25 de junho de 2014

Mundial 2014: 11 da Segunda Jornada

    Mais uma ronda, mais um onze elaborado pela equipa Barba Por Fazer. Nesta jornada voltámos a ter grandes jogos e voltámos a optar pelo 3-4-3 da primeira jornada derivado à elevada qualidade praticada por alguns jogadores do meio campo para a frente. As equipas do continente americano destacaram-se por completo na segunda partida dos grupos e dominaram os nossos destaques, sendo que nove marcaram lugar no nosso onze base. Mas vamos por partes...
    Na baliza haviam poucas escolhas, mas houve um que se destacou de todos - Guillermo Ochoa. O guardião mexicano defendeu tudo o que havia para defender frente ao Brasil, sendo que a defesa ao remate de Neymar foi uma das melhores desta Copa. Ochoa que tem sido um guarda-redes inconstante quanto às suas exibições, presenteou os amantes de Football Manager com uma exibição de mão cheia que sempre o viram como uma jovem promessa. Gigante exibição do mexicano que o ajudará - certamente - a sair do desemprego (acabou contrato com o Ajaccio).
    No primeiro onze optámos por escolher um lateral esquerdo, um lateral direito e um central. Todavia - tendo em conta as exibições dos laterais esquerdos no geral - optámos nesta jornada por escolher um lateral para o nosso onze, preenchendo as restantes vagas com duas grandes exibições de centrais. Poderíamos pegar na muito boa exibição do iraniano Montazeri e "colá-lo" ao lado esquerdo, mas decidimos deixá-lo referenciado apenas no banco. O nosso primeiro escolhido já no primeiro jogo tinha dado nas vistas, mas destacou-se ainda mais neste embate contra as Honduras. Juan Carlos Paredes é um poço de energia e raça. Nunca dá um lance como perdido e até assistiu Enner Valencia para o golo. Duas boas exibições do equatoriano a mostrar uma regularidade de alta qualidade. Depois temos Diego Godín que teve um jogo extremamente complicado frente à Inglaterra de onde saiu vitorioso e com uma exibição fantástica. Apenas pecou por ter feito algumas faltas no início do jogo, mas em termos posicionais foi fenomenal. Melhor que o uruguaio só o "médio" - que é usado a central - Gary Medel. O chileno também teve um jogo complicado frente à Espanha, mas a verdade é que secou a ofensiva hispânica toda sendo quase perfeito em termos tácticos. O jogador que foi relegado para a segunda divisão inglesa, deverá ter algumas ofertas para jogar em campeonatos mais competitivos, certamente.
    No centro do terreno Charles Aránguiz foi um dos melhores. O jogador chileno correu o campo todo durante os sessenta e quatro minutos em que esteve em jogo, pressionando os adversários, assistindo para o primeiro golo de Vargas e ainda marcando o segundo golo do jogo. Completamente crucial na vitória do Chile frente à Espanha. Ao seu lado colocámos - infelizmente - Jermaine Jones. O norte-americano usou e abusou do "buraco" criado por Paulo Bento entre o meio campo e a defesa e dominou por completo toda essa zona juntamente com Michael Bradley. O médio americano tinha espaço até para testar o seu bom remate a meia distância e acabou mesmo por marcar um belo golo deixando Beto pregado ao chão. Passando para terrenos mais avançados, James Rodríguez é o nosso primeiro repetente, embora passando do nosso banco para a titularidade. O criativo ex-Porto continua a ser a estrela da Colômbia na ausência de Falcao e não há jogada atacante que não passe pelos seus pés. Joga e faz jogar a sua equipa e neste segundo jogo somou mais um golo na prova... Por fim, do outro lado do campo optámos por dar o lugar a Yacine Brahimi. O fantástico jogador argelino deu nas vistas no primeiro jogo que fez neste Mundial e é dono e senhor de uma capacidade técnica fora do vulgar. Explosivo, nada egoísta e com alguma frieza inerente, Brahimi foi o melhor em campo no jogo contra a Coreia do Sul onde até assinou o quarto golo dos argelinos sentenciando assim a partida.
    No que toca aos avançados, fizemos saltar um jogador do banco - em relação ao onze passado. Enner Valencia já tinha merecido a nossa referência na primeira ronda, mas no segundo jogo não fomos capazes de negar a titularidade ao equatoriano. O avançado é um dos grandes destaques deste Mundial e somou mais dois golos neste segundo jogo, dando a vitória à sua equipa. O Pachuca - clube que detém o passe do jogador - já fez saber aos interessados que não pretende abdicar dos serviços de Enner por um valor abaixo dos dezoito milhões... A par de James, Karim Benzema foi o nosso escolhido para também ele ser repetente nestas andanças, embora o francês tenha a vantagem de ser pela 2.ª vez consecutiva titular na nossa equipa da jornada. Continua imparável. Depois de dois golos e ter estado na origem do auto-golo de Valladares, desta vez marcou um e assistiu por outras duas ocasiões. Um dos melhores jogadores do Mundial até agora que teve frente à Suiça um teste mais sério, sendo que - neste jogo - o ataque francês fluiu de tal forma bem que até pareceu fácil. Para finalizar, escolhemos um dos melhores jogadores do mundo actualmente e que finalmente pôde estrear-se no Mundial - Luis Suárez. E que estreia! Depois de um enorme trabalho que teve juntamente com o seu fisioterapeuta, Suárez viu, chegou e venceu a Inglaterra com dois tiros certeiros. Na nossa humilde opinião, é o jogador da jornada.


0 comentários:

Enviar um comentário