano e com um registo incrível de 20 golos marcados e 1 golos sofrido. Isto após a deslocação de hoje da Roma ao recinto do Inter. Se era previsível que com Rudi Garcia e os bons reforços a Roma lutasse esta temporada por um lugar na Champions, neste momento há condições suficientes para se dizer que lutará pelo título. A Roma ganhou então por 3-0 com a lenda viva Francesco Totti em destaque - o veterano capitão romano bisou e o jovem Florenzi (a manter-se assim pode ambicionar a viajar até ao Brasil em 2014) fechou as contas aos 44'. A vitória de hoje foi a maior de sempre da Roma em Milão - seja frente a Inter ou Milan. Totti, aos 37 anos, merecia ganhar este campeonato (seria apenas o seu 2.º) e uma estátua.

 Bundesliga - Em solo alemão o dia foi de surpresas. O Borussia Dortmund visitou o Borussia Monchengadbach e perdeu por 2-0 (golos de Kruse e Raffael) num jogo em que Mats Hummels foi expulso. O Bayern assumiu a liderança depois de empatar 1-1 em casa do Leverkusen. Toni Kroos (grande golo) e Sidney Sam fizeram os golos. Sam que está a ter um grande início de campeonato.
    Quem ganhou com esta jornada foi o Schalke 04. A equipa alemã tem estado bem na Champions, mas não tanto na principal competição interna. No entanto hoje o Schalke recebeu e goleou o Augsburg - Szalai bisou, Prince-Boateng marcou de penalty e a jovem-promessa Max Meyer voltou a fazer das suas.

Outros Destaques: Em França o Mónaco sofreu para ganhar ao Saint Etienne. Falcao ficou em branco e valeu um golo do talentoso Ocampos a dar a vitória por 2-1 no fim do jogo. Nélson Oliveira esteve em evidência na derrota do Rennes com o Guingamp mas pelas piores razões - o avançado emprestado pelo Benfica foi expulso após acumulação de cartões.

0 comentários:

Enviar um comentário