19 de janeiro de 2014

O camaronês preferido de Mourinho destrói os sonhos do United (3-1)

Chelsea  3 - 1  Manchester United (Eto'o 17' 45' 49'; Chicharito 78')

    Samuel Eto'o 3-1 Manchester United. Poder-se-ia resumir assim o jogo, mas seria errado. O Chelsea de José Mourinho teve uma forte exibição colectiva, num jogo característico das equipas do Special One no qual o Manchester United terá dito de vez adeus à revalidação da Premier League. No lançamento do jogo era já expectável que o Chelsea arrumasse o United de vez. Mourinho escolheu Eto'o para a frente de ataque, voltou a contar com Ivanovic e colocou David Luiz ao lado de Ramires no meio-campo defensivo. David Moyes voltou a não ter Rooney e van Persie e, com o plantel de pouca qualidade que tem, acabou por soltar Januzaj tendo a equipa deixado o seu futuro entregue aos pés do jovem de 18 anos e de Danny Welbeck.
    O começo de jogo foi surpreendente. O Manchester United assumiu o jogo, começou a trocar bem a bola com Carrick a ler magnificamente bem o jogo. Ashley Young viu Petr Cech negar-lhe uma grande oportunidade de golo e Adnan Januzaj não acusou a pressão, embora encontrando pela frente uma equipa organizada que progressivamente percebeu como se encaixar no United. Aos 17' chegou então o 1.º golo do jogo. Samuel Eto'o tirou Phil Jones do seu caminho e rematou forte, contando com um desvio de Carrick para bater David De Gea. O jogo manteve-se dividido nos minutos seguintes, com o inspirado Hazard como jogador-alvo dos londrinos e Welbeck a desperdiçar outra oportunidade. Óscar ficou perto de um golaço num remate acrobático e, a fechar o 1.º tempo, o Chelsea dilatou a vantagem no marcador. Na sequência de um canto Ramires descobriu Gary Cahill e o central inglês cruzou para o desvio de Eto'o. Ao intervalo o resultado parecia exagerado para o Manchester United, mas a organização e maior intensidade/ garra do Chelsea estava a ser suficiente para garantir a vitória dos blues.
    Não houve alterações no recomeço do jogo e a toada manteve-se. Novamente com origem num canto, o Chelsea fez o 3-0 que destruiu a moral do United. Willian cruzou, Gary Cahill obrigou De Gea a defender e Eto'o completou o seu hat-trick ao aproveitar a recarga. A partir daí o Chelsea manteve-se mais fechado, procurando sair apenas em transições conduzidas por Eden Hazard. O Manchester United foi fazendo o que podia, Welbeck ficou novamente perto do golo e depois foi o Chelsea a brincar com o fogo. Cahill atrasou para Petr Cech e o guarda-redes checo salvou o golo no limite. A equipa visitante acabou por chegar mesmo ao golo de honra através de Chicharito, assistido por Phil Jones. Até ao final o Chelsea fechou as portas, acabou com Mikel e Matic junto de David Luiz e o árbitro ainda teve algum trabalho no fim ao expulsar Vidic (foi uma entrada feia, se houvesse um cartão "laranja" seria o mais justo), tendo ainda Rafael tido uma entrada também perigosa, mas punida com amarelo.

    O Chelsea atirou o Manchester United para fora das contas do título - embora, na prática, já estivesse afastado - sendo que neste momento David Moyes terá no máximo a ambição de garantir o 4.º lugar, algo que também parece difícil. Com um plantel fraco e ainda para mais sem Rooney, van Persie e acima disso, sem o "milagreiro" Sir Alex Ferguson, veremos quando é que os red devils vão ao mercado, se agora ou se apenas no Verão. No meio de tanta coisa má, não há dúvidas de que Januzaj é craque e vai ser muito importante nos próximos anos para o clube.
    Mourinho tem visto a sua equipa a melhorar substancialmente, tem um calendário favorável em breve (excepto o escaldante Manchester City-Chelsea) e tem claramente equipa para lutar pelo título até ao fim. Hoje Samuel Eto'o foi o jogador-chave, embora Gary Cahill, Ramires, David Luiz e Hazard, por diferentes motivos tenham estado também em bom plano.

Barba Por Fazer do Jogo: Samuel Eto'o (Chelsea)
Outros Destaques: Cahill, Ramires, David Luiz, Hazard; Januzaj
Resumo:

0 comentários:

Enviar um comentário