27 de junho de 2014

Coreia do Sul 0-1 Bélgica: Origi na origem da vitória

Coreia do Sul    0 - 1    Bélgica (Vertonghen 77')

    A Bélgica voltou a fazer um jogo pragmático. Continuou sem impressionar, mas a verdade é que foi letal mesmo com 10 homens durante 45 minutos e acabou por vencer a partida frente à Coreia do Sul que se mostrou bastante activa, mas sem a capacidade suficiente para marcar um golo a Courtois que esteve sempre tranquilo, embora tenha sido chamado a intervir algumas vezes durante a segunda metade.
    A Coreia sempre se mostrou com mais vontade de marcar, mas a impaciência dos asiáticos era o seu maior entrave. Muitas bolas perdidas no último terço iam adiando as dificuldades para Thibaut Courtois. E a verdade é que o primeiro lance de perigo foi mesmo da Bélgica. Fellaini serviu Mertens à boca da baliza e o jogador do Nápoles acabou por rematar por cima da baliza. Enorme perdida de Mertens. A Coreia respondeu por intermédio de Shin-Wook Kim num remate fortíssimo em que Courtois teve que se aplicar. Os Reds tentavam ir para o intervalo em vantagem, mas Defour negou o golo em cima da linha a Son Heung-Min que disferiu o cabeceamento ao segundo poste. Mertens respondeu de livre directo, mas Seung-Gyu Kim defendeu - embora com alguma dificuldade. Os jogadores não iam para o descanso sem que Steven Defour tivesse uma atitude sem nexo. O jogador do Porto entrou de forma duríssima sobre Shin-Wook Kim e acabou por ser expulso. Um lance que não justificava de todo uma maior agressividade, mas Defour entendeu que sim. Finalmente chegava o intervalo e a Bélgica iria começar o segundo tempo com menos um elemento.
    Na segunda metade a Coreia assumiu desde logo os comandos do jogo, muito por culpa da expulsão de Defour. Courtois negou o golo a Ja-Cheol, mas ficou a olhar para o cruzamento/remate de Son Heung-Min que embateu na barra. Seria um grande golo do jogador mais activo do ataque coreano. Do outro lado Mertens era o mais inconformado e atirou forte e colocado para grande defesa de Seung-Gyu Kim. Pouco depois Wilmots lançaria Divock Origi e o jovem belga voltou a fazer estragos. Origi temporizou à entrada da área e depois rematou forte para defesa complicada e incompleta de Kim. Vertonghen surgiu de rompante e acabou por encostar para o golo deixando definitivamente os coreanos fora do Mundial. O juiz de linha não viu a posição irregular do defesa belga no momento do remate de Origi e validou mesmo o golo. Notou-se que o golo foi um golpe duro nas aspirações dos asiáticos e a chama desapareceu durante alguns minutos. Só perto dos 90 é que se lançaram de novo para o ataque com Courtois a impedir sempre o golo com grandes intervenções.

    A Bélgica - tal como a Argentina - passou com um pleno sem se exibir a grande nível nos 3 jogos. Os coreanos foram vítimas da sua inexperiência e apesar de praticarem um futebol sem medos no ataques, defensivamente deixavam muito a desejar. Os belgas vão agora defrontar os EUA, num jogo que será deveras interessante principalmente na guerra e meio campo. Quem irá passar?



Barba Por Fazer do Jogo: Dries Mertens (Bélgica)
Outros Destaques: Son Heung-Min, Koo Ja-Cheol; Origi, Courtois, Fellaini.

0 comentários:

Enviar um comentário