1 de outubro de 2013

Champions League: Arsenal não pára, Dortmund e Chelsea atropelam Marselha e Steaua

  Champions League - Mais um dia fantástico da prova milionária, com um passeio de duas das equipas que praticam o futebol mais bonito neste momento - Arsenal e Dortmund -, um Chelsea a retomar o caminho que Mourinho pretenderá. Uma boa noite para ingleses e alemães, e injusta para o Ajax.

Arsenal 2 - 0 Nápoles: Mesut Özil, é este o nome da revolução que o Arsenal operou esta época. Desde cedo avisámos que Özil era jogador para mudar o Arsenal sozinho, sentindo-se novamente importante e elevando o seu jogo para um nível nunca antes visto. Hoje o alemão foi figura ao marcar e assistir. O Arsenal teve uma entrada fortíssima em jogo, não deixando o Nápoles respirar com a sua troca de bola e movimentações. O primeiro chegou num excelente remate de Özil na passada, após assistência de Aaron Ramsey (ele já não vai parar mais de jogar assim, não é?). Grande golo do alemão. Mesut voltou a estar em evidência ao assistir Giroud para o segundo golo, numa boa combinação entre os dois jogadores. O Nápoles foi uma sombra do que foi por exemplo contra o Dortmund, por mérito do Arsenal e provavelmente porque se agigantará sempre no seu asfixiante estádio. Seis pontos para o líder da Premier League no "grupo da morte".
Barba Por Fazer do Jogo: Mesut Özil (Arsenal)

Dortmund 3 - 0 Marselha: Jogo após jogo, Lewandowski continua a demonstrar o seu profissionalismo ao manter-se a dar tudo e a fazer golos pelo Dortmund, embora certamente os adeptos sofram ao saber que ele rumará ao Bayern. O polaco foi a estrela da partida de hoje ao bisar - marcou após assistência do jovem Erik Durm e fechou as contas de grande penalidade. Pelo meio marcou Marco Reus, num livre no qual ninguém tocou e que acabou por deixar Mandanda mal batido. Pelo bem do futebol, esperemos que Arsenal e Dortmund sigam em frente.
Barba Por Fazer do Jogo: Robert Lewandowski (Dortmund)

Steaua 0 - 4 Chelsea: Na Roménia, a noite foi simples para os londrinos. O Chelsea arrancou literalmente num lance de Schürrle, no qual o alemão cruzou e Eto'o desviou para a finalização de Ramires. O resultado não demorou a crescer com Mata (o Chelsea respira melhor com ele a criar) a lançar Eto'o e o camaronês a rematar, acabando por ser um defesa adversário a fazer auto-golo. Os outros 2 golos foram na 2.ª parte com Schürrle a voltar a desbloquear a partir do flanco esquerdo, com Óscar no miolo a permitir a Ramires bisar na partida com um forte remate indefensável. As contas foram fechadas quando Willian assistiu Frank Lampard num remate seco à entrada da área. Com este resultado o Chelsea igualou o Basel em pontos, com boas exibições de Ramires, Eto'o, Schürrle e Mata.
Barba Por Fazer do Jogo: Ramires (Chelsea)

Basel 0 - 1 Schalke 04: Depois de vencer em casa do Chelsea, o Basel desiludiu e permitiu ao Schalke 04 tornar-se líder isolado do grupo E com 6 pontos. Num jogo disputado, foi Julian Draxler a decidir o jogo num golo espectacular - remate forte e de longe na ressaca de um canto. Draxler e companhia têm feito este Schalke estar saudável e recomendável na Europa, o que deixa antever 2 jogos interessantes nos confrontos com o Chelsea.
Barba Por Fazer do Jogo: Julian Draxler (Schalke 04)

Celtic 0 - 1 Barcelona: Em Glasgow não houve Lionel Messi mas o Barcelona vingou a derrota recente naquele mesmo estádio por 2-1. A primeira parte foi desinteressante mas o Barça dominou sem margem para dúvidas a posse de bola. No entanto foi só depois do Celtic ficar reduzido a 10 que o Barcelona chegou ao único golo do jogo na 2.ª parte - Cesc Fábregas marcou de cabeça num bom contra-ataque com Neymar e Alexis Sanchéz envolvidos.
Barba Por Fazer do Jogo: Cesc Fábregas (Barcelona)

Ajax 1 - 1 AC Milan: Na Holanda aconteceu a injustiça da noite. O Ajax dominou em absoluto o encontro, teve 70% de posse de bola e mais oportunidades criadas. O tão merecido golo acabou por acontecer aos 90' quando Schone bateu um canto e o jovem Denswil cabeceou sozinho. No entanto, Mario Balotelli acabaria por cavar um penalty (no qual parece ser claramente ele a fazer a falta, semelhante ao penalty que Pepe "ganhou" recentemente pelo Real), empatando depois o jogo em cima do apito final.
Barba Por Fazer do Jogo: Stefano Denswil (Ajax)

Zenit 0 - 0 Austria Viena: O Austria Viena conseguiu um ponto inesperado no gelo da Rússia num jogo que ficou marcado pela absurda expulsão de Axel Witsel. O Zenit entrou forte e carregou, principalmente com Hulk como o principal dinamizador do ataque e a visar a baliza com perigo. Danny apresentava-se a falhar no último passe e Lombaerts ia ficando perto do golo nas suas subidas nos cantos. A primeira parte foi, no entanto, fatídica com Witsel a ver o vermelho directo (excesso de rigor do árbitro) minutos depois de Hosiner (claramente o melhor jogador do Austria Viena e pronto para estar noutro campeonato para o ano) rematar com perigo. O segundo tempo foi de maior domínio do Zenit, ainda que reduzido a 10, mas sempre com Lindner ou a falta de inspiração ofensiva a deixarem o resultado como começou.
Barba Por Fazer do Jogo: Hulk (Zenit)

0 comentários:

Enviar um comentário