2 de outubro de 2013

Champions League: Bayern passeia em Manchester, Ronaldo continua a facturar na noite de Di Maria e Mitroglou

  Champions League - Terminou hoje a 2.ª jornada dos grupos da Champions, com 28 golos (bem mais que os 16 golos de ontem) com destaque para o primeiro grande jogo do Bayern na era Guardiola, mais um passeio do Real - CR7 já vai com 5 golos em 2 jogos - e o Galatasaray empatou em casa da Juventus num jogo frenético.

Manchester City 1 - 3 Bayern: Era o jogo da noite e Pep Guardiola pôde sair bastante satisfeito de Manchester. O Bayern entrou em campo decidido a encostar o City e chegou ao golo ao minuto 7' quando Ribéry recebeu um passe longo de Rafinha a partir do flanco oposto, flectiu e rematou forte (Joe Hart ficou mal na figura, pese embora a força do remate). Os restantes golos só apareceram na segunda parte com o Bayern a sentenciar o jogo em 4 minutos: Dante isolou Müller e este driblou Hart antes de finalizar com toda a calma do mundo e logo a seguir Robben fez o 3.º num lance em que deixou a sua qualidade e velocidade bem patentes. O City reduziu com o melhor golo do jogo - Negredo (neste momento tem que ser titular de caras) rematou à meia-volta, e o jogo ainda animou no fim com Boateng a ser expulso e David Silva a rematar à barra num livre.
Barba Por Fazer do Jogo: Arjen Robben (Bayern)


CSKA 3 - 2 Viktoria Plzen: Na Rússia, no jogo que decorreu mais cedo que todos, o CSKA começou a perder quando Rajtoral. A partir daí o CSKA tomou conta do jogo e Tošić empatou tudo depois de uma boa jogada de Musa. A reviravolta chegou numa transição conduzida por Tošić e finalizada pelo japonês Honda (aproveitando um buraco na defesa do Plzen). O jogo ficou decidido quando um defesa atrasou a bola para o GR e este não a conseguiu dominar, deixando Reznik com um auto-golo. Por fim, o avançado Marek Bakos reduziu num lance em que Akinfeev andou "aos papéis" a tentar socar a bola. Este CSKA será o adversário do Manchester City na disputa do 2.º lugar do grupo.
Barba Por Fazer do Jogo: Zoran Tošić (CSKA)


Real Madrid 4 - 0 Copenhaga: Não houve Gareth Bale (lesionado), não houve Isco (no banco), não houve Özil (no Arsenal) mas o Real Madrid - contrariamente à Juventus na jornada anterior - não facilitou perante o Copenhaga. Com Casillas de regresso à baliza merengue, foi o inevitável Ronaldo a inaugurar o marcador de cabeça após cruzamento de Marcelo. O Real conseguiu não sofrer golos e chegou aos 10 golos em dois jogos de Champions ao marcar por 3 vezes na segunda parte. Ronaldo bisou depois de uma jogada espectacular com Di Maria a cruzar de letra, e o argentino - homem do jogo - fez depois ele dois bons golos.
Barba Por Fazer do Jogo: Ángel Di Maria (Real Madrid)


Juventus 2 - 2 Galatasaray: Grande jogo em Turim! Depois de empatar em Copenhaga, a Juve voltou a desperdiçar 2 pontos ao empatar em casa com o Galatasaray. Na estreia de Mancini no comando técnico dos turcos, Drogba inaugurou o marcador depois de um erro de Bonucci. A Juventus tudo fez para marcar e acabou por conseguir quando Arturo Vidal - o melhor jogador da Juventus - marcou de penalty. O estádio rejubilou quando Quagliarella marcou de cabeça após cruzamento de Pirlo aos 87', mas imediatamente no minuto seguinte Umut Bulut fez o 2-2 final depois de Drogba ganhar uma bola de cabeça. Perigosa situação para a Juventus, que terá agora pela frente 2 jogos com o Real, enquanto que o Galatasaray pode ganhar vantagem se cumprir frente aos dinamarqueses.
Barba Por Fazer do Jogo: Didier Drogba (Galatasaray)


Shakhtar 1 - 1 Manchester United: Face ao momento do United e à incrível força do Shakhtar em sua casa até se poderia prever uma vitória ucraniana, mas tudo acabou empatado a um golo. Welbeck marcou o 1.º do jogo depois de Valencia e Fellaini combinarem no flanco direito, com o belga a cruzar. O empate chegou aos 76' quando Taison bateu finalmente De Gea. Este grupo A prevê-se imprevisível até ao fim.
Barba Por Fazer do Jogo: Vyacheslav Shevchuk (Shakhtar)


Leverkusen 2 - 1 Real Sociedad: Boa vitória para os alemães (as 4 equipas alemãs ganharam presentes na Champions ganharam todas nesta jornada) com os dois golos marcados no fim de ambos os períodos de jogo. O capitão Rolfes marcou aos 45', na segunda parte Carlos Vela marcou - na recarga da sua grande penalidade - mas Hegeler pôs o estádio em festa ao marcar nos descontos.
Barba Por Fazer do Jogo: Simon Rolfes (Leverkusen)


Anderlecht 0 - 3 Olympiacos: Importante vitória dos gregos a colocarem-se em pé de igualdade com o Benfica antes dos dois jogos entre águias e gregos. Mitroglou foi a grande figura do jogo ao apontar um hat-trick. Uma verdadeira noite de sonho para o avançado grego, com destaque para o terceiro golo. Roberto foi também determinante ao defender um penalty de Mitrovic quando o Olympiacos ganhava 1-0. É a segunda grande penalidade defendida pelo espanhol em dois jogos.
Barba Por Fazer do Jogo: Kostas Mitroglou (Olympiacos)

0 comentários:

Enviar um comentário