

O Real deslocou-se ao terreno do Levante, desiludiu mais uma vez e só com muita sorte e esforço acabou por somar 3 pontos. Depois de uma 1.ª parte sem golos foi Babá (ex-Marítimo e emprestado pelo Sevilha) a inaugurar o marcador num contra-ataque letal. O Real respondeu com Sérgio Ramos a corresponder ao segundo poste a um canto de Di Maria. Quando se pensava que o Real pegaria definitivamente no jogo, o Levante voltou a colocar-se em vantagem com Nabil El Zhar a marcar um bom golo no interior da área merengue depois de fugir a tudo e todos. A vitória do Real foi então consumada com dois golos ao cair do pano - o jovem Morata marcou muito perto dos 90' e Cristiano Ronaldo deu a vitória no penúltimo minuto de compensação com a bola a ser desviada e a embater no poste antes de entrar.
Se a equipa de Ancelotti revela dificuldades, o Barça continua o seu passeio com Martino ao leme. O Barcelona até começou a perder em Camp Nou, com um golo de Javi Guerra num canto do Valladolid, mas o que se viu depois foi um vendaval de bom futebol. Mesmo sem Messi, o tiki-taka esteve em dia sim, com Neymar, Alexis Sanchéz e Xavi a serem os principais jogadores em evidência. O tridente blaugrana construiu o 4-1 final (Alexis a bisar, Xavi e Neymar a marcarem 1 cada um).

Ontem foi a vez do Rio Ave se colocar em sétimo lugar ao derrotar a Académica em casa dos estudantes. Bastou um auto-golo de Reiner Ferreira para sentenciar o 1-0 final deixando a equipa de Coimbra no penúltimo lugar e em perigo de ser ultrapassada pelo Paços de Ferreira (que joga amanhã em casa do Gil Vicente).



Quem ganhou com esta jornada foi o Schalke 04. A equipa alemã tem estado bem na Champions, mas não tanto na principal competição interna. No entanto hoje o Schalke recebeu e goleou o Augsburg - Szalai bisou, Prince-Boateng marcou de penalty e a jovem-promessa Max Meyer voltou a fazer das suas.
Outros Destaques: Em França o Mónaco sofreu para ganhar ao Saint Etienne. Falcao ficou em branco e valeu um golo do talentoso Ocampos a dar a vitória por 2-1 no fim do jogo. Nélson Oliveira esteve em evidência na derrota do Rennes com o Guingamp mas pelas piores razões - o avançado emprestado pelo Benfica foi expulso após acumulação de cartões.