1 de dezembro de 2013

Benfica bate vila-condenses e ultrapassa Porto perdulário

Académica    1 - 0    FC Porto

    O Porto sofreu a sua primeira derrota para o campeonato no terreno da Académica. Um jogo muito pouco conseguido dos dragões que vem dando seguimento à má forma que teima em desaparecer. 
    O jogo começou com alguma controvérsia. Ivanildo é carregado por Josué dentro da área, logo no primeiro minuto, mas o árbitro da partida nada assinalou. O Porto respondeu com um grande cruzamento de Varela que Jackson não conseguiu concretizar muito por culpa da grande defesa de Ricardo. Os estudantes só respondiam em contra-ataque e Abdi esteve muito perto de fazer golo quando surgiu isolado aos 28 minutos, mas Helton negou o golo. As oportunidades escasseavam e os campeões nacionais pareciam não ter ideias para mudar o rumo do jogo. Em contrapartida, a Académica respondeu mortiferamente. Marcelo Goiano tentou o chapéu a Helton, mas Mangala atirou para canto mesmo em cima da linha. No pontapé de canto, Makelele desviou ao primeiro poste, a bola resvala no corpo de Fernando em cima da linha e Fernando Alexandre fuzila na ressaca fazendo o primeiro golo da partida. A turma negra foi assim para a segunda parte a vencer o FC Porto.
    Os azuis e brancos entraram com tudo para o segundo tempo com Jackson a atirar ao ferro após bom cabeceamento. Depois veio a trapalhada total. Grande confusão na área, Jackson atira forte para a boa defesa de Ricardo, Varela recupera, atrapalha-se, remata fraco tendo Fernando Alexandre conseguido desviar e, por fim, Mangala com toda a rede ao seu dispor... atira por cima. Mas não acabou por aqui. Jackson consegue cruzar tenso e forte, a bola acaba por passar por todos e Licá - com a baliza toda aberta - cabeceou muito por cima. Para culminar, os portistas beneficiaram ainda de uma grande penalidade aos 83 minutos. É verdade... Danilo colocou a cereja no topo do bolo de Ricardo tendo disferido um remate muito denunciado tendo o guarda-redes português defendido segurando assim os 3 pontos.
    O Porto soma assim 7 pontos perdidos na liga e perde assim a liderança para os rivais de Lisboa. Paulo Fonseca é o nome mais contestado pelos adeptos tendo recebido bastantes insultos à chegada à cidade invicta.

Barba Por Fazer do Jogo: Ricardo (Académica)
Outros Destaques: Fernando Alexandre.

Rio Ave    1 - 3    SL Benfica

    O eterno rival Benfica foi competente em Vila do Conde onde bateu o Rio Ave por 3-1 com Lima e Rodrigo a ressuscitarem para os golos.
    A verdade é que a primeira parte foi particularmente boa para passar os olhos pelas brasas e bater uma valente soneca. Só o golo de Rodrigo despertou uma primeira parte tão pobre de oportunidades de golo. O tento inaugural teve a colaboração do guarda-redes Ederson. O brasileiro tentou agarrar um cruzamento forte de Lima tendo acabado por deixar fugir a bola para Rodrigo. O espanhol agradeceu e apenas teve que encostar com toda a tranquilidade. 
    Para a segunda parte, os vila-condenses tentaram contrariar a posse de bola dos encarnados tentando criar mais ataques. E num desses ataques surgiu o empate. Hassan fez um passe longo para o lado direito, André Almeida cortou, mas serviu na perfeição Ukra. O extremo apenas teve que dominar e fuzilar Artur perfazendo o empate. Contudo, a euforia dos da casa não durou muito. Logo a seguir, Lima bate um livre de forma exemplar deixando Ricardo sem qualquer hipótese e fazendo esquecer os livres de Tacuara. Um grande golo do brasileiro no regresso aos golos. O Rio Ave lutou para voltar a entrar na discussão do resultado, mas Wakaso deitou tudo por terra. O ganês parou Fejsa em falta num contra-ataque dos encarnados e viu assim o segundo amarelo na partida. O Benfica aproveitou a desvantagem numérica para trocar a bola com mais tranquilidade e devagar devagarinho foi apertando a turma de Nuno Espírito Santo até dilatar para 2 golos de diferença. Bom esforço de Enzo a conseguir colocar a bola na esquerda para Rodrigo, o espanhol trabalhou bem e centrou rasteiro e forte para Lima fazer o segundo na sua conta pessoal e assim matar o jogo. 
    O Benfica passou assim o rival Porto e espera assim pelo resultado do Sporting para ver se fica isolado na tabela ou acompanhado. 

Barba Por Fazer do Jogo: Rodrigo (SL Benfica)
Outros Destaques: Ukra; Lima, Enzo, Gaitán.

0 comentários:

Enviar um comentário