21 de outubro de 2013

X Factor UK Live Week 2


    Chegámos à segunda semana dos Live Shows e o tema da gala prometia bastante - Love & Heartache (Amor e Desgostos de Amor). Porém, foi uma gala muito fraca. Nem tanto pelos concorrentes, mas pelas escolhas das músicas dos seus mentores. Rough Copy e Abi Alton - que tinham tudo para brilhar - foram completamente tramados por Gary e Nicole, respectivamente. As Miss Dynamix não actuaram porque Sese está grávida e teve um ataque de ansiedade. Uma injustiça porque os Rough Copy foram obrigados a passar duas fases como um duo...


OS MAIS
+ Nicholas Mcdonald foi o melhor da noite tendo apenas a concorrência de Tamera. Nicholas na semana passada não tinha mostrado o valor que até então tinha exibido, mas nesta última gala teve uma grande performance com a música "She's The One" de Robbie Williams. Tendo mais capacidades vocais que Robbie (o próprio admitiu que não tem uma grande voz), o jovem de 16 anos mudou alguns tons na canção exibindo a sua grande voz. Muitas vezes nota-se que é forçado, mas neste caso tornou-se num bom momento musical. Aqui fica a actuação que o jovem concorrente dedicou a Nicole:


+ Tamera Foster voltou a evoluir desde a semana passada. Começa a tornar-se um caso sério a cada semana que passa e ameaça a popularidade de Hannah Barrett. Pegou numa música que não tinha um grau muito elevado de dificuldade - "Beneath Your Beautiful" de Emeli Sande e Labrinth - e lá mostrou o seu vozeirão no fim. É assustador ver uma rapariga de apenas de 16 anos com uma grande voz a evoluir a olhos vistos... Grande mérito de Nicole Scherzinger...



+ Hannah Barrett esteve muito melhor que na semana passada. Embora ainda não tenha atingido o seu nível máximo, esta semana já mereceu o nosso destaque. Mais uma vez conseguiu transmitir cada palavra da canção tornando uma performance bastante cativante. Hannah cantou "Beautiful" de Christina Aguilera com a sua voz poderosa e tão natural. Mais uma teenager (17 anos) com um valor brutal...



+ Luke Friend recebeu uma música que em nada combina com ele. "Let Her Go" de Passenger, para além de desgastada pelas rádios, é também ela muito repetitiva o que não abona a favor de quem a interpreta. Ainda assim, Luke lá se safou cantando-a à sua maneira. Não foi excepcional derivado ao que referimos anteriormente, mas o jovem que se recusa a lavar o cabelo até proporcionou alguns bons momentos musicais merecendo então o nosso destaque positivo.




OS MENOS
- Abi Alton foi destacadamente a pior da noite. Numa gala em que podia brilhar com o seu estilo, Nicole deu-lhe a "Can't Get You Out Of My Head" de Kylie Minogue... Desastre completo. Uma música completamente fora do contexto, completamente distinta de Abi e que resultou na pior performance da noite. Se Abi Alton tinha que provar a sua versatilidade não era de todo nesta gala... Erro crasso de Nicole Scherzinger que podia muito bem ter tramado a jovem. Valeu-lhe não ser das menos populares do programa.



- Kingsland Road foram cantar a "Marry You" de Bruno Mars em coro... Por momentos pensámos que estávamos perto de 25 de Dezembro a ver um Natal dos Hospitais. Claramente que são dos elos mais fracos do programa e a sua permanência no concurso está a chegar ao fim.



- Shelley Smith voltou a tentar mostrar que é uma gaja boa cheia de atitude. Nós já estamos fartos disso e pelos vistos o público britânico também. Shelley voltou a estar no Bottom Two, cantando "Single Ladies" de Beyonce, tendo sido a menos popular de todos os concorrentes.




OS NEUTROS
    Se na semana passada não destacámos Hannah Barrett, era injusto destacarmos Sam Bailey. Sam não cantou mal, mas esteve muito aquém do que pode realmente dar. Não deixou de ser uma boa performance da concorrente mentorizada por Sharon Osbourne, mas não teve o brilho da interpretação anterior. Já os Rough Copy foram apagados pela música que Gary Barlow escolheu. Uma música dos Backstreet Boys que - confessemos - não é fácil fazer um brilharete. É sempre difícil não achar uma canção da boysband norte-americana maricas e os 3 amigos o máximo que conseguiram foi tornar a música menos maricas... Uma gala que podia exaltar ainda mais o seu valor, acabou por banalizá-los completamente. Por fim, temos Sam Callahan que cantou uma música que expôs novamente a sua falta de voz. Não desafinou (embora não conseguisse chegar às notas altas, obviamente), cantou uma música romântica e as meninas femininas deliraram. Acho que é o melhor resumo que se pode fazer.

A EXPULSÃO
    Desta vez, a categoria que teve a pior média de votos foi a dos Grupos. Desfalcados sem os votos das Miss Dynamix, a má notícia recairia sobre Rough Copy ou Kingsland Road. E foram mesmo os últimos os menos votados da categoria. Na gala da expulsão, Shelley foi quem teve a menor percentagem de votos.
    Tendo em conta a interpretação que fizeram no Survival, Shelley merecia ficar. Contudo, foi mesmo Shelley Smith a segunda a ser expulsa do concurso. Apesar de acharmos que ambos são dos elos mais fracos, Shelley merecia mais esta oportunidade. Não gostamos dela, mas admitimos que fará mais falta ao programa do que se saíssem os Kingsland Road que até agora apenas conseguiram provar que são um bom coro de Natal.


0 comentários:

Enviar um comentário