21 de dezembro de 2013

Liverpool volta a causar estragos e sobe ao primeiro lugar

  Premier League - O Liverpool voltou a fazer uma exibição de qualidade após na última semana ter goleado o Tottenham por 5-0. Desta vez o alvo foi o Cardiff que viu nos Reds - especialmente em Suarez - uma grande dor de cabeça.
    A partida até começou melhor para o Cardiff tendo a primeira ocasião de golo pertencido aos galeses. Craig Noone flectiu da direita para o centro e disferiu um remate forte para boa defesa de Mignolet. Mas depois apareceu Luis Suarez. O uruguaio ainda ameaçou num primeiro lance com a bola a sair muito perto do poste, mas à segunda a bola entrou mesmo. Fantástica jogada de entendimento entre Suarez, Allen e Henderson, com o primeiro a rematar sem deixar o esférico tocar no chão após um passe picado cheio de classe de Henderson. Os flancos também quiseram aparecer na zona de concretização e não só nas construções das jogadas. Coutinho foi o primeiro atirando a bola ao poste e depois Sterling - após fantástico passe a rasgar de Suarez - a atirar para grande defesa de David Marshall. O jogo tornava-se cada vez mais asfixiante para o Cardiff e nos últimos 5 minutos do primeiro tempo, os Reds mataram o jogo. Numa jogada de contra-ataque, Marshall teve sozinho pela frente Suarez, Coutinho e Sterling com o uruguaio a conduzir a bola todo o meio campo dos galeses e a oferecer o golo a Sterling na cara do guardião adversário. Logo de seguida surgiu o golo do jogo. Suarez combinou bem com Henderson à entrada da área do lado esquerdo e rematou em arco para o lado oposto da baliza perfazendo um golo magistral.
    O segundo tempo foi para gerir cansaço tendo em vista o encontro escaldante de quinta-feira contra o Manchester City. O Liverpool preferiu apostar no domínio da posse de bola, mas acabou por sofrer mesmo um golo em bola parada aos 57 minutos. Mutch surgiu sem marcação ao segundo poste dando o melhor seguimento ao bom cruzamento de Peter Whittingham. Foi o único lance do Cardiff até ao fim do encontro. O Liverpool voltou a pegar no jogo e por duas vezes teve a possibilidade de aumentar o marcador para 4-1. Primeiramente, Sterling surgiu isolado e ao invés de rematar para dentro da baliza, tentou passar pelo guarda-redes do Cardiff tendo Marshall interceptado a bola. Suarez na recarga atirou uma bomba ao poste direito. Já ao cair do pano, o uruguaio rematou cruzado com o seu pior pé - se é que o tem - para boa defesa de Marshall.
    O clube da cidade dos Beatles continua a surpreender e hoje mostrou novamente uma superioridade extrema. Uma posse de bola esmagadora com o esférico a circular rápido entre flancos e com constantes passes em desmarcação. Apesar da equipa estar a funcionar como um todo, é impossível não destacar Luis Suarez como o melhor jogador deste Liverpool. O uruguaio conta com 19 golos e 11 assistências nos seus meros 12 jogos o que perfaz uma média de 1 golo a cada 56 minutos. De relevar ainda que 10 dos seus 19 golos foram marcados nos últimos 4 jogos fazendo uma média de 1 golo a cada 36 minutos! Um mês fantástico para Suarez que o torna no melhor avançado do mundo do momento e a justificar por completo o facto de ser o jogador mais bem pago de sempre na História do Liverpool.

Barba Por Fazer do Jogo: Luis Suarez (Liverpool)
Outros Destaques: Henderson, Coutinho, Sterling, Allen.
Resumo:

0 comentários:

Enviar um comentário