23 de janeiro de 2014

Jake Bugg no SBSR; DJ Hardwell no MEO Sudoeste

Nos últimos dias as promotoras (e não só) dos festivais portugueses soltaram mais alguns nomes que o público nacional poderá ouvir em breve. Se o Super Bock Super Rock e o MEO Sudoeste deram o 1.º passo até agora avançando com o 1.º nome de cada cartaz, o Alive continuou a encher o palco Heineken e adicionou os Buraka Som Sistema ao palco Optimus de um dos dias, mantendo o palco principal de dia 12 de Julho sem nenhum nome ainda confirmado.

    Jake Bugg foi notícia mas não por vontade da promotora Música no Coração, responsável pelo SBSR. Na newsletter da editora de Jake Bugg ficou-se a saber que o cantor britânico vai marcar presença no Meco. O SBSR celebrará nesta edição 20 anos de existência e decorrerá nos dias 17, 18 e 19 de Julho. Jake Bugg não será certamente um dos headlines mas é um nome interessante para aprimorar um dia. Recordamos que ainda no último Top do nosso conceito 'Garganta Afinada' colocámos uma música do inglês (ver Aqui).

    Quem também fez questão de estrear novidades sobre o cartaz - mas por iniciativa própria - foi o MEO Sudoeste. Sob o mote "tu só vives uma x" o SW confirmou o DJ holandês Hardwell no festival da Zambujeira do Mar, actuando a 7 de Agosto. Encheu a MEO Arena no último ano e certamente será um bom motivo para os seus fãs o reverem. O festival durará de 6 a 10 de Agosto, e podem-se esperar alguns nomes bastante interessantes para o mesmo.

    Por fim, do Optimus Alive 14' ficaram-se a saber nos últimos dias 3 nomes. Os portugueses, e cada vez mais reputados no estrangeiro, Buraka Som Sistema vão marcar presença no palco principal a 11 de Julho juntando-se a The Black Keys e MGMT. Não é um dia incrível mas será um dia animado e coerente. Para além da banda portuguesa, foram revelados mais 2 nomes que integrarão o cartaz do palco Heineken a 10 de Julho: Chromeo e os The 1975. Fica então abaixo o cartaz como está até ao momento, mantendo-se a total incógnita sobre a qualidade do último dia.

Optimus Alive '14

10 de Julho
Palco Optimus
Arctic Monkeys
Interpol
The Lumineers

Palco Heineken
Imagine Dragons
Chromeo
The 1975

11 de Julho
Palco Optimus
Black Keys
MGMT
Buraka Som Sistema

Palco Heineken

Caribou
Poliça

12 de Julho
Palco Optimus
--
Palco Heineken
Chet Faker

0 comentários:

Enviar um comentário