2 de novembro de 2013

Benfica passeia em Coimbra (0-3)

Académica    0 - 3    Benfica (Cardozo 34', Marcelo (a.g.) 37', Markovic 86')

    O Benfica voltou a mostrar o seu futebol tranquilo e dominador ontem à noite no jogo contra a Académica de Coimbra. Não foi uma exibição sufocante por parte dos visitantes, mas deu para - finalmente - uma troca de bola que há muito os encarnados não apresentavam. Os jogadores apresentaram-se a bom nível, apresentando um bom fio de jogo e sempre pressionantes quando se viam sem bola. Já a Académica, não se viu. Jorge Jesus voltou a apostar no jovem Ivan Cavaleiro e em Bruno Cortez.
    A primeira metade serviu para as águias assumirem o controlo do jogo, mas sempre sem grande perigo. Até foi a Académica a criar o primeiro lance de perigo - se é que assim se pode qualificar - num cabeceamento de Fernando Alexandre ao lado da baliza de Artur. Contudo, eis que aos 34 minutos uma boa combinação entre Cardozo e Lima culminou no primeiro golo da partida. O paraguaio rematou cruzado e em força ainda longe da baliza após boa triangulação com Lima. No ataque seguinte o jogo acaba moralmente para os estudantes. Num lance de insistência de Gaitán, o argentino cruza para o coração da área onde Tacuara é ensanduichado por dois defesas que não querem saber da bola e a mesma acaba por desviar na cabeça de Marcelo só parando no fundo da baliza de Ricardo. O primeiro tempo acaba com um grande pontapé de Cleyton para enorme defesa de Artur.
    Para a segunda parte o Benfica trouxe mais domínio consigo. Embora sem grandes ocasiões de golo, os encarnados foram exibindo rasgos de bom futebol. Não arriscavam tanto, preferindo jogar mais pelo seguro já a pensar no jogo de terça-feira em Atenas. O último tento começou num grande passe a rasgar de Rúben Amorim, desmarcando o sérvio Markovic que com a maior das calmas fez o chapéu a Ricardo. Um golo a transbordar classe do jovem talento encarnado.
    
    Um jogo que mostrou grandes melhorias no jogo do Benfica. Alguns jogadores que estavam em baixo de forma voltaram a fazer uma exibição segura - casos de Matic, Maxi e Garay. Ivan voltou a mostrar que é uma hipótese válida e Enzo a mostrar que é um dos melhores jogadores do Benfica. Cardozo voltou a ser o homem do jogo.

Barba Por Fazer do Jogo: Ó. Cardozo (SL Benfica)
Outros Destaques: Djavan; Enzo, Gaitán, Matic.
Golos:

0 comentários:

Enviar um comentário