7 de novembro de 2013

X Factor UK - Live Week 4


    Ao contrário das últimas semanas, esta semana tivemos actuações de alto nível por praticamente todos os concorrentes. Apenas destacámos as 3 melhores actuações sendo que todos os restantes - excepto os destaques negativos - se exibiram a um bom nível. O tema desta gala foi "Disco". Os concorrentes tinham que cantar uma música de Disco dos anos 70/80.


OS MAIS
+ Abi Alton voltou às boas performances. Nicole esqueceu as críticas que apontavam Abi como "One Trick Pony" e apostou em músicas em que a jovem se sente à vontade dando-lhe a segurança que precisava. Como referimos no post da semana anterior, Nicole voltou a colocar o "peixinho Abi" dentro de água e se na semana passada ainda se mostrava insegura, esta semana a segurança voltou. Boa interpretação à sua maneira da "I Will Survive" de Whitney Houston.


+ Sam Bailey é a concorrente para a qual já não temos muitas palavras. Mais uma semana, mais uma grande performance! Sam pegou na "No More Tears (Enough Is Enough)" e voltou a brilhar... Uma voz poderosa sem ter que gritar e que dá gosto ouvir a cada semana. Uma canção mais mexida podia resultar mal, mas Sam Bailey foi segura para o palco e arrasou.


+ Hannah Barrett respondeu ao facto de ter sido a menos votada da semana passada com uma actuação poderosa e aguerrida cheia de Soul. "Somebody Else's Guy" de Jocelyn Brown foi a música que a levou a ser um dos nossos destaques. Uma interpretação que transmitiu por completo o quanto Hannah quer ganhar o concurso...



OS MENOS
- Sam Callahan, tal como Sam Bailey, é um concorrente para o qual já não temos muitas palavras. O problema é que para Callahan é no mau sentido. O jovem é de longe o pior concorrente do concurso e isso é perceptível a cada semana que passa porque os outros concorrentes medíocres já foram quase todos eliminados. Entre pulinhos e gingas, Sam voltou a marcar lugar nos piores destaques do Barba Por Fazer.


- Kingsland Road são juntamente com Sam os concorrentes mais fracos. Uma boysband tipicamente certinha que em nada vai acrescentar no mundo da música. Nota-se que nenhum dos elementos tem uma voz que se destaque daí Gary ter optado que eles cantassem mais tempo em coro. Jogada inteligente do ex-Take That, mas sem grande efeito porque as fragilidades do grupo estão à vista de todos.



OS NEUTROS
    Todos os neutros desta semana são performances muito boas. Como referimos no início, esta semana o nível esteve bem alto e tirando as actuações de Sam Callahan e dos Kingsland Road todas as outras estiveram num bom nível. Decidimos destacar apenas as 3 melhores, sendo que a linha que separa as 3 melhores dos outros concorrentes é muito ténue. Tanto os Rough Copy, como Luke Friend e Nicholas Mcdonald exibiram-se a bom nível.


A EXPULSÃO
   Esta semana finalmente tudo voltou ao normal. Os dois menos votados de todos os concorrentes seguiram para o Sing-Off. Infelizmente as duas actuações que classificámos como negativas não foram ambas as menos votadas. Apenas os Kingsland Road ficaram no Bottom Two, tendo os ingleses deixado Sam Callahan continuar no concurso... Não tendo sido Sam um dos menos votados, abriria logo espaço para uma surpresa. E essa surpresa foi Tamera Foster.
    No Survival, os Kingsland Road não estiveram mal. Contudo, foi uma interpretação do nível de todas as outras - sem qualquer brilho e com os back vocals a abafarem muitas vezes os jovens.
    Assim sendo, foram peanuts para Tamera superar a boysband do programa. A jovem de 16 anos apresentou a música com que entrou nas audições "I Have Nothing" de Whitney Houston tendo desta vez a mota pegado desde o início.
    A decisão de expulsar os Kingsland Road surgiu por unanimidade do júri - excepto Gary Barlow que é o mentor dos jovens, obviamente.

1 comentários: