19 de outubro de 2013

Premier League: Chelsea goleia após susto, United e Liverpool perdem pontos

  Premier League - Mais um dia da mais espectacular e electrizante liga do mundo e, uma vez mais, com tudo o que os adeptos poderiam esperar. E ainda mais, como sempre.
    O Chelsea recebeu o Cardiff e começou a perder. Aos 10' David Luiz errou e Mutch aproveitou. O empate chegou depois de Eto'o roubar a bola ao guardião Marshall quando este ia pontapear a bola, na sequência do lance Hazard acabou por marcar. No segundo tempo, embora Cech tenha feito 2 boas defesas, só deu Chelsea. Hazard descobriu Eto'o para um bom golo do camaronês, depois Óscar marcou o golo do jogo num remate à entrada da área e, a finalizar, Eden Hazard - homem do jogo - bisou.
    Já o Manchester United deixou-se empatar em casa com o Southampton - a equipa de Pochettino consegue assim nestas jornadas iniciais uma vitória em Anfield e um empate em Old Trafford. David Moyes lançou van Persie, Rooney, Nani e Januzaj mas acabou por perder mais pontos em Old Trafford. De Gea foi determinante com várias defesas, enquanto que Osvaldo foi até perdulário na 1.ª parte. O 1-0 chegou no entanto após um incrível passe do jovem Januzaj a isolar Rooney. O inglês não marcou, mas Robin van Persie marcou na ressaca. O United não soube "matar" o jogo e aos 89' o Southampton chegou mesmo ao merecido empate - canto de James Ward-Prowse e Lovren a conseguir encaminhar a bola para baliza (que ainda desviou em Lallana antes de entrar). Destaque ainda para a notícia de que Adan Januzaj renovou até 2018 com o 

    Mais cedo o Liverpool suou para conseguir 1 ponto em St. James Park. Os reds começaram bem melhor o jogo mas foi o Newcastle a inaugurar o marcador: Cabaye rematou do meio da rua e fez o 1-0. Deu a ideia de que Mignolet se podia ter feito mais cedo ao lance, mas em todo o caso era uma bola invariavelmente complicada. Perto do intervalo Sturridge picou a bola para Suárez na área, o uruguaio teve mais uma daquelas suas recepções primorosas e Yanga-Mbiwa puxou-o quando este podia rematar para golo. Conclusão, vermelho directo para Yanga-Mbiwa e o Newcastle reduzido a 10 desde os 41 minutos. Na conversão da grande penalidade, Steven Gerrard não vacilou. Esperar-se-ia uma 2.ª parte de domínio do Liverpool e foi sempre a equipa de Brendan Rodgers a ter mais bola. No entanto foi o Newcastle novamente a chegar à vantagem - livre indirecto do francês Cabaye com toda a gente a esquecer-se de Dummett ao 2.º poste, que rematou sem hipóteses. O Liverpool carregou e chegou ao empate aos 72', boa jogada no flanco esquerdo a culminar num excelente cruzamento de Suárez ao qual Sturridge correspondeu de cabeça - 8 jogos, 7 golos para Sturridge. Suárez manteve-se endiabrado até final e viu Tim Krul negar-lhe o golo no último segundo de jogo num livre directo. Um ponto importante para o Newcastle e 2 pontos  perdidos que teriam sido muito importantes para o Liverpool.

    Nos outros jogos do dia o Everton venceu o Hull em casa, mas desiludiu. A equipa da casa inaugurou o marcador por Mirallas num golo estranho - McGregor confiou erradamente no seu golpe de vista, e é possível que Gareth Barry tenha desviado a bola com um toque determinante. Com Lukaku em branco, foi o Hull que empatou - cruzamento de Aluko e Sagbo a fuzilar Tim Howard. O golo da vitória chegou através do regressado Pienaar, um bom golo 1 minuto depois de entrar.
    Stoke e West Brom empataram a zeros, num resultado que era expectável dado o cruzamento de características e estilo de jogo das duas equipas e o Swansea recebeu o Sunderland e goleou por 4-0. Os golos chegaram só na 2.ª parte e o jogo até foi desbloqueado por Bardsley, defesa do Sunderland, num auto-golo. A partir daí o Swansea soltou-se e marcou mais 3 - De Guzman, Wilfried Bony (de penalty) e Chico.
    Este Sábado fechará com o West Ham-Manchester City, a decorrer neste momento.

0 comentários:

Enviar um comentário