23 de janeiro de 2014

Gravity e 12 Years a Slave empatam (inédito) nos PGA

Como já anteriormente mencionámos os Producers Guild Awards (PGA) são a mais fiável previsão na 7.ª Arte sobre quem ganhará o óscar de Melhor Filme. Em 25 anos de existência, foram apenas sete (1993, 96, 99, 2002, 2005, 2006 e 2007) as vezes em que o vencedor dos PGA não coincidiu tempos depois com o vencedor da estatueta dourada mais aguardada da noite. E, como se pode ver pelos anos acima referidos, de 2008 para cá tem sido limpinho e fácil antecipar vencedores. Ora, este ano, ao fim de 25 anos a ajudar as casas de apostas, aconteceu algo inédito nos PGA - um empate.
    Tornando a corrida aos óscares, nos quais certamente não haverá um empate (numa categoria tão forte), ainda mais renhida e imprevisível, a votação recaiu de forma igual em 'Gravity' e '12 Years a Slave' deixando tanto Cuáron como McQueen e os respectivos elencos e produtores com legítimas e equilibradas aspirações.
    A noite dos Producers Guild Awards coroou ainda 'Frozen' como melhor filme de Animação; na televisão 'Breaking Bad' manteve a sua justa senda de vitórias, enquanto que 'Modern Family' e 'Behind the Candelabra' também ganharam nas suas categorias.

0 comentários:

Enviar um comentário