28 de outubro de 2013

Benfica afasta pressão com exibição positiva

Benfica    2 - 0    Nacional (Siqueira 15', Cardozo 48')

    O Benfica voltou finalmente a mostrar rasgos de bom futebol numa exibição positiva que valeu a vitória por 2-0 sobre o Nacional da Madeira. Uma segunda parte mais rica em futebol do que a primeira num jogo que também ficou marcado pelas pazes feitas entre Jorge Jesus e Manuel Machado. JJ apostou em Ivan Cavaleiro de início relegando Ola John para o banco.
    Os encarnados começaram melhor dominando por completo o jogo. Contudo, as oportunidades de golo na primeira parte foram escassas. A primeira ocasião resultou logo em golo. Siqueira combinou na perfeição com Óscar Cardozo e finalizou friamente para o golo inaugural. Enorme passe de primeira do Tacuara a picar a bola com classe desmarcando por completo o lateral brasileiro. O Nacional não conseguia atacar e apenas criou perigo num livre muito bem batido por Claudemir para boa defesa de Artur. Cardozo - que até então estava a fazer um bom jogo - podia ter dilatado o marcador numa jogada confusa, em que a bola acaba por lhe parar aos pés tendo o paraguaio rematado sem força permitindo a defesa de Gottardi. Havia mais Benfica, mas o jogo estava um pouco morto.
    Para a segunda metade as águias vieram com ânsia de melhorar o seu futebol e foi isso que aconteceu. Gaitán que tinha andado desaparecido, resolveu espalhar magia. Logo no primeiro lance do segundo tempo quase marcou um golo de bandeira após bom trabalho pela direita. O argentino não se conformou e no lance seguinte Rodrigo recupera a bola a meio campo, dá para Nico Gaitán, o extremo argentino tira um da frente, parte para cima do último defesa e desmarca Tacuara que, isolado, apenas teve que confirmar o golo. Terceiro golo do número 7 encarnado com carimbo argentino de Gaitán. Ivan Cavaleiro podia ter uma estreia a titular perfeita não fosse Gottardi a negar-lhe o golo após enorme passe de Nico Gaitán. Poucos minutos depois, o jovem saiu estourado recebendo uma ovação de pé e ainda teve direito a cânticos com o seu nome. O 3º golo chegou a ser gritado quando Tacuara rematou em jeito de pé direito levando a bola para as malhas superiores. Era um segundo golo bem merecido dada a grande exibição do paraguaio.

    Os encarnados sobem assim ao 3º lugar com os mesmos pontos que o Sporting tendo apresentado hoje melhorias no seu futebol - especialmente na segunda parte. Boa resposta de Nemanja Matic ao mau jogo europeu. Estreia positiva de Ivan Cavaleiro a titular. Nico Gaitán voltou às boas exibições faltando-lhe apenas o golo.

Barba Por Fazer do Jogo: Óscar Cardozo (SL Benfica)
Outros Destaques: Gaitán, Ivan Cavaleiro, Enzo.
Golos:
1-0 Siqueira 15'

2-0 Ó. Cardozo 48'

0 comentários:

Enviar um comentário