16 de dezembro de 2013

Benfica e Porto mantêm distância para o líder Sporting


    O Benfica venceu esta noite o Olhanense por 3-2 num jogo disputado no pobre Estádio do Algarve. Uma vitória sofrida naquilo que foi um jogo fraco dos encarnados e onde apenas valeram lances individuais de alguns jogadores para segurar os 3 pontos.
As águias estiveram sempre em desvantagem no marcador - como na semana passada - e logo a abrir a partida Femi Balogun fez o primeiro da partida numa jogada de contra-ataque. Erro crasso de Sílvio no lado direito, Mehmeti aproveitou e já livre de marcação cruzou para dentro da área onde Femi atirou para o fundo das redes numa recarga a um primeiro remate de Dionisi. O Benfica não tinha grande objectividade, mas Gaitán numa boa incursão pelo lado esquerdo, foi à linha e disferiu um cruzamento perfeito para a cabeça de Lima que só teve que dizer "sim" ao golo. O avançado encarnado estava ligeiramente adiantado no momento do cruzamento. Mau trabalho do assistente que anteriormente já tinha tirado mal foras-de-jogo aos jogadores do Benfica. O empate não duraria muito já que 10 minutos depois Regula teve espaço para correr e escolher o momento exacto em que iria rematar. Ainda assim, um golo do meio da rua com imensas culpas para Artur. Depois do segundo golo sofrido o Benfica foi para cima do adversário e Matic encheu o pé e marcou um golaço fora-de-área.
    A segunda parte foi gélida. Começou a ferver, mas rapidamente arrefeceu. Sulejmani entrou para o lugar de Ivan Cavaleiro e logo aos 47 minutos combinou com Rodrigo e entrou pela área do Olhanense a dentro a alta velocidade e só parou ao atirar a bola para o fundo das redes de trivela. O jogo rapidamente arrefeceu e após a longa paragem derivada à lesão de Artur Moraes mal se jogou. A intensidade foi diminuindo até o jogo acabar.
    Um mau jogo de futebol onde os problemas do Benfica continuam bem salientes. Um dos problemas saiu hoje lesionado (Artur) e talvez tenha dado - finalmente - a justa titularidade a Oblak.

Barba Por Fazer do Jogo: Nemanja Matic (SL Benfica)
Outros Destaques: Sulejmani, Garay, Fejsa.


    Por sua vez, o FC Porto foi ao terreno do Rio Ave vencer por 3 bolas a uma. Os campeões nacionais colam-se de novo ao Benfica no segundo lugar e continuam a 2 pontos do líder Sporting.
    Os dragões entraram logo a vencer num livre bem marcado por Carlos Eduardo com Maicon a fazer um desvio certeiro para dentro da baliza. Contudo, o Rio Ave reagiu e rapidamente fez a igualdade no marcador. Edimar recuperou a bola no centro do terreno, tabelou com Diego Lopes à entrada da área e completamente isolado bateu sem problemas Helton. Os azuis e brancos tiveram ainda mais duas oportunidades de golo até ao fim do primeiro tempo onde uma foi negada pelo poste após bom cabeceamento de Maicon e outra numa perdida de Jackson Martinez que não conseguiu controlar a bola quando estava isolado.
    A segunda parte foi muito mais tranquila para o Porto onde apresentaram uma exibição mais segura que resultou em mais dois golos. O primeiro foi logo no início onde Varela deu um valente nó cego a Lionn e cruzou para Jackson fazer de cabeça o golo. Licá quase aumentou o marcador logo a seguir, mas Ederson negou o golo com boa defesa. Porém, o segundo golo chegaria com naturalidade. Carlos Eduardo cobra um livre contra a barreira e Danilo - na recarga - remata rasteiro surpreendendo Ederson por completo. O lateral direito não ficou por aqui e quis fazer o segundo na sua conta pessoal com um grande remate fora de área que teve novamente a oposição de Ederson com uma boa defesa.
    O Porto levou assim os 3 pontos de Vila do Conde com naturalidade e igualou o Benfica.

Barba Por Fazer do Jogo: Carlos Eduardo (FC Porto)
Outros Destaques: Edimar, Diego Lopes; Danilo, Maicon.

0 comentários:

Enviar um comentário