6 de novembro de 2013

Champions League: Hulk trava Porto, Arsenal ganha em Dortmund (grupo da morte ao rubro), Atlético nos oitavos

 Champions League - Nesta noite milionária ganhámos uma certeza: o grupo da morte faz jus ao nome. Arsenal, Nápoles e Dortmund prometem luta até à última gota de suor da 6.ª jornada, isto numa noite em que o Porto empatou em casa de Hulk e o Atlético Madrid festejou a sua qualificação.

Zenit 1 - 1 Porto: No jogo que se realizou mais cedo desta quarta-feira (não nos foi possível ver o jogo todo daí não elaborarmos a habitual crónica detalhada dos jogos dos grandes) o Porto deslocou-se à Rússia com o objectivo de vingar a derrota no Dragão. A equipa de Paulo Fonseca entrou melhor com Josué e Danilo bastante interventivos. Foi precisamente o lateral brasileiro a assistir Lucho para o 1.º do jogo - El Comandante marcou.. de cabeça. No entanto minutos a seguir, houve uma desatenção/ falta de comunicação imperdoável dos dragões. Ontem o Benfica adormeceu no canto de Manolas, hoje Mangala e Alex Sandro adormeceram, Hélton ainda tentou remediar a falha dos colegas mas acabou por ser o ex-portista Hulk a aproveitar. Se a 1.ª parte foi do Porto, o segundo tempo foi maioritariamente do Zenit e acabou por ficar marcado novamente por Hulk: o extremo brasileiro falhou uma grande penalidade que daria o 2-1, defendida por Hélton. Mau jogo de Otamendi e Hélton novamente a ser decisivo. O Porto mantém-se melhor fora de portas, mas caberá aos dragões cumprir frente ao Austria Viena e dar tudo em Madrid.
Barba Por Fazer do Jogo: Danilo (Porto)

Atlético Madrid 4 - 0 Austria Viena: Os adversários que se cuidem porque o Atlético de Simeone está a cimentar a sua posição como uma das melhores equipas na Europa. Com uma defesa irrepreensível e um meio-campo agressivo e intenso mas que sabe trocar a bola (é bom ver Tiago no miolo), o Atlético voltou a vencer "sem espinhas" os austríacos. O central Miranda abriu o marcador e Raul Garcia fez o 2-0 depois de um cruzamento largo de Diego Costa. O 3.º chegou ainda no final da 1.ª parte com o lateral direito Juanfran a iniciar a jogada e Filipe Luís - lateral esquerdo - a marcar. A segunda parte foi toda de Diego Costa. O avançado "espanhol" (um dos melhores na actualidade a nível de movimentações em colectivo e primeiro toque) revelou uma fome de golo gigante, falhou uma grande penalidade mas acabou por marcar o seu golo. Em 7 dos seus remates, 6 foram à baliza e Lindner esteve inspirado perante o avançado que vai ser bastante útil à Espanha, curiosamente, no Brasil. O Atlético festejou hoje a qualificação para a fase seguinte.
Barba Por Fazer do Jogo: Diego Costa (Atlético Madrid)

Dortmund 0 - 1 Arsenal: Depois de vencer o Liverpool neste fim-de-semana, o Arsenal voltou a demonstrar que esta época vai ser diferente. Num campo onde o Dortmund esta época estava 100% vitorioso, Aaron Ramsey foi decisivo. A 1.ª parte foi muito táctica mas a segunda foi repleta de emoção. Os alemães entraram fortes, determinados e a trocar bem a bola e, quando o golo parecia estar iminente, foi Ramsey a marcar do outro lado. Um pouco à imagem do que aconteceu em Londres na jornada anterior, mas em sentido inverso. O Arsenal soube sofrer e defender, manteve-se coeso, solidário (grande jogo da dupla Mertesacker-Koscielny), inteligente e as duas jornadas finais prometem e muito: Dortmund-Nápoles, Arsenal-Marselha; Nápoles-Arsenal, Marselha-Dortmund. Especificamente falando do Arsenal, o Manchester United que se cuide no domingo porque este Arsenal mostrou-se frente ao Liverpool e hoje uma equipa finalmente talhada e preparada para os grandes momentos.
Barba Por Fazer do Jogo: Aaron Ramsey (Arsenal)

Nápoles 3 - 2 Marselha: No inferno napolitano, o Marselha esteve perto de surpreender, mas acabou por ser Higuaín a fazer a diferença, apimentando uma luta a 3 até ao fim no grupo da morte. Começou melhor o Marselha que marcou por intermédio de Ayew após canto, mas o Nápoles mudou o rumo dos acontecimentos no espaço de 2 minutos. Primeiro foi Inler (um jogador subvalorizado) num bom golo à entrada da área e depois foi Gonzalo Higuaín a pôr os italianos em vantagem, num lance iniciado por uma recuperação de Inler. O jovem Thauvin voltou a empatar na 2.ª parte numa bola em que ele acreditou mais do que toda a gente e o 3-2 foi de Higuaín, a encostar um passe de Mertens.
Barba Por Fazer do Jogo: Gökhan Inler (Nápoles)

Chelsea 3 - 0 Schalke 04: Em Stamford Bridge o Chelsea repetiu a dose do jogo anterior na Alemanha. Com Eto'o na frente e Willian, Schürrle e Óscar nas suas costas, acabou por ser Hildebrand a desbloquear o jogo. Uma falha incrível do guarda-redes alemão, a pontapear a bola contra Eto'o. No 2.º período Petr Cech foi determinante ao evitar um golo de Draxler e, minuto e meio depois, Eto'o bisou com um bom remate a entrar nas malhas laterais, assistido por Willian. O resultado final foi fixado por Demba Ba (1.º golo na prova milionária) a passe de Frank Lampard - dois jogadores que Mourinho colocou em campo durante o jogo.
Barba Por Fazer do Jogo: Samuel Eto'o (Chelsea)

Basel 1 - 1 Steaua: Na Suiça houve surpresa e que até esteve bem perto de ser maior do que foi. O Basel era favorito mas desperdiçou uma boa hipótese de chegar ao 2.º lugar do grupo E. Marcou então aos 17' o Steaua - extraordinário passe de Szukala e Piovaccari, no 1 para 1 com Sommer, fuzilou. O golo da salvação chegou só no tempo de compensação, com Sio a marcar depois de um cruzamento de Stocker.
Barba Por Fazer do Jogo: Lukasz Szukala (Steaua)

Ajax 1 - 0 Celtic: O Ajax conseguiu a sua primeira vitória nesta fase de grupos 2013/ 2014 e está agora no terceiro lugar do grupo, com mais 1 ponto que o Celtic e menos um que o Milan. Lasse Schöne - que tinha marcado um excelente golo na Escócia - voltou a fazer das suas ao decidir o jogo com o seu golo, numa jogada de bom envolvimento colectivo, seguindo a tradição do Ajax.
Barba Por Fazer do Jogo: Lasse Schöne (Ajax)

Barcelona 3 - 1 AC Milan: Pouca história para contar em Barcelona. O resultado foi construído por 4 golos catalães. Lionel Messi abriu o marcador de penalty e Busquets fez de cabeça o segundo golo do jogo. Num jogo em que o Milan fez apenas 1 remate à baliza, o golo milanês surgiu num auto-golo de Piqué, com Kaká envolvido na jogada. A entrada em campo de Balotelli ainda animou ligeiramente o jogo, mas Messi sentenciou o jogo ao fazer o 3-1 final.
Barba Por Fazer do Jogo: Lionel Messi (Barcelona)

0 comentários:

Enviar um comentário