22 de junho de 2014

Coreia do Sul 2-4 Argélia: Argélia segura vitória em jogo de loucos

Coreia do Sul   2 - 4   Argélia (S. Heung-Min 50'. Koo Ja-Cheol 72'; Slimani 25', Halliche 27', Djabou 37', Brahimi 62')

    Jogo frenético entre Coreia do Sul e Argélia nesta que foi uma das melhores partidas deste mundial. Primeira parte demolidora dos africanos, mas uma grande resposta dos adversários na segunda metade que não baixaram os braços mesmo quando os argelinos voltaram a dilatar o resultado. Grande atitude de ambas equipas num espectáculo digno de Campeonato do Mundo!
    Arranque fulminante da Argélia neste último jogo do Grupo H, disputado no Beira-Rio. Desde bem cedo se apresentaram muito intensos no ataque com Brahimi e Feghouli a serem os velocípedes de serviço e a darem imensas dores de cabeça aos coreanos. Slimani ia ameaçando a baliza adversária por algumas vezes e - perante a agressividade dos argelinos - os sul-coreanos tentaram entrar no ritmo, mas sem sucesso. Bem tentaram algumas saídas rápidas para o ataque, mas a conclusão dos lances não era a melhor. O golo surgiu mesmo aos 25 minutos por intermédio do avançado do Sporting. Fantástico passe longo de Medjani do meio campo onde Slimani aparece entre os centrais para mostrar a sua imponência. Islam domina a bola, passa por entre os dois centrais, aguenta a carga e - no momento certo - desvia a bola do guarda-redes fazendo o primeiro da partida. Estava feito o primeiro do jogo e a justiça consumada pelo que se via em campo. O segundo tento chegou logo a seguir num pontapé de canto. Djabou cruzou para o coração da área e Halliche surgiu para fuzilar o guardião sul-coreano. Dois golos "portugueses" para a Argélia com este último a lembrar a cabeçada fulminante de Ezequiel Garay frente ao Porto, na Luz. A Coreia nada fez para responder e perto do fim do primeiro tempo, os africanos ampliaram mesmo o marcador para três golos. Novo grande passe longo para o ataque, dois defesas asiáticos atrapalham-se, a bola fica à mercê de Slimani que - com toda a calma do mundo - ofereceu o golo a Djabou que apenas teve que encostar a bola para o fundo das redes. Primeira parte frenética dos argelinos e com os sul-coreanos a mostrarem-se algo surpreendidos com a tamanha agressividade e objectividade dos adversários e a não corresponder à boa imagem que deixou perante os russos.
    Os asiáticos mostraram-se com vontade de mudar o resultado bem desfavorável e a verdade é que deram uma boa resposta. Mais bola, maior objectividade e acabou mesmo por chegar ao golo bem cedo. Passe longo para o coração da área e Son Heung-Min a ter alguma sorte por a bola lhe ter batido nas costas e ter ficado à sua mercê, mas depois a trabalhar bem sobre Bougherra e a rematar por baixo das pernas de Raïs M'Bolhi. A Coreia do Sul continuou ao ataque e foi empurrando os argelinos para trás com Heung-Min a ser o grande destaque asiático. Ki quase reduziu para 3-2 com um autêntico míssil do meio da rua que resultou numa enorme defesa de M'bolhi! Os argelinos não respiravam, mas a verdade é que na sua primeira saída para o ataque da segunda parte fizeram o golo. Grande entendimento entre Feghouli e Brahimi em alta velocidade com o jogador do Granada a concluir com frieza para o fundo das redes. Golpe duro nas aspirações coreanas, mas a verdade é que os asiáticos não se deixaram abater. Continuaram a cair em cima dos argelinos e a tentar o tudo por tudo. Jogo intenso e com maior actividade dos coreanos até que o 4-2 é consumado. Bombardeamento para a frente, a bola sobra para Lee Keun-Ho - após tentativa de Heung-Min - e o recém entrado a assistir Koo Ja-Cheol para o golo. M'Bolhi safou a Argélia do 4-3 após cruzamento/remate vindo da direita e lançou de novo a sua equipa para o ataque. O jogo começou a ter ataques de parte a parte, mas com ascendente para os Reds - que precisavam muito mais do golo. O jogo continuou com um ritmo elevado, mas o resultado manteve-se até ao fim dos 90 minutos. 

Grande jogo da Argélia a somar assim 3 pontos e a atirar as grandes decisões para a última ronda. Argelinos somam 3 pontos e russos e coreanos somam apenas 1 ponto resultante do empate precisamente entre ambos. Grande equilíbrio no Grupo H que é liderado pela Bélgica que vai imitando a Argentina - não deslumbra, mas vence.



Barba Por Fazer do Jogo: Yacine Brahimi (Argélia)
Outros Destaques: S. Heung-Min, Koo Ja-Cheol, Ki Sung-Yong; Slimani, Feghouli, Medjani.

0 comentários:

Enviar um comentário