21 de junho de 2014

Argentina 1-0 Irão: Injustiça "alla" Messi

Argentina    1 - 0    Irão (Messi 90'+1)

    Mais um jogo decepcionante por parte da Argentina com Sabella a não querer arriscar minimamente no ataque e a permitir uma grande exibição defensiva do Irão com algumas saídas rápidas que podiam muito bem ter terminado em golo. Um resultado injusto marcado por um grande golo de Messi e mais uma arbitragem fraca de Mazic a condicionar o resultado.
    A Argentina teve mais bola e começou o jogo tentando sair para o ataque. Os iranianos iam afastando a pressão e os sul-americanos atacavam cada vez mais precipitadamente. Higuain - cara a cara com Haghighi - possibilitou a defesa ao guardião do Covilhã para desespero dos adeptos. Os alvicelestes tentavam o golo de todas as formas, mas a consistência defensiva formada pelo quarteto mais recuado e pelos dois jogadores do meio campo, foram evitando males maiores com alguma tranquilidade. Porém, a qualidade individual de alguns jogadores argentinos é inegavel e isso fazia a diferença. Aguero disferiu um remate potente - após grande jogada atacante - que Haghighi novamente negou com grande defesa. O tempo passava e as oportunidades escasseavam perante esta organizada selecção comandada por Carlos Queiroz. Os últimos lances de grande relevo saíram da cabeça de Garay e de Hosseini, num livre indirecto e num canto respectivamente, com ambos a sobrevoarem a barra da baliza.
    Para a segunda parte o conjunto de Sabella não evoluiu, mas o jogo mudou. Os argentinos já não tinham ideias para desmontar a equipa iraniana e eram os asiáticos a criar dificuldades a Romero. Os sustos começaram aos 53 minutos de jogo num grande contra-ataque. Shojaei libertou para a direita onde estava Montazeri, o número 15 cruzou para a área e Reza obrigou Romero a uma enorme defesa! Esta era a melhor oportunidade de todo o jogo até ao momento e tinha saído da cabeça de um iraniano. Pouco depois Dejagah cruzou a bola para a área e esta fica presa entre jogadores de ambas as equipas e muito perto da baliza de Romero. Reza ainda tentou o remate, mas este foi afastado por Gago. Depois surge Mazic. Esse árbitro que tão bem arbitrou o Alemanha-Portugal, voltou a fazer das suas. Já denotámos um certo padrão em Mazic. Mazic não gosta de marcar penaltys evidentes. Dejagah conseguiu ganhar posição a Zabaleta e o defesa do Manchester City ceifou por completo o iraniano... Mazic mandou seguir e somou mais um erro à sua prestação no Mundial. Messi ainda reagiu com um remate ao lado, mas era o Irão -novamente - a criar mais perigo. Montazeri em novo grande cruzamento da direita e Dejagah a cabecear para a melhor defesa da tarde! Grande voo de Romero a negar o golo ao jogador do Fulham! Ainda não tinham acabado as dificuldades para o guardião argentino já que - num grande trabalho - Bakhsh isola Reza "Gucci" de forma fenomenal e o avançado, em esforço, atira para a baliza para nova boa defesa de Romero. Incansável o guarda-redes do Mónaco e negar o golo merecido dos comandados de Queiroz. Já se jogavam os descontos e Messi - que tinha passado despercebido em todo o jogo - teve um lance de génio... Partiu da esquerda, temporizou, partiu para o meio e colocou a bola no ângulo da baliza de Haghighi... Um enorme golo do astro argentino a cometer a injustiça levando os 3 pontos para a Argentina. Messi mais uma vez a fazer uma partida medíocre, mas a aparecer decisivo e com grandes golos. 

    Carlos Queiroz esteve muito perto dum resultado de sonho e se houvesse justiça no desporto, certamente que hoje sairiam do campo com 3 pontos ou - no mínimo - com 1. Mas nunca com zero... O Irão ainda não se despediu da prova e reza por um resultado favorável entre Bósnia e Nigéria - onde talvez o empate seria o ideal.



Barba Por Fazer do Jogo: Sergio Romero (Argentina)
Outros Destaques: Rojo, Garay, Messi; Dejagah, Reza, Montazeri, Haghighi.

0 comentários:

Enviar um comentário