18 de junho de 2014

Rússia 1-1 Coreia do Sul: Jogo sem sal e com frango pelo meio

Rússia    1 - 1    Coreia do Sul (Kerzhakov 74'; Keun-Ho Lee 68')

    
O último jogo da primeira ronda do Mundial acabou com outro jogo de qualidade fraca. Este Campeonato do Mundo tem pautado pela excelência - com jogos cativantes e com muitos golos - e acabou por habituar mal os amantes do desporto rei. Pedia-se mais à Rússia de Capello, mas esta não se impôs perante os coreanos e acabou mesmo por ceder o empate comprometendo assim a sua passagem à próxima fase. Ainda assim, tem as suas chances já que a Bélgica também não deslumbrou - apesar de ter somado os 3 pontos.
    A primeira metade foi a pior do jogo. Um jogo muito parado que aliado à hora tardia a que estava a decorrer em Portugal fazia com que os olhos pesassem cada vez mais. Uma Rússia sem ideias e uma Coreia com alguma vontade, mas esperando sempre pelo erro. Era nas transições rápidas que os asiáticos tinham as suas armas e por algumas - embora poucas - vezes Son Heung-Min esteve perto de facturar. A Rússia atacava mais, mas só de longe é que chegava à baliza de Jung Sung-ryong. Samedov era o mais inconformado do lado dos russos. Chegava ao término do primeiro tempo e verificava-se um maior domínio da posse de bola da Coreia, mas mais ataques para a Rússia. Muito mal os russos no último terço a possibilitar inúmeras recuperações de bola por parte do adversário.
    Para a segunda parte a partida teve algumas melhorias. A Rússia entrou forte e desde bem cedo apontou baterias à baliza adversária. Fayzulin e Berezutski estiveram muito perto do golo, mas rapidamente os asiáticos responderam. Uma resposta dada por jogadores improváveis já que foram os centrais coreanos a quase fazer o golo, principalmente Koo Ja-Cheol. Após ataques sucessivos de parte a parte, chegou o golo. Aquele que até agora é o frango do mundial. Keun-Ho Lee correu o meio campo adversário todo - como todo o espaço do mundo dado pelo adversário - e rematou à entrada da área depois de ter tempo até para escolher o local exacto de onde queria rematar. A bola vai com alguma força - à figura - e Akinfeev deixa a mesma escapar entre as mãos. Enorme frango do guardião russo que colocava a sua equipa em desvantagem aos 68 minutos. O empate surge logo depois, aos 74 minutos. Numa jogada de insistência dos europeus, Kerzhakov acaba por introduzir a bola dentro da baliza após grande confusão na zona da pequena área, com muitos ressaltos à mistura. Com este golo Kerzhakov passaria a igualar o melhor marcador da História do futebol russo. Até ao fim, a Rússia fez mais por vencer, mas o resultado não se alterou face à boa organização defensiva da Coreia do Sul.

    Mais um jogo sem grande história que valeu sobretudo pela segunda parte. Os russos atrasam-se na qualificação para próxima fase e acabam por equilibrar ainda mais o grupo que é liderado pela Bélgica. Será certamente interessante ver o que acontecerá na segunda ronda do Grupo H.


Barba Por Fazer do Jogo: Son Heung-Min (Coreia do Sul)
Outros Destaques: Fayzulin, Samedov, Kerzhakov; Koo Ja-Cheol, Kim Young-gwon.

0 comentários:

Enviar um comentário