28 de novembro de 2013

Real goleia com 10 e United aplica "chapa 5" aos alemães

Bayer Leverkusen 0 - 5 Manchester United: Wayne Rooney encheu o campo no terreno dos alemães protagonizando um grande jogo ainda que não tenha marcado nenhum dos 5 golos. É dos pés do avançado inglês que surge o primeiro golo onde Valência apenas teve que encostar. O segundo golo sai novamente dos pés de Wayne Rooney que de livre bate exemplarmente tendo Spahic fazendo um desvio para dentro da sua própria baliza. O jogo estava a correr sobre rodas aos ingleses - de resto, como há muito não acontecia - e num canto Evans dilata para 3 golos de vantagem aos 66 minutos numa recarga ao remate de - quem mais poderia ser? - Wayne Rooney. Os alemães não sabiam o que fazer e só queriam que o jogo acabasse. Mas não acabou e Wayne Rooney deu o golo de bandeja a Smalling com um toque subtil. Aos 88 minutos o United fecha a conta com o português Nani a voltar aos golos. Ryan Giggs faz um passe extraordinário para o extremo e Nani, apenas com Leno pela frente, remata com classe para dentro da baliza. Os ingleses na Champions até se estão a dar bem e conseguiram mesmo a qualificação num campo difícil e com um resultado surpreendente tendo em conta o resultado e a recente forma do clube.
Barba Por Fazer do Jogo: Wayne Rooney (Man. United)



Shakhtar Donetsk 4 - 0 Real Sociedad: Os ucranianos demoliram os espanhóis que ainda não conseguiram somar os seus primeiros 3 pontos na prova. O frio reinava no campo, mas os brasileiros aqueceram o encontro e de que forma. Logo à meia hora de jogo, Luiz Adriano desviou ao primeiro poste o cruzamento de Douglas Costa dando o melhor rumo ao esférico. A partida só voltaria a aquecer na segunda parte com Alex Teixeira a recuperar a bola e ele próprio se encarregou de colocar a bola no fundo das redes aos 48 minutos. Depois vem o momento do jogo... Douglas Costa faz um golo soberbo! Um verdadeiro tiro do canto esquerdo da área ao ângulo mais próximo da baliza dos espanhóis. Era o próprio Douglas a fechar a contagem do marcador aos 88 minutos de cabeça após grande cruzamento de Taison. Os brasileiros irão agora medir forças com o Manchester United  para tentar subir ao primeiro lugar, sendo que ainda podem ser ultrapassados pelo Bayer Leverkusen caso percam e os alemães façam um resultado melhor.
Barba Por Fazer do Jogo: Douglas Costa (Shakhtar Donetsk)


Real Madrid 4 - 1 Galatasaray: O Real Madrid soma e segue e até com 10 elementos. Sérgio Ramos é um dos jogadores que mais cartões vermelhos vê na Liga dos Campeões e hoje viu outro logo aos 26 minutos quando o resultado ainda se mantinha a zeros. Ainda assim, Bale colocou os merengues a vencer num golo de livre que lhe era tão característico no Tottenham. A resposta não demorou e logo no minuto seguinte, a genialidade de Drogba emergiu e o costa-marfinense faz um passe magistral isolando Umut Bulut que apenas teve que encostar. Na segunda metade o Real Madrid chega à vantagem e a partir daí apenas a dilatou. Di Maria colocou a bola de bandeja para a marca de penalty e o improvável Arbeloa surge para fazer o 2-1 para a euforia de Xabi Alonso. E como não quis ficar por aqui, ainda assistiu Angel Di Maria para o terceiro golo da partida. O argentino continua em grande forma. Para terminar esta bela partida, Isco marcou um golo passeando classe. Sentou dois turcos antes de bater o guarda-redes Eray İşcan com uma tamanha tranquilidade. Os merengues ajudaram assim os italianos da Juventus a posicionarem-se melhor na classificação.
Barba Por Fazer do Jogo: Angel Di Maria (Real Madrid)



Juventus 3 - 1 Copenhaga: A Juventus teve uma exibição segura frente aos seus adeptos onde começou com uma grande penalidade um pouco duvidosa quanto à intencionalidade do defesa dinamarquês que viu a bola embater no seu braço. Na conversão, Vidal não vacilou. Porém, no início do segundo tempo, após apatia da defesa italiana Mellberg consegue fazer um empate para infelicidade dos italianos. O empate não durou muito tempo já que há nova grande penalidade a favor da Juve 4 minutos depois. Llorente é derrubado claramente dentro da área e o inevitável Vidal atirou a contar. O chileno não parou por aqui e lá fez o seu hatrick de cabeça após um cruzamento com conta, peso e medida do francês Pogba. Os italianos beneficiaram da vitória do Real sobre os turcos para se posicionarem na 2ª posição do grupo, bastando então que empatem no próximo encontro para passarem à próxima fase da liga milionária.
Barba Por Fazer do Jogo: Arturo Vidal (Juventus)

0 comentários:

Enviar um comentário