15 de dezembro de 2013

Liverpool dita sentença de Villas Boas com goleada

Tottenham  0 - 5  Liverpool (Suárez 18' 84', Henderson 40', Flanagan 75', Sterling 89')

    Com uma defesa que bons defesas poucos tinha (Walker, Capoue, Dawson e Naughton) o Tottenham entrou logo em desvantagem no jogo. Só que para piorar o mau momento de André Villas Boas do outro lado esteve um Liverpool de grande nível. Os Reds controlaram por completo a primeira parte com uma troca de bola rápida e objectiva e com passes a rasgar no último terço. Luis Suarez era um 31 para a "defesa" do Tottenham e ameaçou a baliza de Hugo Lloris por várias vezes. Tantas vezes que o cântaro foi à fonte... que aos 19 minutos o uruguaio marcou mesmo. Numa bola que parecia perdida, Henderson combina bem com Suarez e o número 7 fez o primeiro após bom trabalho dentro da área. O segundo tento chegou apenas perto do fim do intervalo, mas muito por culpa de Lloris. O guardião francês evitou males maiores para a sua equipa com defesas enormes. E isso também se verificou no segundo golo do Liverpool com Lloris a evitar o golo de Henderson e Suarez, mas a não conseguir parar o segundo remate do inglês que só parou mesmo no fundo das redes.
    Para a segunda metade Villas Boas precisava de intensidade e foi isso que tentou implementar. Os Spurs tiveram mais bola até aos 70 minutos, mas sem algum objectivo. A equipa estava partida e sem fio de jogo que permitisse chegar à grande área de Mignolet com perigo. Assim sendo - e já beneficiando da justa expulsão de Paulinho -, os Reds colocaram o pé no acelerador e deixaram o Tottenham a engolir poeira. Grande passe picado de Coutinho a lançar Henderson, o médio faz um túnel de calcanhar a Walker, a bola acaba por sobrar para Suarez que, por sua vez, picou a bola para um grande golo de primeira de Flanagan. Estando a ver que Henderson se estava a fazer ao título de melhor jogador em campo, Luiz Suarez não foi de modas e bisou com um chapéu a Lloris. Contudo, ele achou que não era o suficiente. Num momento do jogo em que o Liverpool trocava a bola como queria e os jogadores do Tottenham andavam atrás da bola meio que impotentes, o uruguaio ofereceu de bandeja o quinto golo a Sterling que apenas teve Lloris pela frente.
    Enorme jogo da equipa liderada por Brendan Rodgers aproveitando as visíveis debilidades do Tottenham como equipa. O Liverpool cola-se ao segundo lugar com o Chelsea e reza por um deslize do Arsenal na próxima semana com os Blues para subir ao trono. Villas Boas viu assim somada mais uma goleada esta época e tem a porta aberta após ter gasto mais que todos os outros clubes da Premier League no seu plantel este ano. Fantástico jogo de Suarez a coroar a sua exibição com dois golos e duas assistência, sendo que Henderson não ficou nada atrás após ter pedido alguns "super-poderes" a Gerrard para o jogo de hoje. Exibição segura de Flanagan do lado esquerdo, este que é o terceiro jogador a ocupar aquela posição este ano.

Barba Por Fazer do Jogo: Luiz Suarez (Liverpool)
Outros Destaques: Henderson, Flanagan, Coutinho, Sakho.

0 comentários:

Enviar um comentário