22 de outubro de 2013

Kerzhakov gela no regresso de Hulk ao Dragão

FC Porto    0 - 1    Zenit (Kerzhakov 86')

    O Porto perdeu um jogo importante nesta noite europeia e dificultou as contas para os oitavos-de-final da prova milionária. Apesar de não ter sido um jogo muito conseguido, os portugueses bateram-se bem contra os russos tendo em conta que jogaram com 10 elementos desde os 6 minutos.
    É verdade... O jogo começou da melhor maneira para Herrera. O médio mexicano esqueceu-se da cabeça no balneário e em 1 minuto leva dois amarelos. Hulk sprintou desde a linha de meio campo e foi passando por todos até ser parado em falta pelo mexicano que, consequentemente, viu o amarelo. No seguimento do livre, o árbitro avisou a barreira portista, mas Herrera não foi de modas e saiu da barreira muito antes do tempo impedindo o remate de Hulk. Consequência: novo cartão amarelo e expulsão. Bravo, Herrera. O Zenit ameaçou nos primeiros minutos após a expulsão, mas foi o Porto o primeiro a acertar na baliza. Lucho atirou uma bomba ao poste e Licá não conseguiu emendar para golo na recarga. 
    A segunda metade começou com um erro clamoroso de Otamendi. O defesa dos azuis e brancos atrapalhou-se com a bola e Hulk aproveitou para se isolar. Contudo, o brasileiro não rematou com a frieza do costume e deu a oportunidade a Helton de fazer uma grande mancha. Foi a meio da segunda parte que o Zenit começou a ameaçar mais a baliza portista e era Hulk o maior quebra-cabeças. Num livre mais descaído para a esquerda, o brasileiro enviou uma bomba que deixou as mãos de Helton a arder. O duelo entre os dois brasileiros continuou e no lance seguinte, Hulk voltou a tentar a meia distância e o guardião voltou a responder com boa defesa. O Porto finalmente respondeu com perigo num remate de Varela - após bom trabalho individual - para uma defesa para a fotografia de Lodigin. Os russos tanto tentaram o golo que ele entrou mesmo. Hulk desta vez não tentou a meia distância e cruzou com conta, peso e media para a cabeça do recém-entrado Kerzhakov. O russo fez o golo da vitória num desvio certeiro sem qualquer hipótese - desta vez - para Helton.
    
    Os dragões ficam assim numa posição complicada já que disputam, neste momento, a posição com o Zenit e perderam o primeiro jogo do confronto directo com a agravante de ter sido em casa. Cabe aos portugueses ter uma melhor atitude na segunda volta e fazer melhor que os russos. No jogo de hoje, Herrera foi claramente prejudicial nas aspirações do FC Porto em vencer a partida. Os nortenhos fizeram um jogo de bom nível mesmo jogando com dez e apenas foram ameaçados com contra-ataques velozes do Zenit e de Hulk em especial.

Barba Por Fazer do Jogo: Helton (FC Porto).
Outros Destaques: Fernando, Lucho, Mangala; Hulk, Neto.
Golos:



0 comentários:

Enviar um comentário