13 de janeiro de 2014

Linkin Park no Rock in Rio 2014

Depois de Justin Timberlake, Arcade Fire e Robbie Williams, passámos hoje a conhecer mais um cabeça de cartaz do Rock in Rio lisboeta do presente ano: os Linkin Park.
    A banda de Chester Bennington e Mike Shinoda veio ao Parque da Bela Vista em 2008 (dia provavelmente do melhor concerto dos Muse ao público português), regressou em 2012 (onde partilhou cartaz, por exemplo, com os Smashing Pumpkins) e agora volta em 2014. São populares em Portugal, levam invariavelmente muita gente a ouvi-los e serão os cabeças-de-cartaz do Palco Mundo no dia 30 de Maio.
    Sinceramente era preferível alguma inovação na constituição do cartaz. É certo que o que se espera do Rock in Rio são escolhas bastante comerciais e agregadoras, nomes sólidos e que sejam um sucesso garantido de afluência, mas enquanto que Justin Timberlake é a 1.ª vez em Portugal, os Linkin Park já são uma presença mais do que habitual e, por isso mesmo, seria mais interessante a canalização de cachet para bandas que nunca ou pouco cá vieram.

    O Rock in Rio 2014 ocorrerá nos dias 23, 25, 30 e 31 de Maio e 1 de Junho. Falta apenas conhecer, para além de todos os "outros" nomes de cada dia (que certamente serão também bastante fortes e atractivos) o cabeça de cartaz do dia 23. O dia 25 terá Robbie Williams como principal atracção, enquanto que os Linkin Park são dia 30, os Arcade Fire a 31 e Justin Timberlake fecha as hostes a 1 de Junho.

0 comentários:

Enviar um comentário