26 de novembro de 2013

X Factor UK - Live Week 5


    As exibições negativas diminuem cada vez mais e numa noite de Jazz/Blues todos - excepto o suspeito do costume - se exibiram a grande nível. Um registo musical que favorece os que têm mais dotes vocais, Sam e Nicholas foram os melhores.


OS MAIS
+ Sam Bailey foi novamente arrebatadora na sua magnífica performance. Sharon atribuiu-lhe "New York New York" de Frank Sinatra e a ex-guarda prisional foi cativando à medida que a música prosseguia. Os elogios às suas performances começam a ser cada vez mais constantes e a verdade é que Sam consegue sempre surpreender na semana seguinte com uma actuação fantástica.


+ Nicholas McDonald cantou "Dream a Little Dream" de Ozzie Nelson e apresentou-se seguro. Nicholas tem sido dos que mais evoluiu em palco, deixando o seu ar tímido de lado. A par de Sam, Nicholas é dos mais constantes nas galas. Nunca cantou mal e apenas tem variado de performances boas a muito boas - que é o caso desta.


+ Tamera Foster, tal como Hannah Barrett na semana anterior, respondeu ao facto de ter sido uma das menos votadas da semana transacta com uma actuação também ela bastante segura mostrando o seu poder vocal. Foi com a música "Cry Me a River" de Julie London que se exibiu nesta gala de Jazz e mereceu sem dúvidas o nosso destaque.



OS MENOS
- Sam Callahan também é dos mais constantes... Mas negativamente. Neste registo musical - Jazz - a pouca capacidade vocal vem sempre ao de cima. E esta foi a interpretação que mais denunciou as fragilidades da voz de Sam. " Ain't That A Kick in The Head" de Dean Martin foi o tema escolhido.



OS NEUTROS
    Não foi uma semana rica em boas actuações, mas todas foram satisfatoriamente boas. Sendo que os que mais se destacaram foram Sam Bailey e Nicholas, todos os outros se exibiram a um nível bom. Apenas destacámos Tamera porque foi muito ligeiramente melhor. Tanto Abi, como os Rough copy, como Hannah e Luke estiveram muito bem.


A EXPULSÃO
   Injustiças. O que era este programa sem elas de volta? Esta semana Sam Callahan voltou a não figurar entre os menos votados o que possibilitou uma eliminação complicada. As duas menos votadas foram Hannah Barrett e Abi Alton. Hannah voltou a ter garra e confiança em si própria e isso verificou-se no seu desempenho nas últimas galas. Abi vai um pouco pelo mesmo caminho. Criticámos imenso as prestações e limitações da jovem concorrente, mas a verdade é que nas últimas galas Abi melhorou imenso e voltou a ter a confiança necessária para se exibir a bom nível. Nicole desligou-se das críticas e colocou Abi a cantar como se sente bem. E, de facto, foi a melhor opção.
    Nicole absteve-se de participar na votação a eliminar e passou a decisão aos restantes jurados que - por unanimidade - mandaram Abi Alton para casa. Ainda assim, vale a pena ouvirem ambas as actuações do Survival - onde os concorrentes cantam sempre muito bem.

0 comentários:

Enviar um comentário