24 de novembro de 2013

Villas-Boas goleado pelo Manchester City (6-0)

Manchester City  6 - 0  Tottenham (Navas 1' 90', Sandro a.g. 34', Aguero 41' 50', Negredo 55')

    Jogou-se hoje o 2.º grande jogo da jornada na Premier League, mas desta feita as emoções foram só para um dos lados. Se ontem no Everton-Liverpool vimos um 3-3 repleto de emoção e reviravoltas, hoje vimos uma equipa a atravessar um grande momento e outra a evidenciar que tem que parar para repensar algumas coisas. O Manchester City entrou em campo com o onze que era esperado, enquanto que AVB decidiu optar por Lamela, Holtby e Sandro, preterindo Townsend, Sigurdsson e Dembélé.
    O jogo não podia ter começado melhor para o City. Estavam jogados 13 ou 14 segundos quando Jesús Navas inaugurou o marcador com um golaço. A bola recuou até Lloris, o guarda-redes francês fez asneira, Agüero testou os seus reflexos e na recarga, descaído para o lado direito, Navas marcou um grande golo de primeira. Os citizens continuaram a carregar com Agüero a dar muito trabalho com as suas movimentações inteligentes e Negredo e Navas em bom plano, enquanto que o Tottenham só conseguiu ficar perto do golo num livre de Vertonghen, fácil para Pantilimon. O 2-0 chegou então como resultado dum novo pontapé de Lloris ganho imediatamente a meio-campo pelo City. Nasri, a partir do flanco esquerdo, jogou para Agüero que rematou para uma defesa de Lloris, sobrando a bola para Negredo. O avançado espanhol rematou, mas acabou por ser Sandro a introduzir a bola na baliza. Um golo a meias. A 1.ª parte não acabou sem Agüero marcar um golo que já bem merecia. A jogada começou numa incursão (foram tantas!) de Zabaleta pelo lado direito, o argentino soltou para Navas e o extremo espanhol cruzou para a área onde o "matador" Agüero não perdoou. O 3-0 ao intervalo era inteiramente justo, mas mais golos estavam a caminho do Etihad Stadium.
    Frente a uma defesa do Tottenham completamente destruída e a fraquejar por todos os lados, o 4-0 não demorou a chegar. Yaya Touré - qual locomotiva - pegou na bola a meio-campo, combinou com Negredo (classe pura no toque subtil do espanhol) e correu até à grande área onde assistiu Agüero para o bis do agora melhor marcador da Premier League. A goleada aumentou de volume 5 minutos depois com Fernandinho a servir Negredo e o avançado espanhol a partir a loiça toda. Infelizmente em ligeiro fora-de-jogo, Negredo recebeu driblando com o 1.º toque Dawson e rematou forte, coroando finalmente a sua excelente exibição com um golo. O Manchester City continuou a gerir o resultado, Nasri ainda enviou uma bola ao travessão, Yaya e Fernandinho ficaram perto de também marcar, mas acabou por ser o homem que tudo começou a fechar as contas. Jesus Návas, no seu melhor jogo com a camisola azul clara do City, recebeu um passe simplesmente impressionante de James Milner, viu Vertonghen falhar uma intercepção que num dia normal não falharia e fixou o resultado final, isolado na cara de Hugo Lloris.

    O Manchester City subiu ao 4.º lugar e está a 2 pontos de Chelsea/ Liverpool e a 6 do líder Arsenal. Poderá ainda ser hoje ultrapassado pelo rival United que vai ao habitualmente complicado terreno do Cardiff (onde o City perdeu). A equipa de Pellegrini fez uma exibição monstruosa, aproveitou todos os erros consentidos por Lloris e pela defesa do Tottenham e mostrou que podem contar com os citizens para a luta pelo título. Falta apenas maior regularidade nos jogos fora a este City, que tem destruído quem os visita (no Etihad esta época já ganharam 4-1 ao United, 7-0 ao Norwich e agora este 6-0).
    Agüero foi o homem do jogo. Marcou 2 golos e ficou ligado indirectamente a outros dois. É, a par de Suárez, o jogador que maior poder individual tem neste momento nesta Premier League. Jesús Navas abriu e fechou o marcador, assistiu Agüero e foi sem dúvida o outro homem do jogo. De resto, Negredo voltou a marcar e a demonstrar que o City tem uma dupla para os próximos anos. Zabaleta, Fernandinho e Yaya Touré também encheram o campo. O Tottenham de Villas-Boas continua muito abaixo daquilo que pode e deve jogar. Tirando na Europa, onde passeia (pudera), está actualmente num 9.º lugar com um goal average de -3 (o City tem +22) e é de estranhar como no ano passado quando só 1 jogador - Gareth Bale - tinha a capacidade de resolver os jogos, os restantes pareciam mais equipa e corriam/ lutavam mais do que agora. Vertonghen tem que ser utilizado no centro da defesa, preferencialmente lado a lado com Chriches, e acaba por ser mau para AVB ter demasiados médios semelhantes (Paulinho, Sandro, Capoue, Dembélé) não estabilizando uma dupla como por exemplo o City tem com Fernandinho-Yaya. Hoje, não houve qualquer destaque positivo na exibição dos spurs.


Barba Por Fazer do Jogo: Sergio Agüero (Manchester City)
Outros Destaques: Zabaleta, Fernandinho, Yaya Touré, Jesús Navas, Negredo
Golos:

0 comentários:

Enviar um comentário