2 de novembro de 2013

Premier League: Manchester City dá 7-0; Newcastle guerreiro derrota Mourinho

  Premier League - A 10.ª jornada da liga inglesa arrancou a todo o gás, com surpresas a todos os níveis. Mourinho saiu de St. James Park certamente não como o happy one, numa jornada capital para os blues visto que daqui a minutos se jogará o gigantesco Arsenal-Liverpool. Asmir Begovic, guardião bósnio do Stoke, fez o gosto ao pé e o destaque maior foi mesmo o Manchester City que, em dia sim (talvez isto até seja dizer pouco), dizimou o Norwich por 7-0.

    Comecemos então pelos goleadores citizens.
O Manchester City de Pellegrini respondeu da melhor maneira depois da derrota na jornada anterior no reduto do Chelsea. David Silva e Kun Agüero entraram endiabrados e, contra um Norwich que normalmente se dá mal com os argentinos (Agüero, Silva e também Tévez anteriormente, sempre se deram bem com a equipa amarela e verde) construíram a vitória bem cedo. O 1.º golo nasceu de uma iniciativa de David Silva, Agüero ainda fez um remate mas acabou por ser Bradley Johnson a fazer a bola enganar Ruddy, numa "carambola". O segundo golo foi melhor - passe longo a desmarcar Agüero e o ex-genro de Maradona temporizou, até servir David Silva para o 2-0. O festival continuou e, aos 25', depois de um canto de Nasri, Nastasic fez o terceiro ao dividir um cabeceamento com Russell Martin. O resultado foi em 4-0 para o intervalo: David Silva isolou Agüero e este deu a Negredo para o espanhol encostar. Está sem dúvida encontrada a melhor dupla de ataque deste City: Agüero e Negredo. Aos 60 minutos o marcador voltou a mexer e com Yaya Touré a fazer mais um golaço de livre directo! Não façam faltas à entrada da área contra o City, que Yaya vai-vos fazer pagar. Até ao final Agüero conseguiu o seu tão merecido golo - remate de 1.ª depois de um mau alívio de Bassong e Dzeko oficializou a goleada (o 7-0 é aquela goleada que não deixa ninguém indiferente) assistido por Jesús Navas. Um jogo de sonho contra um Norwich em tarde-pesadelo e a dupla Agüero-Silva a espalhar magia.

    A jornada abriu às 12:45 com um Newcastle-Chelsea de grande importância para os blues. Em dia de Arsenal-Liverpool era a oportunidade do Chelsea ganhar pontos a pelo menos 1 dos adversários. Com Torres na frente, apoiado por Mata, Hazard e Óscar, o Chelsea foi ameaçando o golo fruto do talento dos seus tecnicistas jogadores, mas encontrou sempre Tim Krul e uma defesa raçuda e compenetrada pela frente. No início da 2.ª parte começaram a ser sistemáticas as transições infernais de Rémy, Gouffran e Sissoko e tantas vezes o canteiro foi à fonte que Gouffran acabou por fazer o 1-0. O jogo manteve-se frenético com o Newcastle a segurar os 3 pontos com muita raça e dedicação, continuando o Chelsea em busca do golo (Mourinho mexeu mal na equipa ao longo do jogo) e acabou por ser Loïc Rémy a sentenciar o jogo num remate indefensável depois de um bom trabalho entre Obertan e Anita. Mourinho, Mourinho, onde anda a regularidade do teu Chelsea?

    O Manchester United também conseguiu hoje uma boa exibição, alicerçada nuns 22 minutos diabólicos iniciais. Em casa do Fulham, Valencia foi o primeiro a marcar, bem assistido por Wayne Rooney e Robin van Persie dilatou a vantagem ao fuzilar o compatriota Stekelenburg depois de um bom passe de Januzaj. O terceiro chegou com van Persie a oferecer o golo a Rooney. Na 2.ª parte o Fulham conseguiu reduzir para 3-1 com o sueco Kacaniklic a marcar com a ajuda de um desvio.
    O Stoke-Southampton começou de forma... improvável. O Stoke inaugurou o marcador bem cedo por intermédio de... Asmir Begovic. É verdade. O guarda-redes do Stoke pontapeou a bola (nem foi com muita força), Lovren-Fonte deixaram a bola passar porque estava, de facto, controlada mas Boruc deixou a bola passar-lhe por cima. A equipa-sensação da Premier League ainda conseguiu chegar ao empate com o jovem James Ward-Prowse a fazer um bom cruzamento e Jay Rodriguez a finalizar de cabeça.
    Nos restantes jogos o West Bromwich confirmou o favoritismo e levantou a cabeça depois de ter sido destruído por Suárez na jornada anterior. O WBA recebeu o Crystal Palace (parece não ter capacidade para as andanças da Premier) e venceu por 2-0: golos do jovem Berahino (jogador para ficarmos atentos) e do norte-irlandês McAuley. O Hull City recebeu o Sunderland e venceu por 1-0 graças a um auto-golo de Cuellar. O jogo ficou ainda marcado pelas expulsões dos jogadores visitantes Cattermole e Dossena (ambos no período de compensação da 1.ª parte). West Ham e Aston Villa anularam-se mutuamente e terminaram empatados a zero.

Vai começar agora o Arsenal-Liverpool. Özil, Ramsey e Giroud contra Gerrard, Suárez e Sturridge. Promete.

0 comentários:

Enviar um comentário