8 de novembro de 2013

Agüero e Pochettino os melhores de Outubro na Premier League

  Premier League - Depois de Sturridge/ Rodgers em Agosto e Ramsey/ Wenger em Setembro, a Premier League volta a ter uma dupla unida por algo em Outubro. Não se trata do clube, como nas 2 votações anteriores, mas da nacionalidade. Os argentinos Sergio Agüero (avançado do Manchester City) e Mauricio Pochettino (treinador do Southampton) foram os eleitos do mês na melhor liga do mundo.

    Sergio Agüero é assim nomeado pela 1.ª vez o melhor do mês desde que está em terras de sua Majestade, tendo contribuído para esta nomeação os 4 golos que marcou nos três jogos disputados em Outubro. Agüero marcou ao Everton, bisou no terreno do West Ham e marcou também em Stamford Bridge na derrota por 2-1 frente ao Chelsea. A boa forma do argentino estendeu-se aliás ao mês de Novembro, onde arrancou com 1 golo e 3 assistências na goleada de 7-0 ao Norwich, bem como na Champions onde tem feito a sua melhor temporada europeia de sempre e sido uma dor de cabeça para o CSKA. Luis Suárez podia também ter sido o jogado eleito, mas a votação caiu para o lado de Agüero (talvez precisamente pela sua incrível exibição no 1.º jogo de Novembro).
    Pochettino vê reconhecido o incrível arranque do Southampton - equipa sensação da Premier, em igualdade pontual (15) com o Everton. O jovem treinador argentino comandou a sua equipa rumo a 7 pontos nos 3 jogos disputados em Outubro: os Saints ganharam ao Fulham e ao Swansea, com Jay Rodriguez, Lallana e Lambert em destaque, e o jogo do mês para o Southampton terá sido mesmo o empate em Old Trafford. Boas decisões para o mês de Outubro, em Novembro teremos mais.

0 comentários:

Enviar um comentário