23 de novembro de 2013

Premier League: Arsenal mais líder, Chelsea reencontra o caminho da vitória

  Premier League - Num dia em que o Everton-Liverpool foi o grande jogo em Inglaterra, jogaram-se outros seis encontros que ditaram várias - e interessantes - alterações na imprevisível e fantástica tabela da Premier League.

    O Arsenal, consciente de que uma vitória o tornaria mais líder, aumentando a vantagem relativamente ao Liverpool, tinha hoje pela frente o surpreendente Southampton. Os saints já tinham brilhado esta época com Liverpool e Manchester United, mas hoje o guardião Boruc (que já tinha estado mal na fotografia quando Begovic lhe marcou um golo) acabou por dar uma ajudinha. O Arsenal foi mais equipa, Aaron Ramsey ficou perto de marcar um grande golo de calcanhar à entrada da área - acertou no poste - assistido por Özil, mas acabou por ser Boruc a desbloquear o jogo. O guarda-redes polaco do Southampton armou-se em Hélton... e armou-se em Hélton outra vez, só que não tendo os pés do guardião do Porto acabou por perder a bola para Giroud. O avançado francês teve o mérito de pressionar, mas terá sido um dos golos mais fáceis da sua carreira. Para além do remate ao poste de Ramsey, também Wilshere esteve muito perto de fazer um golaço, acertando no mesmo poste direito. O Southampton "cheirou" o golo por Lallana e Jay Rodriguez mas acabou por ser novamente Giroud a pôr um ponto final no jogo, ao bisar de penalty. 28 pontos para o Arsenal, mais quatro que Liverpool e Chelsea.
    
O Chelsea de José Mourinho jogou depois de toda a gente hoje e entrou em campo sabendo que podia igualar o Liverpool na tabela. Frente a um débil West Ham, foi precisamente uma má abordagem defensiva que originou a grande penalidade (bem ganha por Óscar) que Lampard não desperdiçou, fazendo o 1-0. O segundo golo chegou também na primeira parte com Hazard a soltar a bola para o brasileiro Óscar que a conduziu até à entrada da área, rematando colocado e rasteiro para o 2.º. Grande época de Óscar, que continua a manter um nível elevado. O West Ham procurou reduzir mas acabou por ser o Chelsea a sentenciar tudo - na recarga de um remate de Hazard, Lampard rematou à entrada da área num golo... "à Lampard". Um bom jogo do melhor marcador de sempre do Chelsea contra aquele que foi o clube que o formou.

    Nos restantes jogos o Newcastle alcançou a sua 3.ª vitória consecutiva (depois de perder o derby com o Sunderland tinha ganho já a Chelsea e Tottenham) frente ao Norwich. Loïc Rémy manteve a boa forma e inaugurou cedo o marcador, num cabeceamento após um canto bem batido por Cabaye. O segundo golo dos magpies ficou a cargo de Gouffran tendo depois Leroy Fer reduzido para o 2-1 final.
    O Stoke ganhou 2-0 em casa frente ao Sunderland. Já se sabe que com Begovic e Shawcross (dos melhores guarda-redes e centrais, respectivamente, da Premier) o Stoke é sempre uma equipa candidata a não sofrer, mas hoje N'Zonzi foi o destaque do jogo. O médio encheu o campo, assistiu Charlie Adam para o primeiro golo e fez ele próprio o segundo da tarde. Destaque para a expulsão de Wes Brown, claramente exagerada.
    Já o Swansea venceu por 2-1 no terreno do Fulham, com Hughes (defesa do Fulham) a marcar na própria baliza. O empate chegou por intermédio de Scott Parker - raro marcador de golos - num golaço, embora tenha parecido involuntário pois deu toda a ideia de que o médio queria cruzar. Um grande golo - e este totalmente voluntário e pensado - foi o de Jonjo Shelvey que decidiu o jogo. No outro jogo do dia, entre os recém-promovidos Hull City e Crystal Palace, esperava-se a vitória dos tigers mas acabou por ser um golo solitário de Bannan a dar 3 pontos importantes para a luta do Palace.

    Amanhã há mais Premier League, desde logo com um espectacular Manchester City-Tottenham, para além duma difícil deslocação do campeão United a Cardiff.

0 comentários:

Enviar um comentário