20 de outubro de 2013

Resultados: Benfica e Porto seguem em lume brando, Real Madrid ganha pontos

  Taça Portugal - Sábado de festa, de taça, na 3.ª eliminatória da competição. Um dia sem tomba-gigantes nem goleadas propriamente ditas. O Estoril foi vencer a Moreira de Cónegos (2-0, Sebá e Luís Leal); o Braga arrumou o Gavetense também por 2-0 (Edinho e Rafa); o Paços de Ferreira venceu por 3-1 a Oliveirense (Manuel José 2x, Sérgio Oliveira) e o Vitória Guimarães foi a Fátima rezar pela passagem à eliminatória seguinte - Fernando Russi marcou dois e Barrientos o terceiro.
    Porto e Benfica entraram também em campo hoje e com ambos com exibições pobres. O Porto recebeu e venceu o Trofense por 1-0 enquanto que a equipa da Luz foi ao terreno do modesto Cinfães vencer também pela margem mínima. No caso do Porto - com a surpresa Victor Garcia no onze inicial - o golo foi marcado por Silvestre Varela, mas os melhores em campo foram Carlos Eduardo, Fernando e Reyes. Ricardo teve alguns bons momentos e Ghilas fez por justificar mais minutos.
    Já o Benfica pôs em campo um misto entre equipa B e jogadores pouco utilizados do plantel principal e esteve longe de encantar. O Cinfães foi competente (Gomes e Vieirinha deram um ar da sua graça) e do lado encarnado o golo foi marcado pelo holandês Ola John, depois de uma iniciativa de Ivan Cavaleiro no lado direito. O Benfica marcou, ainda na 1.ª parte, um golo limpo por Steven Vitória, anulado por pretensa (e inexistente) falta do central português. Na exibição encarnada, pouca "chama", merecendo crédito e uma aposta continuada Ivan Cavaleiro - o extremo/avançado não acusou a pressão e mostrou a mesma confiança e verticalidade de sempre. Destaque ainda para a presença de Oblak na baliza - que tem tudo para ser o guarda-redes do Benfica no futuro -, Lindelöf (o jogador mais polivalente dos quadros do Benfica) e para a estreia de Bernardo Silva, que tantas alegrias ainda tem reservadas de águia ao peito.

  Liga BBVA - Em Espanha foi um dia positivo para os merengues. O Real venceu o Málaga por 2-0: Di Maria fez o 1.º num cruzamento-remate e Cristiano Ronaldo (hoje perdulário, também tem direito) fechou as contas de grande penalidade (ganha por Gareth Bale). Mais tarde jogaram os líderes - Barcelona e Atlético Madrid - e ambos desiludiram. O Barça empatou 0-0 no terreno do Osasuna, perdendo pela 1.ª vez pontos no campeonato. Messi jogou os 20 minutos finais mas até falhou clamorosamente um golo. O Atlético entrou em campo a saber que com uma vitória tornava-se líder isolado mas acabou a oferecer a liderança ao Barcelona, depois de perder em casa do Espanyol de Simão, Pizzi e Sidnei. Destaque ainda para a vitória  por 2-1 da Real Sociedad em casa do Valência (Griezmann e Pardo marcaram pela Sociedad).

  Premier League - O Manchester City fechou este sábado de Premier com uma vitória (3-1) em casa do West Ham, subindo ao 4.º lugar (poderá ficar em igualdade com o Tottenham caso a equipa de AVB ganhe amanhã). Agüero foi a figura do encontro. O argentino marcou por duas vezes e assistiu David Silva numa vitória confortável e com bom futebol, à qual o West Ham apenas respondeu por intermédio de um pontapé de bicicleta de Ricardo Vaz Tê, com Ravel Morrison envolvido na jogada.

  Bundesliga - Em solo alemão Guardiola e o seu Bayern mantêm-se líderes com 1 ponto de vantagem. A equipa da Baviera recebeu o Mainz, viu-se a perder no final da 1.ª parte mas deu uma boa resposta no segundo tempo (Müller 2, Mandzukic e Robben marcaram). O Dortmund manteve a distância pontual ao vencer com um penalty solitário de Marco Reus, igualando assim o Leverkusen que ontem ganhou com um golo "fantasma" de Kiessling. Noutro jogo o Schalke venceu com os miúdos em destaque (no 3-2, Max Meyer e Goretzka marcaram).
  Serie A - Hoje o AC Milan cumpriu frente à Udinese, com um golo do esloveno Birsa, no regresso de Kaká a San Siro. A notícia de capa de jornal em Itália foi sim a vitória de ontem da líder Roma, no Olimpico frente ao Nápoles. Foi um jogo intenso, aberto em alguns momentos e com as emoções à flor da pele, no qual a Roma soube defender (que momento a defesa de De Sanctis ao remate de Pandev e o consequente corte de De Rossi!) e Miralem Pjanic fez a diferença de bola parada. O bósnio - uma boa semana para ele - marcou um grande golo de livre e bisou depois de penalty. São 8 jogos e 8 vitórias, 22 golos marcados e 1 sofrido. Já restam poucas palavras para o bom trabalho da equipa de Rudi Garcia.

  Ligue 1 - Em terras de Platini a equipa do dia foi o PSG. Com Zlatan Ibrahimovic e Cavani on fire o PSG ganhou por 4-0 ao Bastia. Cada um dos avançados bisou, sendo que Cavani marcou um excelente golo numa jogada individual. Mas quando esse golo aconteceu já Ibrahimovic tinha feito um golo ainda melhor. Mais um para a colecção do sueco: um calcanhar acrobático. Mais um..
    A vitória ainda ganha mais relevância depois de ontem o Marselha ter perdido frente ao Nice por 1-0. O Mónaco deslocar-se-á amanhã ao terreno do Sochaux.

0 comentários:

Enviar um comentário