15 de junho de 2014

França 3-0 Honduras: França passeia à Beira-Rio

França    3 - 0    Honduras (Benzema (G.P.) 45' 72', Valladares (A.G.) 48')

    A discrepância de qualidade entre as duas selecções era - à priori - uma evidência. E isso confirmou-se hoje no Estádio Beira-Rio. O segundo jogo do Grupo E só teve em campo a França, com as Honduras - talvez a equipa mais fraca deste Mundial - a limitar-se a defender. Os 3 golos de Benzema - apesar da Fifa atribuir o segundo a Valladares - foram suficientes para ultrapassar os hondurenhos, mas o resultado poderia ser bem mais avultado.
    Os gauleses começaram a todo o gás e desde bem cedo que encostaram os adversários às cordas. Sem surpresas nos onzes, a primeira grande ocasião de golo surgiu aos 15 minutos dos pés de Matuidi. O médio aproveitou um mau alívio da defensiva hondurenha e disferiu um remate potente para grande defesa de Valladares tendo a bola ainda embatido na trave. E se pensavam que Ribery iria fazer falta, a França deu a resposta demonstrando que existe para além do extremo do Bayern. E foi dos pés do seu substituto - Griezmann - que surgiu a segunda melhor oportunidade do jogo. Enorme passe do francês desde o meio campo a rasgar a toda a defensiva hondurenha e a ir ter com Valbuena. Valbuena cruzou e Benzema cabeceou por cima. Aos 25 minutos surgiu outro aviso de Griezmann. Cruzamento de Evra e o jovem jogador a cabecear à trave. Depois de tantas oportunidades, eis que surge o golo. Grande cruzamento de Cabaye para Pogba, mas antes do jogador francês sequer pensar no que iria fazer, surge de rompante Wilson Palacios a abalroar o jogador do PSG pelas costas. Enorme infantilidade do hondurenho que acabou conceder uma grande penalidade e por ver o segundo amarelo no jogo. Na cobrança, Benzema fechou o primeiro tempo com o golo dando assim justiça ao resultado.
    E se na primeira parte o conjunto oriundo da América Central se apresentou defensivo, na segunda parte - já com 10 jogadores - apresentou-se ultra defensivo. Contudo, isso não impediu os franceses de começar o segundo tempo a ganhar com a ajuda da nova tecnologia da linha de golo. Grande cruzamento de Valbuena do meio da rua com Benzema a fugir à defesa e a atirar ao poste tendo o esférico posteriormente entrado. A olho nu não parecia ter ultrapassado a linha de golo, mas a tecnologia ditou que a bola entrou mesmo depois de embater em Valladares. A França fazia o que queria do jogo e criava inúmeras oportunidades que acabaram por culminar no terceiro golo e segundo de Benzema. Livre estudado com Valbuena a atrasar para Debuchy, o lateral remata forte contra um companheiro de equipa e a bola sobrou para Benzema. O melhor jogador em campo dominou o esférico e atirou uma bomba sem hipóteses para Valladares. O segundo golo de Karim Benzema teve gosto a hatrick e foi assim que a França selou o encontro aos 72 minutos. Até ao fim do encontro, os gauleses preferiram gerir o encontro e a fadiga.

    Uma partida sem surpresas num grande jogo de Karim Benzema a colocar a sua equipa em primeiro lugar no grupo ultrapassando assim a Suiça. A selecção hondurenha deve mesmo acabar com os 0 pontos mostrando hoje que não tem argumentos para pontuar.


Barba Por Fazer do Jogo: Karim Benzema (França)
Outros Destaques: Matuidi, Griezmann, Evra, Valbuena.

0 comentários:

Enviar um comentário