26 de outubro de 2013

Premier League: Arsenal mantém liderança, Liverpool responde com goleada e United apanha susto

  Premier League - Como acima referimos, o Liverpool saiu desta tarde com 20 pontos e com o segundo lugar temporariamente isolado. Os Reds golearam surpreendentemente o West Brom por 4-1 numa grande exibição de Luis Suárez. O uruguaio esteve endiabrado e logo aos 11 minutos inaugurou o marcador num grande golo tirando dois adversários pela frente - fazendo um túnel ao último - e rematando para o fundo das redes sem qualquer hipótese de defesa para Myhill. 5 minutos depois, o inevitável fez o segundo num cabeceamento no limite da grande área. Suárez deu na esquerda para o ex-portista Cissokho, o francês cruzou de imediato para o uruguaio cabecear quase fora-de-área colocando a bola no ângulo superior esquerdo da baliza. Mais um golaço do avançado!
    Os golos - leia-se "Suárez" - voltaram na segunda metade da partida. Steven Gerrard bateu um livre da esquerda e o Luis fez o terceiro na sua conta pessoal em mais um grande cabeceamento. O West Brom praticamente não criou perigo e só marcou numa grande penalidade convertida por Morrison penalizando um alegado derrube de Lucas sobre Jones. Mas... Era estranho escrever sobre o Liverpool e não mencionar Sturridge. Pois bem... O avançado inglês decidiu entrar na onda dos golaços de Suárez e marcou um de se lhe tirar o chapéu (literalmente)! Daniel Sturridge, pressionado por um defesa adversário, fez um chapéu perfeito(!) fora-de-área colocando o esférico no ângulo superior direito da baliza de Myhill. Uma obra de arte do britânico colocando assim a cereja no topo do bolo.
    Os Reds esperam então por um deslize do Chelsea contra o Manchester City para ficarem isolados na segunda posição.

    É impossível escrever o que quer que seja sobre o Arsenal sem elogiar o bom futebol que anda a praticar. Hoje não foi excepção. Embora um pouco mais comedido após Arteta ter sido expulso, voltou a mostrar rasgos de genialidade. Em casa do Crystal Palace, os Gunners voltaram a apresentar a sua troca de bola a transbordar qualidade, mas a barreira defensiva da equipa da casa complicou a chegada do golo. 
    O tento inaugural chegou apenas na segunda parte e de grande penalidade. Logo no primeiro minuto, Gnabry é ceifado dentro de área não deixando quaisquer dúvidas quanto à justiça da decisão do juiz da partida. Na conversão, Arteta atirou para o fundo das redes tranquilamente. O Crystal Palace começou a criar mais contra-ataques complicando a vida aos pupilos de Arsène Wenger e aos 65 minutos, Arteta parou Chamakh em falta quando este se preparava para isolar o que resultou na expulsão do espanhol. O experiente médio tentou parar o marroquino sem falta, mas apesar da sua subtileza, a expulsão é justa porque Arteta não tentou jogar a bola tendo com único objectivo parar o adversário. A partir da expulsão, o Crystal Palace começou a empurrar os visitantes para o seu meio campo criando várias dificuldades aos seus defensores. Ward foi o primeiro a deixar um aviso a Szczesny levando a bola à barra com alguma agressividade. No lance seguinte, Jedinák rematou de primeira com a bola ainda no ar obrigado o guarda-redes polaco à defesa da tarde. Enorme defesa de Szczesny! Após boa capacidade de saber sofrer dos Gunners liderada por Koscielny e Mertesacker, os visitantes mataram o jogo num contra-ataque perfeito. Ramsey partiu para o ataque a passe de Giroud no meio campo, ao chegar à área temporizou o suficiente para a chegada do francês, picou a bola e Olivier Giroud cabeceou dando mais volume ao resultado.
    O Arsenal continua líder com 22 pontos tendo apenas atrás o Liverpool com 20 pontos.

    O Manchester United continua sem se encontrar com as boas exibições vencendo o Stoke City em casa apenas nos últimos minutos. Moyes continua sem conseguir com que os adeptos esqueçam Alex Ferguson no futebol que impôs e hoje valeu mesmo o coração da equipa para superar a má exibição do United. O jogo começou logo mal para os da casa. Logo aos 4 minutos, Peter Crouch inaugura o marcador após ter falhado o desvio primeiramente de um centro vindo da esquerda, concretizando apenas à segunda com a ajuda da atrapalhação de Phil Jones. O Stoke podia ter dilatado o marcador, mas De Gea esteve à altura. Na resposta Rooney atirou duas vezes à baliza, mas encontrou duas exímias estiradas do bósnio Begovic. Contudo, a segunda - um cabeceamento após cruzamento perfeito de Nani - resultou em golo já que a bola sobrou para Robin van Persie no miolo da área tendo o holandês disparado a contar. O empate surgiu a dois minutos da segunda parte, mas o Stoke colocou-se logo em vantagem no lance seguinte. Arnautovic marcou um golaço de livre que deixou De Gea sem qualquer hipótese, mesmo tendo o espanhol tocado na bola.
    A segunda parte trouxe um Manchester com alguma ansiedade de dar a reviravolta, mas a mesma ânsia atrapalhava as decisões dos jogadores nas jogadas. Atrapalhou tanto que só quando faltavam 12 minutos para o fim da partida é que os Red Devils responderam com um golo de Wayne Rooney. Canto batido na direita e Rooney a cabecear ao primeiro poste em arco não dando quaisquer hipóteses aos defensores adversários. Os jogadores da casa aproveitaram a galvanização do golo e da reacção dos adeptos e fizeram a remontada no minuto seguinte! Incursão de Evra pela esquerda com o francês a cruzar de forma exímia para o segundo poste onde estava livre de marcação Chicharito. O mexicano apenas teve que dizer "Sim" tamanha a facilidade da concretização.
    O United conseguiu uma vitória arrancada a ferros que lhe permitiu não se afastar ainda mais dos líderes da tabela.

    O Aston Villa e o Everton disputaram uma partida que se verificou equilibrada no Villa Park tendo a vitória caído para os visitantes já a meio da segunda parte, com mais um carimbo de Romelu Lukaku. Os Villans ressentiram-se do golo do belga e voltaram a sofrer outro a 10 minutos do fim por Osman num remate colocado de fora-de-área. 
    A equipa de Liverpool deu continuidade ao bom momento em que se encontra e com esta vitória voltou a intrometer-se na guerra dos "grandes".

    Com tantos golos nesta tarde, não sobrou nenhum para a partida que opôs o Norwich e o Cardiff. Uma partida sem qualquer história apenas marcada por uma grande defesa de Rudy e um alívio em cima da linha de um defensor dos galeses a remate de Leroy Fer.
    O Norwich continua no fundo da tabela classificativa enquanto que o Cardiff está apenas um pouco acima da linha d'água.


    A última partida da melhor liga do mundo desta tarde ditou uma derrota por duas bolas do Fulham frente ao Southampton de José Fonte. O central português jogou novamente de início e viu a sua equipa a adiantar-se no marcador logo aos 20 minutos. Canto extremamente bem marcado por Ward-Prowse, Jay Rodriguez salta mais alto que todos desviando a bola para o segundo poste, onde surge Lambert livre de marcação a inaugurar o marcador. 20 minutos depois, Lambert retribui o golo assistindo Jay. Magnífico cruzamento de Lallana, Lambert amortece para o segundo poste e Jay Rodriguez não perdoou.
    O Southampton é outro dos clubes que continua a se intrometer na luta dos "grandes" igualando os 18 pontos de Everton e ficando à frente de clubes como Chelsea, City e Tottenham (embora tenham menos um jogo).

0 comentários:

Enviar um comentário