21 de junho de 2014

Honduras 1-2 Equador: Enner prevaleceu em jogo surpreendentemente interessante

Honduras    1 - 2    Equador (Costly 31'; E. Valencia 34', 65')

    A maioria das pessoas torceu o nariz a este encontro entre equipas americanas - uma do sul e outra do centro. Dois conjuntos teoricamente fracos, mas que do Equador já tínhamos tido boas indicações. As Honduras tinham sido uma das selecções mais fracas da primeira ronda, mas a verdade é que desta vez se apresentaram bem e presentearam-nos com um bom jogo de futebol juntamente com os sul-americanos. 
    O jogo começou com grande atitude por parte dos equatorianos. Voltaram a mostrar uma enorme vontade de vencer lançando-se sem medos para o ataque. Tinham muito mais bola, mas as Honduras também tentavam sair rápido, porém, com imensa dificuldade em construir jogo. Ainda assim, foram os primeiros a marcar quando marcava meia hora de jogo. Passe largo para Costly, falha da defesa equatoriana e o avançado hondurenho - com uma boa recepção - fuzilou por completo Domínguez! Grande golo do hondurenho. A equipa equatoriana não se foi abaixo e prontamente deu a resposta marcando 3 minutos depois. Insistência de Juan Carlos Paredes - sempre muito enérgico nas saídas para o ataque - cruzou rasteiro para o segundo poste onde Enner Valencia apenas teve que encostar. Mal a defesa das Honduras a deixar a bola passar por toda a sua área, mas bem Enner a aproveitar bem a oportunidade. Damos de novo ênfase ao bom esforço do lateral direito equatoriano que nunca desiste de uma bola. Os últimos minutos foram de boa intensidade com ambas as equipas a darem tudo para saírem do primeiro tempo em vantagem. Porém, o resultado manteve-se e ajustava-se ao que se tinha passado em campo.
    Na segunda metade o jogo manteve-se equilibrado a nível de ataques. O Equador continuava a controlar a bola, mas os ataques aconteciam de parte a parte. Com Beckeles e Bengtson a quase facturarem para as Honduras e Erazo e Guagua para o lado do Equador. Este último a falhar um golo certo de uma forma completamente displicente. Grande cruzamento da direita e Guagua a surgir ao segundo poste com a baliza completamente escancarada. Contudo, o defesa equatoriano - em vez de rematar para o fundo das redes - optou por tentar assistir um companheiro sem sucesso. Desse mesmo lance nasce um livre perigoso do lado esquerdo que resultou no segundo golo do Equador. Fantástico cruzamento de Ayoví e Enner Valencia - uma vez mais - a saltar mais alto que todos e a fazer o seu terceiro golo na prova. As Honduras bem tentaram responder, mas o Equador esteve sempre mais perto de fazer o terceiro do que os hondurenhos de fazer o empate. Jogou-se bem até ao término da partida, mas os sul-americanos asseguraram a vitória gerindo o jogo nos minutos finais. 

    Mais uma vez Enner Valencia a destacar-se num jogo quente entre dois vizinhos do continente Americano. Novamente o Equador a mostrar que tem muito valor e as Honduras a limparem a má imagem que protagonizaram frente à França. Os equatorianos alimentam o sonho, mas não se afigura fácil já que têm que vencer a França ou empatar e esperar um desaire da Suiça frente às Honduras.



Barba Por Fazer do Jogo: Enner Valencia (Equador)
Outros Destaques: Bengtson, Costly; Paredes, Ayoví.

0 comentários:

Enviar um comentário