28 de novembro de 2013

Benfica continua a sonhar e City carimba passagem

Anderlecht 2 - 3 SL Benfica: O Benfica tinha obrigatoriamente que vencer na Bélgica e foi isso mesmo que fez. Um jogo bastante inconstante dos encarnados que alternou entre bons momentos de futebol e outros que faziam lembrar o Benfica do início da temporada. 
    As águias até começaram melhor, mas foram os belgas os primeiros a fazer golo. N'Sakala centrou após Enzo sacudir um cruzamento vindo da direita e Mbemba fez o golo aproveitando um ressalto de bola vindo do capitão Luisão. A falta de objectividade era notória nos portugueses, mas a 10 minutos do término do primeiro tempo, Matic faz o empate num livre indirecto batido por Enzo Perez. O sérvio marcou pela segunda vez consecutiva num jogo e está de regresso às boas exibições - obviamente não apenas pelos golos, mas sim pela sua forma exibicional. O Anderlecht tentava contrariar o resultado, mas só conseguia criar perigo através das bolas paradas - novamente o ponto fraco do Benfica a revelar-se bastante.
    Para a segunda metade, os portugueses preferiram jogar no erro do adversário e foi num contra-ataque que surgiu o segundo golo do Benfica. Grande arrancada de Nico Gaitán no centro do terreno, mas acabou por ser desarmado à entrada da área. A bola sobrou para Enzo que com um grande passe isolou Gaitán e o argentino dá um valente nó cego ao capitão Gillet puxando a bola para trás e cruzando de primeira tenso para dentro da baliza - Mbemba desviou para dentro da baliza. As oportunidades começaram a repartir-se, mas com um ligeiro ascendente dos belgas que começavam a rematar mais - Bruno era o mais rematador. E é mesmo Bruno que faz o empate aos 77 minutos. Vanden Borre isola Massimo Bruno e o avançado remata cruzado para dentro da baliza de Artur. O Benfica estava a encostar-se à vantagem e os belgas começavam a carregar cada vez mais. Porém, aos 90, os encarnados chegam ao golo da vitória. Ivan Cavaleiro alivia uma bola dentro da área do Benfica, Lima cabeceia para Sulejmani e o sérvio serve da melhor maneira para Rodrigo marcar o tão almejado golo. Um golo que emocionou o jovem espanhol que já não marcava há algum tempo. 
    Este resultado permite ao Benfica sonhar com a passagem, embora tenha que fazer um resultado melhor que o Olympiakos na última jornada. Grande jogo de Enzo e Gaitán e muito boa entrada de Rodrigo na partida. Má reacção da equipa que novamente pareceu encostar-se ao resultado favorável. Jorge Jesus retirou os dois melhores jogadores da partida de campo preferindo deixar Lima e Markovic que estavam notoriamente a ser os piores da turma encarnada.
Barba Por Fazer do Jogo: Enzo Perez (SL Benfica)


PSG 2 - 1 Olympiakos: No outro jogo do grupo do C, o Benfica necessitava de uma ajuda dos franceses do PSG para bater Roberto e foi isso mesmo que fizeram. Ibrahimovic e companhia controlaram praticamente a primeira parte toda e só não marcaram 2 ou 3 por falta de concentração no segundo terço. O sueco fez o primeiro e único golo do primeiro tempo após dar bom seguimento ao cruzamento tenso e rasteiro de Van der Wiel. A segunda parte começou logo com a expulsão de Verratti numa infantilidade de todo o tamanho colocando a mão à bola no centro do terreno tendo já um amarelo. A partir deste momento o Olympiakos começou a encostar os franceses e estes só conseguiam responder em conta-ataques. O golo do empate surge apenas aos 80 minutos de forma ilegal. O central Manolas ganha nas alturas, Dominguez (em fora-de-jogo) faz o desvio para a defesa de Sirigu e na recarga Manolas faz o golo para a euforia dos gregos. No entanto, mesmo a terminar a partida, Cavani faz o golo da vitória de "bico" fazendo sonhar os benfiquistas com a passagem aos oitavos.
Barba Por Fazer do Jogo: Zlatan Ibrahimovic (PSG)



CSKA 1 - 3 Bayern Munique: O Bayern foi o primeiro a jogar esta noite na Rússia frente ao CSKA de Moscovo e bateu mesmo os russos continuando invicto na prova. Robben  foi o comandante de hoje e foi mesmo o primeiro a marcar num golo de belo efeito. Honda esteve em destaque do outro lado, mas pela negativa. O japonês teve duas oportunidades flagrantes de golo isolado que não soube aproveitar. E como quem não marca sofre, Götze faz o golo da noite passando por muitos adversários antes de colocar a bola no fundo das redes. O jogo terminou com uma grande penalidade para cada lado tendo Honda reduzido para os da casa e Müller dilatado.
Barba Por Fazer do Jogo: Arjen Robben (Bayern Munique)


Manchester City 4 - 2 Plzeň: Os ingleses continuam numa grande forma e voltaram a fazer muitos golos na partida com o primeiro lugar do grupo na mira. Aguero abriu a contagem de grande penalidade, mas os checos conseguiram empatar num contra-ataque que culminou num bom golo de fora de área de Hořava. A vantagem durou até meio da segunda parte quando Nasri - um dos mais irrequietos do City - fez com estilo o 2-1 após grande assistência de Navas. O Plzeň não baixou os braços e logo no lance seguinte fez o empate por intermédio de Tecl. A festa checa durou pouco já que Negredo decidiu dizer "presente" e voltar a marcar pelos citizens. O jogo termina ainda com um golo do bósnio Džeko após cruzamento perfeito de James Milner. 
Barba Por Fazer do Jogo: Samir Nasri (Man. City)

0 comentários:

Enviar um comentário