7 de novembro de 2013

X Factor UK - Live Week 3


    Na terceira semana do X Factor UK o tema foi "Movie" onde os concorrentes têm que cantar músicas emblemáticas de filmes também eles sobejamente conhecidos. Tivemos 3 grandes actuações, mas na grande maioria foi mais uma gala pobrezita...


OS MAIS
+ Sam Bailey foi sem dúvida alguma a actuação da noite interpretando mais uma vez uma música de Celine Dion - "My Heart Will Go On" - do filme Titanic. Sam continua a ser a mais regular, mas uma regularidade de alta qualidade. Tem o carinho do público desde o início e a cada semana que passa torna-se cada vez mais a potencial vencedora do concurso.


+ Nicholas McDonald continua em boa forma vocal mostrando mais uma vez o que vale. Desta vez cantou a música que todos nós associamos àqueles powerpoints cheios de tristeza que em tempos recebíamos no nosso e-mail. Falamos claramente da música do filme Cidade dos Anjos - "Angels" de Sarah McLachlan. Conquistou facilmente um lugar nos nossos destaques e começa a ser regular.



+ Luke Friend foi a surpresa da noite. Sempre muito igual a si mesmo, Luke agarrou na "Kiss From a Rose" de Seal (do filme Batman Para Sempre) e cantou-a à sua maneira surpreendendo de novo. Finalmente levou a sua guitarra e conquistou tudo e todos sendo um dos melhores da noite. Ao contrário de Abi Alton, o jovem de 17 anos tem conseguido adaptar o seu estilo a qualquer música que lhe é proposta da melhor maneira.



OS MENOS
- Sam Callahan já começa a ser um habitué nos nossos destaques negativos. Já por várias vezes exaltámos a falta de capacidades vocais de Sam e o Louis Walsh também não faz por menos. O jurado e mentor de Callahan continua a dar-lhe músicas que expõem as suas enormes fragilidades.


- Abi Alton cantou no seu registo, mas - talvez pelas constantes críticas - não encantou. Notou-se uma insegurança no seu timbre que estragou por completo o tema. Contudo, Nicole fez bem em voltar a meter o seu peixinho dentro de água e a segurança voltará certamente ao de cima com naturalidade. Sempre é melhor cantar bem e ao seu jeito do que cantar músicas completamente distintas do seu timbre que só a prejudicam.




Miss Dynamix não têm tido dias fáceis e a continuidade no programa terminou mesmo com esta actuação. As três jovens começaram muito bem, mas nas galas começaram a ter algumas atribulações que deixaram cair por terra as boas actuações.




OS NEUTROS
    Como actuações que não aqueceram, nem arrefeceram tivemos os Rough Copy - novamente culpa de Gary Barlow que basicamente os transformou numa banda de coro -, Tamera Foster - que tinha tudo para ter a interpretação da noite, mas não teve estofo para aguentar a "Listen" de Beyonce -, Hannah Barrett - continua com altos e baixos, sendo que os "baixos" nunca foram maus... Contudo, esperamos sempre mais desta grande concorrente - e ainda os Kingsland Road - que voltaram a transformar uma música ("Pretty Woman", desta vez) numa música de coro de natal.


A EXPULSÃO
    A expulsão em si foi justa e seguiu a corrente correcta. Os grupos voltaram a ser a categoria menos votada, tendo as Miss Dynamix sido as menos votadas da mesma. Na gala seguinte é que surgiu a grande surpresa da semana - Hannah Barrett foi a concorrente menos votada de todas. Assim sendo teve que ir ao Survival juntamente com as jovens. Ambas as performances foram soberbas tendo as Miss Dynamix surpreendido com a sua melhor interpretação no programa. Porém, o júri optou pela concorrente com mais potencial - Hannah Barrett - fazendo justiça.

 

0 comentários:

Enviar um comentário