15 de janeiro de 2014

Rock in Rio junta Queens of the Stone Age ao cartaz

Não é um nome habitualmente à la Rock in Rio mas o festival que comemora este ano o seu 10.º aniversário em Lisboa acrescentou mais uma banda que certamente a concorrência quereria ter nos seus cartazes: Queens of the Stone Age.

    Os QOTSA - abreviatura muitas vezes referida pelos fãs - eram um dos nomes que os aficionados de música do género mais queriam cá, embora tenham estado em Julho de 2013 no Super Bock Super Rock. Com quase 20 anos de existência, os Queens of the Stone Age estiveram na edição do Rio de Janeiro do Rock in Rio 2011 e, na altura o baixista (que já não faz parte da banda) surgiu nu em palco. Roberta Medina disse que, por se tratar de um ano muito especial (celebração dos 10 anos) o Rock in Rio procurou garantir inclusive 2 nomes de peso para o mesmo dia. Os Queens of the Stone Age partilharão o estatuto de cabeças-de-cartaz com os Linkin Park no dia 30 de Maio, não se sabendo ainda, em todo o caso, qual a banda que fecha esse dia.
    Certo é que muitos espectadores/ compradores distribuirão as suas atenções entre os dias de Arcade Fire e Queens of the Stone Age (bandas que cheiram a outros festivais, mas que ganharão com a projecção e dimensão do palco do Parque da Bela Vista), acabando muitos dos fãs por irem aos 2 dias, colocando para 2.º plano outros cartazes da concorrência. O Rock in Rio continua a apostar forte e, juntando os showmen Justin Timberlake e Robbie Williams aos 3 nomes acima referidos, deixa alguma curiosidade para o dia que está ainda em branco e para o restante alinhamento dos vários dias. Será também curioso acompanhar o cartaz do SBSR (que já perdeu alguns nomes que seriam primeiras escolhas para RIR e Alive) e verificar que trunfo consegue o Optimus Alive ter para o seu ainda vazio Palco Optimus a 12 de Julho.

Rock in Rio 2014

23 de Maio
Palco Mundo
--

25 de Maio
Palco Mundo
Robbie Williams

30 de Maio
Palco Mundo
Queens of the Stone Age
Linkin Park


31 de Maio
Palco Mundo
Arcade Fire

1 de Junho
Palco Mundo
Justin Timberlake

0 comentários:

Enviar um comentário