2 de novembro de 2013

Sporting assina remontada contra adversário complicado (3-2)

Sporting CP    3 - 2    Marítimo (Capel 28', Slimani 67', Adrien (Pen.) 76'; Rúben Ferreira 34', Heldon (Pen.) 45'+1)


    A partida começou com mais Sporting e trouxe-nos uns primeiros 45 minutos muito quentes. Logo no primeiro lance de perigo, Capel recebe um cruzamento da direita e remata um pouco ao lado da baliza de Leoni. O Marítimo estava bem organizado o que dificultava o objectivo do Sporting em finalizar. Os insulares estiveram inclusivé perto de marcar por duas ocasiões por intermédio de Weeks e João Luiz. Contudo, é o Sporting  quem marca o tento inaugural num grande golo de Capel após boa jogada colectiva da equipa leonina. O Marítimo responde com o empate logo a seguir. Rúben Ferreira marca um livre à entrada da área de forma exímia deixando Rui Patrício sem hipóteses. O jogo entrava num momento menos bom onde se jogava pouco futebol até que, mesmo a terminar o primeiro tempo, Jefferson comete grande penalidade sobre Sami possibilitando a reviravolta a Heldon. Os adeptos contestaram a decisão do árbitro Bruno Esteves, mas a decisão é correcta. Contudo, ficou também por assinalar uma agressão de Rúben Faria a Diego Capel que resultaria na expulsão do português.
    O Sporting regressou forte e desde cedo carregou para cima dos pupilos de Pedro Martins. A pressão era muita, as oportunidades de golo nem por isso. Leonardo Jardim decidiu voltar a mexer na equipa e colocou Slimani que após 3 minutos em campo faz o empate. Cruzamento perfeito de Capel e o argelino e desviar para o poste esquerdo da baliza de Leoni. O Sporting ainda acreditava na reviravolta e pouco depois acontece mesmo. João Diogo empurra Montero pelas costas dentro de área - falta completamente infantil - e é expulso da partida. Na conversão, Adrien marcou tranquilamente para euforia dos adeptos leoninos. O Marítimo a jogar com menos um não se foi abaixo e procurou incessantemente o 3º tento que lhe valeria o empate. Todavia, isso não se verificou e o Sporting levou mesmo os 3 pontos para casa.
    Os leões apanharam um susto derivado à qualidade da equipa do Marítimo, mas fica assim a 3 pontos do líder Porto - que hoje escorregou - juntamente com o Benfica.

Barba Por Fazer do Jogo: Diego Capel (Sporting)
Outros Destaques: Adrien; João Luiz, Weeks.
Golos:
1-0 Capel 28'

1-1 Rúben Ferreira 34'

1-2 Heldon (Pen.) 45'+1

2-2 Slimani 67'

3-2 Adrien (Pen.) 76'

0 comentários:

Enviar um comentário