23 de outubro de 2013

Champions League: Ronaldo e Ribéry brilham mas o furacão Ibrahimovic é o grande destaque da noite

  Champions League - Foram 27 os golos espalhados por todos os palcos europeus nesta quarta-feira de Champions. PSG e Bayern destruíram os seus adversários, o Leverkusen goleou o Shakhtar num encontro que se previa mais equilibrado e Cristiano Ronaldo fez a diferença no grande Real-Juventus. De qualquer forma, um nome brilhou mais alto que todos os outros: Zlatan Ibrahimovic.

Anderlecht 0 - 5 PSG: Era bastante grande a probabilidade, à priori, do PSG terminar esta 3.ª jornada com o pleno de pontos, dado o diferencial de qualidade entre os belgas e os parisienses. Duas arrancadas de van der Wiel - que voltou a exibir o bom nível que já tinha demonstrado contra o Benfica - culminaram aos 17 e 22 minutos em duas finalizações imaculadas do avassalador Ibrahimovic (uma delas, mais ou menos, com o seu calcanhar goleador). O momento do jogo e desta noite europeia ocorreu aos 30' - na ressaca de um alívio defensivo, Zlatan Ibrahimovic puxou a culatra e, do meio da rua, rematou uma bomba impressionante. Um remate com uma potência absurda do jogador que vai encontrar Portugal no play-off e que por esta altura é sem margem para dúvidas um dos melhores do mundo. O marcador só voltou depois a mexer na 2.ª parte com Cavani a marcar assistido por Matuidi e Ibrahimovic a fechar em beleza com um póker ao fuzilar Kaminski. São 6 golos em 3 jogos para Ibra, menos 1 que o senhor de que se falará a seguir.
Barba Por Fazer do Jogo: Zlatan Ibrahimovic (PSG)

Real Madrid 2 - 1 Juventus: Em Madrid as expectativas eram elevadas para o jogo da noite - o vice-campeão espanhol frente a frente com o campeão italiano (curiosamente ambos em 3.º lugar nos seus campeonatos neste momento). Para quem esperava um jogo "amarrado", Ronaldo cedo tratou de desmistificar essa ideia. Aos 4 minutos grande passe de Di Maria, grande desmarcação de Ronaldo, com o português a driblar Buffon antes de rematar para a baliza. A Juventus empatou por Llorente, num lance de insistência após um cabeceamento de Pogba. Casillas podia ter feito melhor perante o 1.º remate e a defesa podia ter reagido mais rápido. O golo que fez a diferença foi também marcado pelo português - penalty conquistado por Sergio Ramos e CR7 a não perdoar. O recorde de golos na Champions é de 14 e recordamos que Ronaldo já leva 7 em 3 jogos, tendo 1 a mais que o seu rival de play-off, Ibrahimovic. A segunda parte começou com a expulsão de Chiellini - um vermelho directo que pode ter parecido exagerado para alguns ao atingir Ronaldo quando corriam lado a lado, Vidal ainda conseguiu ser destaque com um estranho remate em cheio no relvado em vez de na bola, e a vantagem de um golo seguiu merengue até final.
Barba Por Fazer do Jogo: Cristiano Ronaldo (Real Madrid)

Galatasaray 3 - 1 Copenhaga: O Galatasaray ascendeu hoje ao 2.º lugar do Grupo D, depois de não dar hipóteses ao Copenhaga no inferno turco. O ambiente começou a animar-se quando Felipe Melo cabeceou de forma fulminante para o 1-0. Sneijder, a atravessar um bom momento, ampliou a vantagem depois de bem apoiado por Eboué e o médio/lateral camaronês voltaria a fazer uma assistência, desta feita para Didier Drogba. Na segunda parte o "Gala" tirou o pé do acelerador e viu ainda Claudemir reduzir. Será muito interessante acompanhar o Juventus-Real e Copenhaga-Galatasaray da próxima jornada, sobretudo pelas implicações relativas ao 2.º lugar.
Barba Por Fazer do Jogo: Emmanuel Eboué (Galatasaray)

Bayern 5 - 0 Plzen: Aguardava-se um jogo de sentido único e foi o que aconteceu na Baviera. O Bayern chegou ao pleno em 3 jogos - à imagem de Atlético, Real e PSG - e os golos foram aparecendo, uns atrás dos outros contra um débil Viktoria Plzen. Na 1.ª parte foram dois - Ribéry inaugurou as hostes de penalty e David Alaba marcou (de pé direito) numa boa incursão depois de um passe de cabeça de Mandzukic. Nos segundos 45 o Bayern em 3 minutos marcou dois golos e "matou" completamente o jogo. Ribéry fez novamente o gosto ao pé com um bom golo - o francês tirou 2 adversários do caminho (a fazer lembrar Diego Costa no jogo de ontem) e picou a bola numa finalização com muita classe. Minutos depois Götze assistiu Schweinsteiger para um bom remate à meia volta do eterno 31. Götze fez o 5-0 final com uma excelente recepção e um bom remate depois de um grande passe de Arjen Robben.
Barba Por Fazer do Jogo: Franck Ribéry (Bayern)

CSKA 1 - 2 Manchester City: Na Rússia jogou-se hoje um jogo que podia muito bem ser o típico jogo em que o City vacilava. No entanto, os jogadores de Pellegrini conseguiram uma vitória muito importante e na próxima jornada podem ficar muitíssimo bem encaminhados para (finalmente) os oitavos-de-final da Champions. A verdade é que até foi o CSKA a inaugurar o marcador - Honda assistiu de cabeça e Zoran Tošić, fugindo à marcação de Javi García, "chapelou" Joe Hart. O City não baixou os braços e respondeu por intermédio do seu melhor jogador: Kun Agüero marcou 2 minutos depois e carimbou a vitória passados alguns minutos. O primeiro golo do avançado argentino ocorreu após uma assistência de David Silva e o último e decisivo, marcado de cabeça, depois de um cruzamento do companheiro de ataque Negredo. Moralmente e pontualmente determinante esta vitória, e o City segue moralizado para um interessante ida a Stamford Bridge no domingo.
Barba Por Fazer do Jogo: Kun Agüero (Manchester City)

Leverkusen 4 - 0 Shakhtar: Esperava-se um jogo taco-a-taco, mas o Leverkusen não esteve para brincadeiras hoje em casa no 1.º de dois duelos determinantes com os ucranianos do Shakhtar. Numa noite infeliz para Pyatov, Kiessling e companhia deram sequência ao bom momento na Bundesliga e sem redes rotas. O 1.º golo foi do gigante de 1,91m Stefan Kiessling - a "torre" alemã marcou de cabeça depois de um bom cruzamento de Donati, mas com Pyatov mal batido. No 2.º tempo foram três golos: o capitão Rolfes marcou de grande penalidade, Sidney Sam (melhor marcador da Bundesliga neste momento) também marcou e Kiessling bisou na partida, ao aproveitar mais uma terrível falha de Pyatov. A próxima jornada deste Grupo A será bastante interessante.
Barba Por Fazer do Jogo: Stefan Kiessling (Bayer Leverkusen)

Manchester United 1 - 0 Real Sociedad: No jogo mais desinteressante do dia o Manchester United de David Moyes conseguiu vencer a Real Sociedad, equipa da qual se poderia esperar uma "gracinha" de Vela, Griezmann e companhia. O golo que decidiu o jogo foi um auto-golo de Iñigo Martínez (um central com enorme futuro). Wayne Rooney brincou na grande área espanhola, rematou ao poste e quando a bola se encaminhava para Chicharito, Iñigo decidiu roubar o golo. Um lance bastante infeliz, com o golo a ser apontado por um central que daria jeito ao United. Batalhou-se muito num jogo em que o resultado foi justo para o United que foi superior nos 90 minutos, com Phil Jones, Valencia e Rooney em bom plano mas com um colectivo longe de deslumbrar.
Barba Por Fazer do Jogo: Phil Jones (Manchester United)

0 comentários:

Enviar um comentário