5 de novembro de 2013

Roberto 1 - 0 Eficácia

Olympiakos    1 - 0    Benfica (Manolas 13')

    Roberto Jiménez Gago. Este é o nome do homem do jogo que os benfiquistas bem conhecem. Uma coisa é certa - Roberto continua a tramar o Benfica. Porém - não querendo desvalorizar o mérito do guardião espanhol -, o Benfica não podia falhar tantos lances de golo como o fez. Das 9 defesas de Roberto, pelo menos 2 ou 3 lances deveriam ter entrado nem que na baliza estivesse Petr Cech ou Buffon. A conclusão que tiramos deste jogo é que os encarnados perderam por culpa própria e também com mérito de Roberto.
    O Benfica assumiu claramente o jogo e causou desde início imensas dificuldades aos gregos. Jorge Jesus apostou em Markovic, Sílvio e Rúben Amorim de início sendo as únicas novidades no onze. Cardozo foi o primeiro a aquecer a mão direita de Roberto que faz uma grande defesa. O lance logo a seguir é um daqueles que acima referimos que tinham de ser golo. Matic isolou o seu compatriota Markovic e o jovem sérvio - frente a frente a Roberto - demorou muito tempo e permitiu que o espanhol lhe "reduzisse a baliza" com uma grande mancha. E como diz o povo "quem não marca, sofre" - o Benfica sofreu mesmo. Num canto batido por Holebas, Manolas vem de trás e cabeceia completamente sozinho tendo a defesa encarnada ficado pregada ao chão como se impedida de saltar estivesse. Erro inadmissível numa equipa profissional e ainda mais do nível do Benfica. As águias continuavam a dominar o jogo e a desperdiçar golos atrás de golos. Rúben Amorim entregou a bola de bandeja a Markovic, mas o sérvio não dominou da melhor maneira e acabou por perder a vantagem que o médio português lhe tinha dado. Já no fim da primeira metade foi a vez de Matic somar mais uma perdida inacreditável. Gaitán isola completamente(!) Matic, mas o médio tentou o golo de calcanhar quando tinha tempo para dominar a bola, pará-la e rematar para o golo. Erro inadmissível por parte de Matic fazendo notar também a gritante falta de comunicação com os seus colegas. 
    Para a segunda metade Michel colocou em campo Dominguéz em detrimento de Saviola. E foi o Benfica novamente a assumir o jogo e a criar mais uma oportunidade flagrante de golo. Erro inacreditável do defesa grego a amortecer para o remate de Markovic com estilo, mas Roberto Jiménez fez uma enorme defesa com o pé! O sufoco encarnado continuou e as oportunidades continuaram a surgir. Gaitán isola Sílvio na esquerda e (quem mais poderia ser?) Roberto novamente a evitar o golo do lateral benfiquista! Os jogadores do Benfica desesperavam e, num enorme lance de Markovic, a bola acaba por sobrar para enzo que em dois tempos enviou um remate potente em direcção da baliza que Roberto - mais uma vez - defendeu. Djuricic entrou por Markovic e originou a defesa da noite de (quem? quem?) Roberto. O sérvio - após passe de Gaitán - faz um túnel a um defesa grego e remata para uma fantástica defesa de Roberto com apenas uma mão! Incrível exibição do ex-guardião do Benfica! O espanhol ainda evitou mais um remate de Djuricic em esforço com uma grande defesa com o pé por instinto. E assim acabou a história de Roberto e o Benfica.
    Os encarnados necessitam de um milagre para passar a fase de grupos e os gregos dependem apenas de si para se apurarem. O melhor jogo do Benfica deste ano acabou com uma derrota por causa da má finalização. Enorme jogo de Rúben Amorim, Enzo e Gaitán e um bom jogo de Markovic e Sílvio. O Olympiakos fez um jogo ao nível da Grécia da final do Euro 2004 e com apenas dois remates à baliza em todo o jogo levou os 3 pontos para casa.

Barba Por Fazer do Jogo: Roberto Jiménez (Olympiakos)
Outros Destaques: Rúben Amorim, Enzo Peréz, Gaitán, Markovic, Sílvio.
Golos:
1-0 Manolas 13'

0 comentários:

Enviar um comentário