27 de junho de 2014

Argélia 1-1 Rússia: Slimani faz História

Argélia    1 - 1    Rússia (Slimani 60'; Kokorin 6')

    A Argélia segurou um empate frente a uma Rússia que tardou em arriscar preferindo segurar a vantagem que detinha desde bem cedo. Slimani foi a figura do jogo marcando o golo que valeu à sua equipa a primeira passagem aos oitavos-de-final de um Mundial. Um feito inédito, mas mais que merecido. A Argélia mostrou-se sempre uma equipa guerreira com vontade de ganhar cada jogo o que contrasta com esta Rússia de Capello - pouco ambiciosa e entediante. 
    O jogo começou praticamente com o golo da Rússia. Feghouli estava a ser assistido e a Argélia jogava com dez. Eis que Kombarov cruza de primeira da esquerda e Kokorin foi ao terceiro andar cabecear para o fundo das redes. Grande cruzamento de Kombarov a servir de feição o avançado russo que apenas teve que fuzilar as redes de M'Bolhi. Os russos continuaram a dominar a posse de bola sempre jogando pelo seguro. Passes curtos e simples e praticamente não se aventuravam em terrenos mais ofensivos. Por outro lado, a Argélia tentava jogar directo demais. O alvo era Slimani, mas a verdade é que não estava a resultar. Perto do fim da primeira parte, o argelino ainda esteve perto do golo, mas Akinfeev negou. O intervalo chegaria mesmo e a Rússia parecia sair satisfeita. A selecção africana necessitava de se organizar melhor no ataque já que se precipitavam um pouco ao jogar só para Slimani. Com esta opção, os russos iam agradecendo.
    Para o segundo tempo a Argélia não melhorou a sua mentalidade. Continuou impaciente e precipitada atirando bolas incessantemente à procura do avançado leonino. A organizada defesa russa continuava a agradecer, mas deixou de o fazer aos 59 minutos. Livre batido na esquerda por Brahimi e Slimani a saltar mais alto que todos ao segundo poste para fazer o golo do empate. Péssima saída de Akinfeev a possibilitar que a bola chegasse a Slimani na melhor das condições. O jogo estava finalmente a favor dos argelinos e M'Bolhi fez tudo o que podia para segurar o resultado. Primeiro interceptou a dois tempos um remate de Denisov e depois um remate do incansável Kerzhakov após bom entendimento entre Dzagoev e Samedov. Os russos não conseguiam atacar de forma a criar perigo e os argelinos iam defendendo com tudo onde M'Bolhi era quem mais se destacava com algumas defesas e saídas entre os postes. Capello prescindiu - perto do fim - de Kerzhakov para lançar Kanunnikov, um extremo. O jogo, porém, não mudou muito. O conjunto africano barricou-se na defesa e de lá não saiu até ao final dos 90 minutos. Soube sofrer e teve espírito guerreiro para parar todas as tentativas de ataque da Rússia.

    Excelente atitude da Argélia a jogar sempre para ganhar neste Mundial. Mais uma pequena surpresa agradável neste campeonato do mundo e a fazer história. Os argelinos estão pela primeira vez nos oitavos de final de um Mundial e medirão forças com a Alemanha. Será o teste mais complicado de todos e certamente que precisarão de ter mais calma do que aquela que tiveram neste mesmo jogo. 



Barba Por Fazer do Jogo: Islam Slimani (Argélia)
Outros Destaques: M'Bolhi, Brahimi; Shatov, Kerzhakov, Faizulin.

0 comentários:

Enviar um comentário