2 de novembro de 2013

Belenenses volta a assaltar um grande; Porto pouco dinâmico vacilou perante Fredy e Diakité

Belenenses  1 - 1  Porto (João Pedro 33'; Mangala 30')

    No jogo entre os azuis do Restelo e os azuis invictos, acabou tudo empatado, num bom jogo de futebol com um resultado justo. O Belém, depois de ter empatado 1-1 no estádio da Luz, volta a "roubar" pontos a um dos grandes, mais uma vez com uma exibição personalizada e aguerrida.
    Já era sabido que Paulo Fonseca continuaria sem Quintero disponível mas hoje o treinador portista optou por dar a titularidade a Ricardo, deixando no banco Josué, Licá e até Carlos Eduardo (merece mais minutos). A grande baixa do Belenenses foi Miguel Rosa. A primeira parte não teve muita história - as defesas comprometeram e o jogo começou com vários calafrios em ambas as balizas. Acabou por ser Mangala a marcar o jogo em 3 minutos. O "monstro" francês esteve no seu melhor e no pior. Inaugurou o marcador de cabeça na sequência de um livre bem batido por Danilo e, minutos a seguir, depois de uma excelente iniciativa de Fredy, acabou por deixar a bola passar por si, deixando João Pedro na cara do golo. O extremo não falhou e leva já 3 golos no campeonato. 
    A segunda parte teve um denominador comum: Diakité. O médio defensivo do Belenenses (foi ele que marcou na Luz) encheu o campo com o seu poderio físico, dando quase a ideia de que Mangala estava a jogar pela equipa da casa. O esforçado ponta-de-lança Diawara bem procurou o golo e viu Hélton brilhar e a manter o 1-1. No Belenenses Fredy desequilibrou sistematicamente com a sua velocidade, e ficou também a retina o facto de Jackson Martínez voltar a desperdiçar as oportunidades de que dispôs.
    O relvado não foi o melhor, o Belenenses foi atrevido e intenso na pressão e na entreajuda entre os seus jogadores. O Porto foi pouco dinâmico e perdeu assim 2 pontos para o rival Benfica e veremos se também para o Sporting (que entrou em campo há instantes frente ao Marítimo).

    O maior elogio que se pode fazer a Diakité é que parecia, de facto, que Mangala estava a jogar pelos azuis do Restelo. Com a sua experiência (33 anos) e o seu 1,88m foi o maior destaque deste final de tarde, com Fredy a deixar também uma excelente imagem. João Pedro teve o mérito de fazer o golo e Diawara bem o procurou. Hélton voltou a ser determinante, Mangala esteve bem e mal e Danilo, com todo o talento que tem, continua a ser um crime não o deixar ter um jogo a titular no meio-campo. Mérito para o Belenenses, demérito para o Porto, um 1-1 justo.

Barba Por Fazer do Jogo: Diakité (Belenenses)
Outros Destaques: João Afonso, João Pedro, Fredy, Diawara; Hélton, Danilo, Mangala
Golos:
0-1 Mangala 30'
1-1 João Pedro 33'

0 comentários:

Enviar um comentário