25 de novembro de 2013

Porto escorrega em casa e Slimani aquece campeonato

FC Porto    1 - 1    Nacional da Madeira (Jackson 52'; Rondon 81')

    O Porto escorregou no seu terreno contando com a ajuda dos seus adeptos frente ao Nacional da Madeira. Uma noite fria na cidade invicta que deixou os adeptos ainda mais gelados nos últimos minutos da partida. Não houve muitos lances de perigo, mas claramente o Porto era quem pautava o ritmo da partida. Desde cedo os dragões se aperceberam que tinham uma barreira dura de ultrapassar comandada por Miguel Rodrigues e Gottardi. Jackson bem tentava, mas sem sucesso. Só no início do segundo tempo é que a barreira se desfez. Grande cruzamento de Danilo e Jackson - da marca de grande penalidade - disferiu um cabeceamento potente e colocado completamente fora do alcance do guardião adversário. Logo após o golo, os azuis e brancos podiam ter sentenciado o jogo por Lucho Gonzaléz, mas o capitão falhou incrivelmente. Os dragões abrandaram e num contra-ataque o Nacional faz o empate. Otamendi ainda roubou o golo a Mateus em cima da linda, mas na recarga Rondon atirou mesmo a contar. Já nos descontos, Jackson Martinez poderia ter devolvido a liderança no marcador, mas cara-a-cara com Gottardi falhou. 
    Com este empate caseiro o campeão em título possibilitou assim que os seus rivais fiquem apenas a um ponto da liderança.

Barba Por Fazer do Jogo: Miguel Rodrigues (Nacional da Madeira)
Outros Destaques: Josué, Herrera, Jackson; Gottardi, Mexer.



Sporting CP    1 - 0    Vit. Guimarães (Slimani 90')

    Não muito longe da cidade invicta, o Sporting visitou os vimaranenses num jogo muito morno. Valeu aos leões o super-suplente Slimani que voltou a mexer com o marcador com a sua entrada já perto do fim. Na primeira parte as grandes oportunidades foram praticamente todas do Vitória de Guimarães. Mais concretamente de Maazou que encontrou no poste e em Patrício os seus maiores obstáculos. O Sporting só conseguiu criar perigo na segunda parte por intermédio de Carrillo, mas muito ocasionalmente. Só após a entrada do gigante Slimani é que os ataques começaram a ser mais constantes. O argelino ainda chegou a festejar aos 87 minutos, mas o golo foi anulado (correctamente). Até que perto dos 90, Abdoulaye tenta cortar a bola, mas acaba por amortecer a bola de forma perfeita para Slimani fazer o golo da vitória dos leões.
    Uma vitória complicada num campo complicado. Com estes 3 pontos ao cair do pano, os verde e brancos colaram-se de novo ao Benfica e ficam a apenas 1 ponto do Porto. Este campeonato - como nós previmos na pré-época (sim, é gabarolice) - promete até ao fim. A nossa Liga bem que precisava disto novamente.

Barba Por Fazer do Jogo: Slimani (Sporting CP)
Outros Destaques: Maazou, Paulo Oliveira.


0 comentários:

Enviar um comentário