

Os golos - leia-se "Suárez" - voltaram na segunda metade da partida. Steven Gerrard bateu um livre da esquerda e o Luis fez o terceiro na sua conta pessoal em mais um grande cabeceamento. O West Brom praticamente não criou perigo e só marcou numa grande penalidade convertida por Morrison penalizando um alegado derrube de Lucas sobre Jones. Mas... Era estranho escrever sobre o Liverpool e não mencionar Sturridge. Pois bem... O avançado inglês decidiu entrar na onda dos golaços de Suárez e marcou um de se lhe tirar o chapéu (literalmente)! Daniel Sturridge, pressionado por um defesa adversário, fez um chapéu perfeito(!) fora-de-área colocando o esférico no ângulo superior direito da baliza de Myhill. Uma obra de arte do britânico colocando assim a cereja no topo do bolo.
Os Reds esperam então por um deslize do Chelsea contra o Manchester City para ficarem isolados na segunda posição.

O tento inaugural chegou apenas na segunda parte e de grande penalidade. Logo no primeiro minuto, Gnabry é ceifado dentro de área não deixando quaisquer dúvidas quanto à justiça da decisão do juiz da partida. Na conversão, Arteta atirou para o fundo das redes tranquilamente. O Crystal Palace começou a criar mais contra-ataques complicando a vida aos pupilos de Arsène Wenger e aos 65 minutos, Arteta parou Chamakh em falta quando este se preparava para isolar o que resultou na expulsão do espanhol. O experiente médio tentou parar o marroquino sem falta, mas apesar da sua subtileza, a expulsão é justa porque Arteta não tentou jogar a bola tendo com único objectivo parar o adversário. A partir da expulsão, o Crystal Palace começou a empurrar os visitantes para o seu meio campo criando várias dificuldades aos seus defensores. Ward foi o primeiro a deixar um aviso a Szczesny levando a bola à barra com alguma agressividade. No lance seguinte, Jedinák rematou de primeira com a bola ainda no ar obrigado o guarda-redes polaco à defesa da tarde. Enorme defesa de Szczesny! Após boa capacidade de saber sofrer dos Gunners liderada por Koscielny e Mertesacker, os visitantes mataram o jogo num contra-ataque perfeito. Ramsey partiu para o ataque a passe de Giroud no meio campo, ao chegar à área temporizou o suficiente para a chegada do francês, picou a bola e Olivier Giroud cabeceou dando mais volume ao resultado.
O Arsenal continua líder com 22 pontos tendo apenas atrás o Liverpool com 20 pontos.

A segunda parte trouxe um Manchester com alguma ansiedade de dar a reviravolta, mas a mesma ânsia atrapalhava as decisões dos jogadores nas jogadas. Atrapalhou tanto que só quando faltavam 12 minutos para o fim da partida é que os Red Devils responderam com um golo de Wayne Rooney. Canto batido na direita e Rooney a cabecear ao primeiro poste em arco não dando quaisquer hipóteses aos defensores adversários. Os jogadores da casa aproveitaram a galvanização do golo e da reacção dos adeptos e fizeram a remontada no minuto seguinte! Incursão de Evra pela esquerda com o francês a cruzar de forma exímia para o segundo poste onde estava livre de marcação Chicharito. O mexicano apenas teve que dizer "Sim" tamanha a facilidade da concretização.
O United conseguiu uma vitória arrancada a ferros que lhe permitiu não se afastar ainda mais dos líderes da tabela.

A equipa de Liverpool deu continuidade ao bom momento em que se encontra e com esta vitória voltou a intrometer-se na guerra dos "grandes".

O Norwich continua no fundo da tabela classificativa enquanto que o Cardiff está apenas um pouco acima da linha d'água.

O Southampton é outro dos clubes que continua a se intrometer na luta dos "grandes" igualando os 18 pontos de Everton e ficando à frente de clubes como Chelsea, City e Tottenham (embora tenham menos um jogo).