20 de outubro de 2013

Arsenal quer Lewandowski em Janeiro

  Arsenal - No último Verão o Borussia Dortmund não conseguiu renovar com Robert Lewandowski, deixando entrar o jogador polaco no último ano de contrato com o clube amarelo e preto da Bundesliga. Jupp Heynckes disse após a final da Champions que Lewandowski seria jogador do Bayern quando saísse do rival alemão, e no mês passado surgiram notícias de que Lewandowski teria dito ao Sport1 que iria mesmo ser jogador do Bayern.
    Entretanto, o avançado já surgiu a desmentir e a referir que nunca disse que ia para o Bayern e as dúvidas sobre o destino do polaco reacenderam-se. A imprensa alemã deu hoje conta do já badalado interesse de Bayern e Chelsea, referindo ainda o PSG como potencial interessado, e acrescentando hoje 2 clubes na corrida: Arsenal e Manchester City. Os citizens teriam interesse em incluir Džeko no negócio - insatisfeitos com a finalização do bósnio -, mesmo tendo Agüero, Negredo e Jovetić. Já o Arsenal, actual líder da Premier League, estará alegadamente disposto a pagar 30 Milhões por Lewandowski já em Janeiro, compensando financeiramente o Dortmund e antecipando-se à concorrência que pode pretender esperar até Lewa ser um jogador livre.

    BPF - Jogadores como Lewandowski dão jeito a qualquer equipa do mundo. O avançado da Polónia e do Dortmund é um dos melhores avançados do mundo e ainda tem uma margem bastante grande de evolução. Neste rol de interessados, o PSG é o mais descabido. Com Ibrahimovic e Cavani, não faz sentido a equipa parisiense querer também Lewandowski. Seria, aliás, um crime. O Chelsea precisa de um avançado, embora 1.º tenha que arrumar a casa e "descobrir-se": qual o melhor trio entre Hazard, Óscar, Mata, Willian e Schürrle?; faz sentido Schürrle jogar a falso 9?; De Bruyne está mesmo afastado?; Eto'o vai continuar a marcar?; o que fazer com Ba e Torres? São várias as perguntas que Mourinho tem que responder, para além de ter preterido erradamente Romelu Lukaku.
    Relativamente ao Bayern, seria naturalmente um enorme upgrade - como já dissemos anteriormente quando julgámos que a transferência de Lewandowski para o Bayern era certa (ler aqui).
    Por fim, Manchester City e Arsenal. No caso do City, Lewandowski não é uma necessidade, seria (mais um) desejo. O City de Pellegrini precisa nesta altura de estabilizar e garantir o melhor rendimento do melhor plantel da Premier League, ainda que não seja o que está a praticar melhor futebol. Quem pode dizer que tem esse estatuto é o Arsenal - a equipa de Wenger reúne vários argumentos para aliciar Lewandowski num projecto interessante e apetecível. A ida de Özil para o Arsenal exponenciou a reputação do clube londrino e o bom futebol que tem sido praticado no Emirates poderá ser bem chamativo para Lewandowski. É certo que o Arsenal precisa nesta altura de um avançado e, caso queira afirmar-se como candidato ao título com todas as letras e dar um salto qualitativo a nível de Champions, Lewandowski seria o reforço ideal em Janeiro. A técnica, disponibilidade física e altruísmo do polaco seria magnificamente explorada quando apoiado por jogadores como Özil, Ramsey, Wilshere, Cazorla, Walcott e Podolski e uma parceria com Giroud teria também todas as condições para resultar.
    Seria inteligente por parte de Wenger e do Arsenal desembolsar 30 Milhões em Janeiro por Lewandowski. Depois de Özil no último dia do mercado de Verão, seria a prova final de que o Arsenal está aí para os próximos anos. Uma coisa é garantida, esta 3.ª feira Lewandowski deslocar-se-á garantidamente a Emirates e estará no mesmo campo que os jogadores acima mencionados, no muito antecipado Arsenal-Dortmund.

0 comentários:

Enviar um comentário