19 de novembro de 2013

Alô, Brasil? Estamos a caminho!

Suécia    2 - 3   Portugal (Ibrahimovic 68', 72'; Cristiano Ronaldo 50', 77', 79')

    Portugal conseguiu a tão almejada qualificação para o Mundial do Brasil batendo a Suécia por 3-2 numa segunda parte sofrida porque do outro lado houve Ibrahimovic. A Selecção das Quinas controlou o jogo como quis e apenas vacilou cerca de 7 a 10 minutos em todo o jogo que permitiram ao sueco assustar os portugueses. Só que nós temos o melhor jogador do mundo e um dos melhores atletas do mundo - Cristiano Ronaldo. Moutinho foi o servidor de serviço com dois passes perfeitos e letais isolando o grande capitão.
    O desrespeito sueco começou nos hinos ao assobiarem "A Portuguesa", o que não aconteceu no Estádio da Luz. São valores fulcrais numa sociedade e - ao que parece - os suecos que são tão elogiados, não os têm. Previa-se que caíssem em cima de Portugal, mas isso não aconteceu. Bruno Alves foi o primeiro a obrigar Isaksson a uma grande defesa com um grande cabeceamento. As ocasiões de golo pecaram por escassas no primeiro tempo, mas era a turma lusa quem ditava as regras em campo. Por diversas vezes Ronaldo quase chegou ao golo, mas foi da cabeça de Hugo Almeida que saiu a ocasião mais flagrante. Cristiano olhou para Hugo Almeida e entregou-lhe de bandeja o golo... Porém, o avançado luso não teve pontaria para atirar para dentro da baliza com a mesma praticamente deserta.
    A segunda metade começou com uma gigante defesa de Rui Patrício a um remate à queima roupa de Larsson. Logo a seguir surgiu uma explosão de alegria neste pequeno país cheio de gente boa! Raúl Meireles levanta a bola para o meio campo, Nani amortece para João Moutinho e o médio do Mónaco faz um passe genial(!) a rasgar todo o meio campo e defesa sueca isolando Ronaldo que fez o mais fácil. Portugal dominava por completo o jogo e a eliminatória, mas a Suécia a partir dos 60 e poucos minutos começou a carregar a defesa portuguesa (que esteve sempre imperial todo o jogo) e lá marcou dois golos de rajada... Ou melhor - Ibrahimovic sentiu necessidade de dizer que ali estava. No primeiro, voou mais alto que Bruno Alves e cabeceou para o fundo das redes deixando Rui Patrício pregado ao relvado. O segundo surgiu duma falta infantil de Miguel Veloso à entrada da área em que Ibrahimovic levou tudo à frente com um valente tiro! Estava consumada a reviravolta no marcador e estava relançado o jogo. Foram uns minutos de sufoco que Cristiano Ronaldo respondeu também ele com dois golos de rajada! Num lance de contra-ataque, a bola sobra para Hugo Almeida que desmarca Cristiano Ronaldo pela esquerda com um passe picado tendo o capitão finalizado de forma fria e eficaz. Cristiano tirou o tapete aos suecos e gritou "Eu 'tou aqui!" para todo o mundo ouvir! Para não haver dúvidas, Moutinho volta a fazer um passe de génio jogando com a grande desmarcação de Cristiano Ronaldo entre os centrais em que o melhor jogador do mundo finalizou quase sem ângulo após contornar Isaksson. O terceiro tento acabou com o jogo e lançou a euforia entre os jogadores portugueses. Ronaldo ainda tentou por três vezes o poker, mas o resultado não se alterou.

    Mais uma vez passamos aos grandes campeonatos através do Play-Off e esperemos que tudo nos corra pelo melhor como é hábito. Cristiano Ronaldo foi a grande estrela do jogo de hoje onde Moutinho ficou logo atrás. Toda a defensiva lusa esteve a bom nível e destacamos ainda a estreia de William Carvalho que, apesar de não ter tido muitas vezes a bola nos pés, mostrou a sua calma inerente no seu futebol. 
    Nos outros jogos a França arregaçou as mangas e dizimou a Ucrânia numa brilhante(!) primeira parte tendo apenas se encostado um pouco na segunda parte mesmo com a expulsão de Khacheridi. Os franceses confiaram que - com 2-0 - a eliminatória se iria resolver com naturalidade e foi isso mesmo que aconteceu. Grande recuperação da Selecção francesa a erguer-se de uma derrota de dois golos de desvantagem consumada na Ucrânia. Já a Grécia e a Croácia carimbaram o passaporte mais tranquilamente tendo os croatas vencido a Islândia por dois golos e a Grécia a empatar 1-1 na Roménia com uma exibição q.b.

Barba Por Fazer do Jogo: Cristiano Ronaldo (Portugal)
Outros Destaques: Ibrahimovic, Martin Olsson; Moutinho, João Pereira, Bruno Alves, Pepe.
Resumo:

0 comentários:

Enviar um comentário